/

Um espetáculo de luzes mais verde. Foguetes LED são uma alternativa ecológica ao fogo de artifício

A grande maioria das pessoas adora fogo de artifício, mas, além de ser de uso único, produz muito fumo. O Rammaxx Electric LED Rocket é uma alternativa reutilizável mais limpa para realizar espetáculos de luz aérea.

Desde o perigo de incêndio ao lixo que produz: apesar de ser adorado por muitos, o fogo de artifício não é a alternativa mais amiga do ambiente.

O novo conceito da Rammaxx de drone elétrico de ascensão rápida (RAD) vem colmatar este problema. Segundo o New Atlas, o dispositivo conta com um corpo cilíndrico transparente, que contém uma coluna de LEDs que pode ser programada para piscar em várias cores e padrões.

Os utilizadores devem usar uma aplicação para pré-programar o seu padrão de cor intermitente e a trajetória de voo. Assim que é lançado, o dispositivo dispara a sua almofada de carga sem fios, executa a sua rotina programada e regressa de forma autónoma ao ponto de descolagem.

Estes foguetes elétricos de LED podem subir aos céus rapidamente, atingindo uma velocidade de 129 km/h, mas também são capazes de fazer uma viagem mais lenta e silenciosa.

Para criar um espetáculo de luz mais elaborado, podem ser programados até cinco foguetes elétricos de LED de forma a trabalharem em conjunto como um enxame.

Dan Lubrich, CEO da Rammaxx, disse ao portal que a empresa está a ponderar desenvolver uma versão maior e mais poderosa da tecnologia, que poderá ser utilizada, no futuro, para ajudar os foguetões espaciais na descolagem.

Nesse sistema, o dispositivo serviria como plataforma voadora, o que daria aos foguetões um impulso que permitiria economizar combustível na rampa de lançamento.

Para já, o Rammaxx Electric LED Rocket será objeto de uma campanha de crowdfunding, que deverá começar “muito em breve”. O kit deverá ter um custo de, aproximadamente, 200 euros.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.