Fidelidade vende imóveis por 425 milhões a empresas com capital social de 100 euros

É um negócio que está envolto em polémica. A companhia de seguros Fidelidade vendeu várias casas por 425 milhões de euros a quatro sociedades por quotas com um capital social de 100 euros cada.

Estão em causa 2.085 imóveis, como conta o Público, frisando que os inquilinos destas habitações temem vir a ser despejados, depois do negócio concretizado pela Fidelidade. Por outro lado, lamentam que não tiveram o direito de preferência de compra sobre as fracções onde habitam.

O Público nota que o comprador dos imóveis é o Fundo Apollo, por via de quatro sociedades que foram criadas na Madeira e recentemente, transferidas para Lisboa. Estas quatro empresas terão gerentes comuns com moradas fiscais no Luxemburgo.

A mesma fonte destaca que a Fidelidade comunicou aos inquilinos dos imóveis, através de carta, que poderiam exercer o direito de preferência sobre a totalidade dos imóveis pelo referido valor de 425 milhões de euros. Mas aos arrendatários que não foram classificados como propriedade horizontal não terá sido apresentada essa possibilidade.

Os inquilinos temem, agora, que os contratos de arrendamento não sejam prolongados. O Público refere que muitos dos inquilinos com contratos com prazos curtos já receberam cartas a comunicar a não renovação dos mesmos.

Também receiam a possível revenda dos imóveis a outras sociedades, o que poderá colocar em causa a sua continuidade nas habitações.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma consequência da conhecida “Lei Cristas”, aprovada pelo cds ( a actual líder foi a “mãe” da dita) e pelo psd , com as grandes empresas a despejarem pessoas através de esquemas sórdidos e pouco claros, pois sabem perfeitamente que a maioria dos inquilinos prejudicados não têm meios financeiros para entrar numa luta, prolongada e dispendiosa, contra esses gigantes financeiros.

  2. Mas afinal quem é o dono das casas ? É o Estado ou o dono privado? Se querem casa socais o Estado que as compre ora essa…

  3. …Pais de Safardanas… Quem sabe mesmo senão um País de bandidos!!! E uma vergonha… Alguém tem tomar conta disto Politicamente, sob pena de mais 2 ou 3 anos termos ca a Troika novamente… E um fartar de vilanagem… Lol…lol…

    • Esta, confesso, não percebi.

      Certamente que um negócio de 425 milhões com 4 (mas que fossem ‘n’) empresas cujo capital social é 100 euros, só pode cheirar a esturro…

  4. “Estas quatro empresas terão gerentes comuns com moradas fiscais no Luxemburgo.”
    Pois… quando há burlas dentro da UE, o Luxemburgo aparece sempre!…
    E, por acaso, o presidente da Comissão Europeia foi 20 anos presidente do Luxemburgo…
    E agora querem investigar a Zona Franca da Madeira… parece que no Luxemburgo não há nada para investigar!…

RESPONDER

75% dos hotéis em Portugal reabre em junho, mas com menos quartos

A maioria dos hotéis em território nacional vai abrir portas a partir de junho, sendo a expectativa dos feriados da próxima semana muito importante para esta reabertura. Segundo um inquérito da Associação da Hotelaria de Portugal …

Banco de Fomento precisa da luz verde de Bruxelas e do Banco de Portugal

O primeiro-ministro anunciou a criação do Banco de Fomento e já tem um acordo prévio com a Comissão Europeia. No entanto, para que funcione como um banco, também precisa de luz verde do Banco de …

Procurador-geral admite que há uma separação entre polícia e afro-americanos

O procurador-geral norte-americano reconheceu, esta quinta-feira, a existência de uma separação entre afro-americanos e a polícia e prometeu uma investigação sem limites do Departamento da Justiça para saber se houve um crime federal no assassínio …

Ministério Público pede suspensão de funções de Mexia e Manso Neto na EDP

O Ministério Público pediu, esta sexta-feira, a suspensão de funções do presidente da EDP, António Mexia, e do administrador Manso Neto. A notícia é avançada pela SIC Notícias, que dá conta de que a promoção das …

Polícia australiana desmantela rede de pedofilia e resgata 14 vítimas

A polícia australiana anunciou esta sexta-feira que desmantelou uma rede de pedofilia que distribuía fotografias e vídeos de abuso sexual de crianças na Internet, tendo resgatado 14 das vítimas. De acordo com a agência Lusa, as …

Adiamento da reabertura em Lisboa pode levar centros comerciais à falência

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) alertou, esta sexta-feira, para a possibilidade de falências e desemprego em resultado da decisão do Governo de adiar a reabertura dos centros comerciais em Lisboa para 15 de …

Polícia empurra manifestante idoso em Buffalo. Vídeo causa indignação, mas protestos acalmam

Um vídeo gravado na cidade norte-americana de Buffalo, que mostra aquilo que parece ser um polícia a empurrar um manifestante idoso e a deixá-lo no chão a sangrar, aumentou esta quinta-feira a contestação contra a …

Cartão do Cidadão pode ser renovado por SMS a partir de 6 Junho

A renovação simplificada do Cartão de Cidadão por SMS vai estar disponível a partir de dia 6 de Junho, segunda uma nota do Ministério da Justiça (MJ). A medida envolve apenas as pessoas que não …

Na Suécia, quem tem sintomas de covid-19 pode fazer o teste gratuitamente

A Suécia vai fornecer testes de diagnóstico à covid-19 gratuitos a todas as pessoas que apresentem sintomas e realizar o rastreamento de contactos de todos os que estão infetados.  O anúncio surgiu esta quinta-feira, no mesmo …

Índia regista recorde de infetados com covid-19. Quase dez mil num só dia

A Índia registou outro recorde de novos casos de coronavírus, mais de 9.800 nas últimas 24 horas, período em que se contabilizaram 270 mortes, informou esta sexta-feira o Ministério da Saúde. A Índia regista agora 226.770 …