“Foi chato”. Mas temos que nos habituar, disse Bruno.

Estela Silva / Lusa

Bruno de Carvalho

O presidente Bruno de Carvalho afirmou esta terça-feira que a equipa do Sporting vai estar no Jamor para disputar a final da Taça de Portugal de futebol e apontou o dedo ao Governo pelo que aconteceu na Academia de Alcochete.

“Os jogadores num primeiro momento ficaram em estado de choque, mas vamos estar no Jamor. Muita gente não queria, mas vamos lá estar. Os jogadores estão tristes com o que aconteceu, mas querem jogar”, disse Bruno de Carvalho em declarações à Sporting TV.

Para o dirigente ‘leonino’, o Governo e das entidades que tutelam o desporto em Portugal têm “muita responsabilidade” pelo que aconteceu no centro de treinos do clube, sobretudo pela “inércia” que têm demonstrado.

“Lamento ter ouvido o secretário de Estado do Desporto a dizer que é preciso tomar medidas corajosas, mas não disse quais são essas medidas”, referiu o presidente do Sporting, acrescentado que o clube anda “há muito tempo a alertar para a violência das claques”.

Bruno de Carvalho considerou que o que se passou em Alcochete foi “um crime público” e garantiu que o clube vai averiguar “internamente” o que aconteceu, para que tal episódio não volte a acontecer.

“Iremos agir em conformidade, caso estes atos tenham sido cometidos por associados do clube. É um dia triste, mais um para o futebol português. Temos que pensar que muitas dessas pessoas já foram detidos e isso é positivo”, disse.

“Foi chato, amanhã é um novo dia”

O presidente do Sporting ‘atirou-se’ ainda a alguns comentadores televisivos, que estão a aproveitar as agressões que aconteceram em Alcochete para o atacar, e negou algumas “teorias mirabolantes” desses mesmos comentadores.

“Já ouvi dizer que este é o meu modo de atuar, mas isso é falso. Não é meu modo de atuar gostar de ver atletas e staff a serem agredidos. São a minha família”, referiu.

“Garantidamente”, disse ainda Bruno de Carvalho, “primeiro, não gostamos disto, segundo, repudiamos, terceiro, todos nós temos família e há linhas que não se passam, já disse isso várias vezes, e foi chato ver os familiares dos jogadores a ligar preocupados, do staff, os meus próprios pais, a minha mulher, as minhas filhas.

“Felizmente, as coisas estão a correr dentro da normalidade, amanhã é um novo dia, e temos que nos habituar que isto faz parte também do dia-a-dia, o crime faz parte do dia-a-dia, e o crime tem que ser punido no sítio certo, no momento certo”, sustentou o presidente leonino na sua entrevista à Sporting TV.

Cerca de meia centena de indivíduos, de cara tapada, alegadamente adeptos ‘leoninos’, invadiram hoje a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, assim como o treinador Jorge Jesus e outros membros da equipa técnica.

Fonte da GNR confirmou à Lusa estar a proceder à “identificação presencial de indivíduos que presumivelmente estiveram envolvidos” na ocorrência, recusando confirmar se foram efetuadas detenções no local ou nas imediações.

A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, no domingo, frente ao Desportivo das Aves.

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Uma frase tirado do contesto, não gosto do presidente do Sporting, mas tenho que lhe dar razão quando os meios de comunicação social, sublinham frases para lhes dar outro significado o que eu OUVI na televisão foi SER CONTRA e considerar um CRIME a atuação desses marginais.

  2. Juan só ouves o que convém…. Ele foi quem orquestrou tudo ou pensas que é sorte ele não estar presente em nenhum dos casos que houve depois do Marítimo? Em que não disse nada e ainda lançou mais ódio contra equipa. Ele é responsável por tudo que aconteceu.

    • Diz o povo com a sua imensa sabedoria: quem semeia ventos colhe tempestades!!! Deixo apenas uma questão: quem foram os 90% que legitimaram o homem ? Agora não foi ninguém foi tudo manipulação do polvo !!!

RESPONDER

Um ano após o confinamento de Wuhan o mundo continua em crise devido à covid-19

Quase um ano depois da imposição do confinamento na cidade de Wuhan para travar o vírus SARS-CoV-2, que se assinala este sábado, o mundo continua em luta contra a pandemia, apesar do aparecimento de vacinas. A …

Pessoas com certas características podem ser mais suscetíveis a "ouvir" os mortos

Uma equipa de cientistas identificou certas características que podem tornar as pessoas mais suscetíveis a alegar que “ouvem” os mortos. Um novo estudo sugere que as pessoas que se descrevem como "clariaudientes" - em oposição a …

Sporting 1 - 0 SC Braga | Leões conquistam Taça da Liga com golo de Porro (e algum sofrimento)

O Sporting reconquistou hoje a Taça da Liga de futebol, ao vencer na final o Sporting de Braga, por 1-0, em Leiria, com um golo de Pedro Porro e enorme resistência durante a segunda parte. O …

Estados Unidos querem rever o acordo com rebeldes talibãs no Afeganistão

Os Estados Unidos indicaram hoje às autoridades afegãs o seu desejo de rever o acordo entre o Governo norte-americano e os talibãs, assinado em fevereiro de 2020, particularmente para "avaliar" o respeito dos rebeldes pelos …

"Excedeu todas as expetativas". Implante de córnea artificial devolve visão a homem cego

Um homem de 78 anos que estava cego dos dois olhos há 10 anos recuperou a visão após receber o primeiro implante de uma córnea artificial desenvolvida pela startup israelita CorNeat Vision. O implante CorNeat KPro …

Tenista João Sousa falha Open da Austrália após ter estado infetado

João Sousa vai falhar o Open da Austrália depois de ter estado infetado com o novo coronavírus, por determinação das autoridades australianas, anunciou hoje o tenista português. "É com muita tristeza que vos dou a conhecer …

Cientistas criam nova forma de produzir carne em laboratório (e prometem manter o sabor e a textura)

Uma equipa da McMaster desenvolveu uma nova forma de carne cultivada, através do uso de um método que promete manter o sabor e a textura mais naturais do que as outras alternativas à carne tradicional. Os …

Papa pede "jornalismo corajoso" e controlo de notícias falsas na Internet

O papa Francisco pediu hoje um "jornalismo corajoso" que venha ao encontro das pessoas e histórias, propondo ainda o controlo das notícias falsas na Internet, especialmente neste período de pandemia da covid-19. “Opiniões atentas lamentam, há …

A cidade mais antiga das Américas está sob ameaça de invasão (e a culpa é da pandemia)

Tendo sobrevivido durante cinco mil anos, o sítio arqueológico mais antigo das Américas está sob a ameaça de invasores que afirmam que a pandemia de covid-19 os deixou sem outra opção a não ser ocupar …

Suspeito do homicídio de Bruno Candé nega ter agido impulsionado por racismo

Evaristo Marinho disparou vários insultos racistas contra Bruno Candé: “Vai para a tua terra, preto, tens a família toda na sanzala e também devias lá estar”, foi um deles. Três dias depois acabou por matá-lo, …