FIFA declarou Messi o melhor jogador de sempre (e fez tweet polémico com Ronaldo)

3

Depois de a Argentina vencer o Campeonato do Mundo, a conta de Twitter do Mundial da FIFA escreveu que o debate em torno de quem era o melhor do mundo tinha terminado.

Um tweet partilhado pela conta oficial do Mundial 2022 reconheceu Lionel Messi como o melhor jogador de todos os tempos.

“O debate sobre o GOAT [O Melhor de Todos os Tempos] está encerrado. O prémio final faz agora parta da coleção. O legado está completo”, lê-se na mensagem partilhada pouco depois da final do Mundial, com a fotografia de Lionel Messi a acompanhar.

A publicação não caiu bem entre alguns adeptos de futebol, que não tardaram a criticar a posição da conta pela sua falta de imparcialidade. Entretanto, a publicação foi eliminada.

Além de sagrar-se campeão do mundo pela Argentina, depois de vencer a Copa América em 2021 e a Finalíssima em 2022, Messi tornou-se no recordista a solo de jogos em Mundiais.

FIFA World Cup / Twitter

Esta não foi a única publicação polémica da conta de Twitter da FIFA. Além da fotografia de Messi, foi ainda publicada uma fotografia de Cristiano Ronaldo com o polegar levantado e um sorriso na cara, com a legenda: “Polegares para cima se desfrutaram deste Mundial”.

Os internautas não gostaram, considerando que era uma espécie de provocação ao português, que teve um Mundial para esquecer ao serviço da seleção portuguesa.

FIFA World Cup / Twitter

Assim como a publicação de Lionel Messi, a publicação com o capitão da seleção portuguesa foi, entretanto, removida da conta.

Daniel Costa, ZAP //

3 Comments

  1. Nada admira na FIFA onde a corrupção tem reinado.
    Quem não se lembra de uma final entre o Chelsea e o Barcelona quando jogava o Drogba pelo primeiro e o Messi pelo segundo? Aquilo foi uma “Vergonha” como o Drogba desabafou… consta -se que os dólares falaram mais alto e os interesses dos Messis.
    O Messi, não lhe tirando mérito de um grande jogador de futebol sempre foi um protegido da FIFA…
    Comparar Messi a Ronaldo, para mim existe uma grande diferença. Enquanto o primeiro é mais um artista de circo com a bola, o Ronaldo foi sempre um jogador muito mais completo… a jogar de cabeça elevando-se a 2,56m e que deu volta ao mundo, a fazer golos espetaculares de pontapés de bicicleta, de livres com velocidade estonteante, golos de toque de calcanhar…etc
    Mas parabéns a ambos por oferecerem tantos momentos de magia a quem gosta de bom futebol …

    • Plenamente, , enquanto que um ainda joga o football de rua , o outro aperfeiçoou a técnica , o físico , a velocidade e o espetáculo, a elegância, ambos muito bons , com características muito diferentes, e sim , o Messi enquanto esteve nó Barcelona, aliás toda a sua vida de footbolista foi semprmuito
      Protegido, como o terrible enfant , pouco popular com os colegas , e de poucas ajudas aos novos , aliás basta observar o seu comportamento neste mundial , para com os adversários, mal educado, agressivo , e ainda dizem que é humilde ? Enfim quando se ganha , passas a ser o melhor do mundo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.