Fidelidade vende imóveis por 425 milhões a empresas com capital social de 100 euros

É um negócio que está envolto em polémica. A companhia de seguros Fidelidade vendeu várias casas por 425 milhões de euros a quatro sociedades por quotas com um capital social de 100 euros cada.

Estão em causa 2.085 imóveis, como conta o Público, frisando que os inquilinos destas habitações temem vir a ser despejados, depois do negócio concretizado pela Fidelidade. Por outro lado, lamentam que não tiveram o direito de preferência de compra sobre as fracções onde habitam.

O Público nota que o comprador dos imóveis é o Fundo Apollo, por via de quatro sociedades que foram criadas na Madeira e recentemente, transferidas para Lisboa. Estas quatro empresas terão gerentes comuns com moradas fiscais no Luxemburgo.

A mesma fonte destaca que a Fidelidade comunicou aos inquilinos dos imóveis, através de carta, que poderiam exercer o direito de preferência sobre a totalidade dos imóveis pelo referido valor de 425 milhões de euros. Mas aos arrendatários que não foram classificados como propriedade horizontal não terá sido apresentada essa possibilidade.

Os inquilinos temem, agora, que os contratos de arrendamento não sejam prolongados. O Público refere que muitos dos inquilinos com contratos com prazos curtos já receberam cartas a comunicar a não renovação dos mesmos.

Também receiam a possível revenda dos imóveis a outras sociedades, o que poderá colocar em causa a sua continuidade nas habitações.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma consequência da conhecida “Lei Cristas”, aprovada pelo cds ( a actual líder foi a “mãe” da dita) e pelo psd , com as grandes empresas a despejarem pessoas através de esquemas sórdidos e pouco claros, pois sabem perfeitamente que a maioria dos inquilinos prejudicados não têm meios financeiros para entrar numa luta, prolongada e dispendiosa, contra esses gigantes financeiros.

  2. Mas afinal quem é o dono das casas ? É o Estado ou o dono privado? Se querem casa socais o Estado que as compre ora essa…

  3. …Pais de Safardanas… Quem sabe mesmo senão um País de bandidos!!! E uma vergonha… Alguém tem tomar conta disto Politicamente, sob pena de mais 2 ou 3 anos termos ca a Troika novamente… E um fartar de vilanagem… Lol…lol…

    • Esta, confesso, não percebi.

      Certamente que um negócio de 425 milhões com 4 (mas que fossem ‘n’) empresas cujo capital social é 100 euros, só pode cheirar a esturro…

  4. “Estas quatro empresas terão gerentes comuns com moradas fiscais no Luxemburgo.”
    Pois… quando há burlas dentro da UE, o Luxemburgo aparece sempre!…
    E, por acaso, o presidente da Comissão Europeia foi 20 anos presidente do Luxemburgo…
    E agora querem investigar a Zona Franca da Madeira… parece que no Luxemburgo não há nada para investigar!…

RESPONDER

Rara cobra de duas cabeças e dois cérebros independentes encontrada na Florida

Uma rara cobra com duas cabeças e dois cérebros independentes foi resgatada no estado norte-americano da Florida por uma equipa de especialistas do organização Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. Na rede social Facebook, a organização, …

Benfica 2-0 Belenenses SAD | Darwinismo rende arranque histórico

O Benfica cumpriu e venceu o Belenenses SAD por 2-0, no Estádio da Luz, na partida que encerrou a quinta jornada da Liga NOS. Foi o quinto triunfo benfiquista no campeonato em cinco partidas, o …

Uma tarefa doméstica está a poluir sorrateiramente o ambiente

O que vestimos e como lavamos as nossas roupas influencia o número de microfibras sintéticas que libertamos no meio ambiente. Há uma tarefa doméstica a poluir sorrateiramente o ambiente. Um novo artigo científico, publicado na PLOS …

A companhia aérea que faliu devido à covid-19 está de volta

A pandemia de covid-19 foi traiçoeira para muitas empresas. A Flybe, uma das primeiras vítimas, está agora a ressuscitar - e pode voltar a rasgar os céus já no próximo ano. A economia mundial foi muito …

Dormir bem antes de tomar a vacina da gripe pode ajudar a aumentar a sua eficácia

Segundo os especialistas, uma boa noite de sono pode mesmo ajudar a aumentar a eficácia da vacina da gripe, que neste ano ganha particular relevância em plena pandemia de covid-19. De acordo com Matthew Walker, autor …

Há um petroleiro abandonado há mais de uma década nas Caraíbas (e é uma "bomba-relógio")

Um navio de armazenamento de petróleo venezuelano está ancorado no Golfo de Paria, um trecho de mar fechado entre a Venezuela e a ilha de Trinidad, há mais de uma década. Antes de os Estados Unidos …

Portugal deve bater recorde de doentes em cuidados intensivos ainda esta semana

Portugal deverá ultrapassar, esta quarta-feira, o recorde de doentes em unidades de cuidados intensivos, alertou a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa sobre a capacidade do Serviço Nacional de Saúde para combater …

A Budapest Eye foi restaurante por um dia (e com estrela Michelin)

Um restaurante com estrela Michelin em Budapeste, na Hungria, ofereceu aos clientes uma experiência gastronómica na famosa roda gigante Budapest Eye. Atraiçoado pela queda de faturação após o desaparecimento de turistas estrangeiros, o restaurante Costes, premiado …

Antigo ministro da Saúde Leal da Costa admite novo estado de emergência

O antigo ministro da Saúde Fernando Leal da Costa defendeu hoje que em algum momento deve ser decretado de novo o estado de emergência, para que o Governo possa tomar medidas na luta contra a …

Marcelo promulga uso obrigatório de máscara na rua por 70 dias

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira o decreto da Assembleia da República que determina o uso obrigatório de máscara na rua, por um período de 70 dias, sempre que não seja possível cumprir o …