Fluffy congelou durante a vaga de frio dos EUA (mas a história tem um final feliz)

Fluffy ficou enterrada num monte de gelo durante a vaga de frio que assolou os Estados Unidos. Uma clínica veterinária conseguiu descongelá-la e a gata sobreviveu.

Na semana passada, os Estados Unidos atingiram temperaturas mínimas históricas, e os termómetros foram o pesadelo tanto dos seres humanos como dos animais. Vários estados norte-americanos registaram os 30 graus negativos e no Minnesota e em Wisconsin os termómetros chegaram a marcar, respetivamente, -53ºC e -51ºC.

Morreram, pelo menos, 21 pessoas e várias dezenas de cidadãos deram entrada no hospital com dedos congelados, vítimas destas temperaturas extremas.

A gata Fluffy foi vítima destas temperaturas geladas, mas teve um pouco mais de sorte. O animal de quatro patas ficou enterrado na neve perto da sua casa, em Kalispell, no estado de Montana, a 31 de janeiro. Segundo a CNN, a gata foi tratada por uma clínica veterinária e, ao contrário do que muitos pensava, conseguiu sobreviver.

“Usámos alguns métodos diferentes para aquecer a temperatura do corpo de Fluffy: água quente, secadores, toalhas aquecidas”, explicou Andrea Dutter, diretora executiva da clínica veterinária local.

Amazing success and survival story from this week. Some clients found their injured cat buried in snow. They brought…

Publicado por Animal Clinic of Kalispell em Terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Segundo os veterinários, Fluffy foi levada para a sala de emergência durante uma noite e passadas várias horas acabou por dar sinal de vida, confirmando-se o final feliz.

Uma história incrível de sobrevivência. Alguns dos nossos clientes encontraram os animais enterrados na neve. A gata chegou-nos cá congelada e inconsciente. A temperatura estava tão baixa, mas depois conseguiu recuperar normalmente”, lê-se na publicação no Facebook sobre o caso.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Humanos podem ter "reciclado" região do cérebro quando aprenderam a ler

Um novo estudo mostra que os seres humanos podem ter "reciclado" uma região-chave do cérebro para os ajudar a dar sentido à palavra escrita. De acordo com o site Science Alert, em testes com macacos-rhesus, os …

Cientistas usam a Lua como espelho gigante para procurar extraterrestres

Os astrónomos ainda não desistiram de procurar vida para lá da Terra e acabam de criar um novo método para encontrar exoplanetas habitáveis, que envolve o uso da Lua como uma espécie de espelho gigante. Especialistas …

Astrónomos descobriram um buraco negro "incapaz" de fazer o seu trabalho

Astrónomos descobriram o que pode acontecer quando um buraco negro gigante não interfere na vida de um enxame de galáxias. Usando o Observatório de raios-X Chandra da NASA e outros telescópios, mostraram que o comportamento passivo …

Homem na casa dos 20 anos morre de peste no Novo México

Um homem na casa dos 20 anos morreu de peste septicémica no estado norte-americano do Novo México, anunciaram as autoridades de saúde deste estado. A vítima, cuja identidade não foi revelada publicamente, viva em Rio …

Cara do pintor italiano Rafael reconstruida para resolver mistério do seu túmulo

Uma equipa de especialistas fez uma reconstrução em 3D da cara do pintor italiano renascentista Rafael. Assim, confirmaram o seu aspeto físico e resolveram o mistério relativamente ao seu túmulo. O rosto do pintor italiano Rafael …

Novo método não-invasivo permite diagnosticar cancro cerebral sem fazer incisões

Diagnosticar tumores cerebrais pode ser difícil e muito invasivo. Agora, uma equipa de investigadores desenvolveu um método para detetar cancro no cérebro sem ser necessária qualquer incisão. Os tumores cerebrais são normalmente diagnosticados através de imagens …

A última plataforma de gelo intacta do Canadá colapsou. Criou um icebergue maior do que o Porto

A plataforma de gelo Milne, no Canadá, fragmentou-se no final do mês de julho, formando vários icebergues, dois dos quais de grandes dimensões. Cientistas ouvidos pela agência noticiosa AP referem que esta era uma plataforma especial, …

Ícones da moda de luto: a indústria fashion nunca mais será a mesma

Muitas são as áreas da economia a ser gravemente afetadas pela pandemia de covid-19. A indústria da moda não foge à tendência e já são muitos os líderes de grandes marcas a "declarar morte" à …

Covid-19: Cigarros eletrónicos aumentam riscos de infeção em cinco a sete vezes para jovens

O risco de contrair covid-19 entre adolescentes e jovens adultos que fumam cigarros eletrónicos é cinco a sete vezes superior, segundo um estudo liderado pela faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. O …

Apenas 10% da população escreve com a mão esquerda. Cientistas lutam para explicar porquê

Em praticamente qualquer lugar do globo, apenas 10% das pessoas são canhotas, isto é, têm maior habilidade com o lado esquerdo do corpo, especialmente com a mão, comparativamente com o lado direito. Os cientistas tentam há …