Foco de sarna detetado numa escola de Barcelos. Direção desdramatiza

SESI SP / Flickr

Vários alunos da EB 2,3 Abel Varzim, em Barcelos, têm vindo, nos últimos dias, a ser encaminhados para casa, devido a um “foco de sarna”, disse esta quarta-feira fonte da escola à Lusa.

Segundo a fonte, os primeiros casos registaram-se na semana passada, tendo os alunos afetados sido aconselhados a irem uns dias para casa. Esta quarta-feira, pelo menos mais dois alunos acusaram os mesmos sintomas e foram igualmente para casa.

Contactado pela Lusa, o subdiretor do Agrupamento de Escolas de Barcelos, Augusto Vilas Boas, confirmou a situação mas escusou-se a revelar o número de casos. O responsável disse que a situação está a ser acompanhada pelos serviços concelhios de saúde, estando a ser implementadas as medidas por eles indicadas.

“Trata-se de uma situação pontual, que não justifica qualquer alarmismo”, acrescentou Augusto Vilas Boas, adiantando que foi dado conhecimento do caso aos encarregados de educação.

A sarna, nome corrente da escabiose, é uma doença de pele contagiosa, sendo caraterizada por comichão, prurido e erupções cutâneas. No entanto, não é considerada uma doença grave.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.