Festival #RirEmCasa oferece comédia stand-up em direto no Instagram

Depois do Festival #EuFicoEmCasa, que proporcionou uma série de concertos — foram seis dias, com 78 artistas e 40 horas de música — em direto no Instagram, surge agora a iniciativa #RirEmCasa. Meia centena de humoristas unem-se para fazer rir os portugueses com números de stand-up através da rede social.

O festival digital, que vai decorrer entre os dias 26 e 29 de Março, recebe mais de 50 humoristas nacionais. Os artistas vão atuar em direto através das suas contas no Instragam, em números apenas disponíveis para dispositivos móveis.

A organização já revelou os primeiros nomes que compõem o alinhamento. Entre os já confirmados, estão o do brasileiro Maurício Meirelles e outros conhecidos da nossa praça, como Nilton, Marco Horácio ou Alexandre Santos. Até ao momento, a surpresa é José Castelo Branco que, não sendo comediante, deverá apresentar-se num registo diferente.

A página refere também que vão existir “Duetos Improváveis”, em que dois artistas realizam diretos em conjunto. Pouco se sabe sobre estes momentos, que são uma “surpresa“, refere a organização.

O cartaz vai ser atualizado ao longo da semana, através da conta oficial do evento. Conhece os primeiros nomes já anunciados:

Quinta, 26 de Março

  • 21h00 – Marco Horácio apresenta Rouxinol Faduncho: @marcohoracio23
  • 21h30 – Nilton: @niltonoproprio
  • 22h30 – Maurício Meireles: @maumeirelles
  • 23h00 – Nuno Lacerda & David Santos: @onunolacerda & @davidsantosfdx

Sexta, 27 de Março

  • 21h00 – João Seabra: @joaoseabracomedy
  • 21h30 – Pedro Neves: @pedrosneves
PARTILHAR

RESPONDER

História no Planeta Vermelho. Perseverance conseguiu transformar dióxido de carbono em oxigénio

O rover Perseverance, da NASA, conseguiu converter dióxido de carbono em oxigénio. Este grande passo abre caminho à exploração humana do Planeta Vermelho. O MOXIE (Mars Oxygen In-Situ Resource Utilization Experiment), um instrumento a bordo do …

Radiotelescópio encontrou a sua primeira estrela morta giratória. É um "farol cósmico gigante"

Com a ajuda de um radiotelescópio de baixa frequência na Austrália, uma equipa de astrónomos descobriu um pulsar - uma estrela de neutrões densa que gira rapidamente, enviando ondas de rádio para o cosmos. Pela primeira, …

FC Porto 1-0 Guimarães | Dragão já vê Sporting no horizonte

O Porto venceu no fecho da 28ª jornada da Liga NOS pela margem mínima, na recepção ao Vitória SC, e conseguiu o principal objectivo, que passava por somar os três pontos e reduzir para quatro …

Italiano faltou ao trabalho durante 15 anos, mas ganhou quase 600 mil euros

Um funcionário de um hospital no sul de Itália recebeu o salário durante 15 anos, apesar de nunca ter aparecido para trabalhar. De acordo com a polícia italiana, citada pela cadeia televisiva CNN, Salvatore Scumace está …

Google ficou sem o domínio na Argentina (e Nicolás achou que ia ser o novo dono)

Na última quarta-feira, um jovem argentino achou que ia ficar rico à custa da distração da Google no seu país. Acabou por não acontecer e tudo ficou resolvido. "Que pague a dívida externa", "que compre vacinas", …

Lola, a robô humanóide, dá "passos de bebé" (e equilibra-se com as mãos)

Uma equipa de cientistas está a ensinar a robô humanóide Lola a dar "passos de bebé", equilibrando-se com as suas mãos em vários pontos de contacto. Há muito tempo que os investigadores estudam a locomoção de …

Presidente da República veta decreto sobre inseminação post mortem

O Presidente da República vetou, esta quinta-feira, o decreto do Parlamento sobre inseminação post mortem, considerando que suscita dúvidas no plano do direito sucessório e questionando a sua aplicação retroativa. Na mensagem dirigida à Assembleia da …

Primeiro-ministro francês está a receber centenas de peças de lingerie no correio

O primeiro-ministro francês tem estado a receber roupa interior feminina na sua caixa de correio. Foi a forma encontrada pelas lojas de lingerie para protestarem contra as restrições da pandemia que as obrigam a estar …

Inteligência artificial "identifica" autores dos Manuscritos do Mar Morto

Investigadores da Universidade de Groningen, nos Países Baixos, recorreram à inteligência artificial para concluir que os Manuscritos do Mar Morto foram redigidos por vários escribas, o que abre uma "nova janela" para o estudo do …

Inteligência Artificial vai ajudar a identificar fontes de poluição no Bangladesh

A produção de tijolos é uma fonte de poluição que ameaça a saúde da população e do planeta, mas regular esta indústria pode ser uma tarefa difícil para as autoridades. Para resolver o problema, uma …