/

Filme anti-bullying fica mais pequeno de cada vez que é partilhado

shareittoendit.com

Campanha Share it to end it

Campanha Share it to end it

Para marcar uma posição relativamente ao bullying, a CABCY – Coalition Against Bullying for Children and Youth, uma organização de Singapura de apoio às crianças e jovens, lançou um vídeo que vai ficando mais pequeno de cada vez que é partilhado.

O filme, a preto e branco, mostra um rapaz que tem sido alvo de bullying na escola. «Não me sinto seguro em local algum», afirma, melancolicamente, acrescentando: «Sinto-me tão sozinho».

O vídeo, que originalmente tem a duração de dois minutos, foi desenhado para ser partilhado no Facebook. Depois de partilhado, a pessoa seguinte a ver o filme vê uma versão com um milésimo de segundo a menos.

Eventualmente, o filme vai ficar reduzido a uma única imagem, a última, que encoraja as pessoas a continuarem a conversar sobre o assunto e, por isso mesmo, pode continuar a ser partilhada.

A ideia é que o maior número de pessoas tome consciência do sofrimento causado pelo bullying, e que o fenómeno possa ser banido. Na altura da escrita deste texto, de acordo com a página oficial da campanha – Share it to end it -, o vídeo tinha já sido partilhado 5268 vezes.

De salientar que Singapura aprovou, recentemente, uma lei anti-assédio que criminaliza o bullying e o cyber-bullying.

CG, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.