Festival #RirEmCasa oferece comédia stand-up em direto no Instagram

Depois do Festival #EuFicoEmCasa, que proporcionou uma série de concertos — foram seis dias, com 78 artistas e 40 horas de música — em direto no Instagram, surge agora a iniciativa #RirEmCasa. Meia centena de humoristas unem-se para fazer rir os portugueses com números de stand-up através da rede social.

O festival digital, que vai decorrer entre os dias 26 e 29 de Março, recebe mais de 50 humoristas nacionais. Os artistas vão atuar em direto através das suas contas no Instragam, em números apenas disponíveis para dispositivos móveis.

A organização já revelou os primeiros nomes que compõem o alinhamento. Entre os já confirmados, estão o do brasileiro Maurício Meirelles e outros conhecidos da nossa praça, como Nilton, Marco Horácio ou Alexandre Santos. Até ao momento, a surpresa é José Castelo Branco que, não sendo comediante, deverá apresentar-se num registo diferente.

A página refere também que vão existir “Duetos Improváveis”, em que dois artistas realizam diretos em conjunto. Pouco se sabe sobre estes momentos, que são uma “surpresa“, refere a organização.

O cartaz vai ser atualizado ao longo da semana, através da conta oficial do evento. Conhece os primeiros nomes já anunciados:

Quinta, 26 de Março

  • 21h00 – Marco Horácio apresenta Rouxinol Faduncho: @marcohoracio23
  • 21h30 – Nilton: @niltonoproprio
  • 22h30 – Maurício Meireles: @maumeirelles
  • 23h00 – Nuno Lacerda & David Santos: @onunolacerda & @davidsantosfdx

Sexta, 27 de Março

  • 21h00 – João Seabra: @joaoseabracomedy
  • 21h30 – Pedro Neves: @pedrosneves
PARTILHAR

RESPONDER

Governo prepara apoios aos media "à medida das televisões"

O Governo está a preparar medidas de apoio aos meios de comunicação social, gravemente afetados pela crise causada pela pandemia de Covid-19. Contudo, como considerou o administrador da Global Media Group, Afonso Camões, citado pelo Dinheiro Vivo, tudo …

Archewell. Harry e Meghan registam a sua nova marca

O príncipe Harry e Meghan Markle registaram a sua nova marca, uma fundação sem fins lucrativos chamada Archewell. De acordo com o jornal britânico The Guardian, que cita registos datados de 3 de março, a marca …

Libertação de reclusos. Esquerda ao lado do Governo garante aprovação

PSD, CDS-PP, PAN e Iniciativa Liberal manifestaram reservas ao diploma que prevê a concessão de indultos e antecipação do fim das penas para reclusos que tenham cometido crimes pouco graves. A proposta do Governo que cria …

Galp anuncia cortes de 500 milhões de euros por ano devido à pandemia

A Galp Energia decidiu cortar mais de 500 milhões de euros por ano dos seus custos operacionais e investimentos para 2020 e 2021, visando fazer face ao impacto da pandemia de Covid-19 na procura de …

Bombeiros de Beja admitem recusar transportar suspeitos e doentes

As 15 corporações de bombeiros do distrito de Beja admitem recusar transportar utentes suspeitos e doentes com covid-19 por falta de condições e apoios. As 15 corporações de bombeiros do distrito de Beja referem que, "por …

Ministra sul-africana suspensa por violar medidas de contenção

A ministra das Comunicações sul-africana, Stella Ndabeni-Abrahams, foi suspensa depois de ter sido apanhada em flagrante desobediência numa fotografia publicada no Instagram, onde é vista a almoçar com outras cinco pessoas. O Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, anunciou …

Suécia já tem acordo para impor medidas restritivas (mas ainda não está convencida)

A Suécia vai recuar na sua abordagem light à covid-19 e prepara-se para aplicar medidas restritivas. Os partidos já chegaram a acordo, mas o Governo não tem planos para usar já os novos poderes. Os partidos …

Bernie Sanders desiste da candidatura à Casa Branca

Bernie Sanders desistiu da corrida à nomeação para as eleições presidenciais de 2020 nos Estados Unidos, abrindo assim o caminho para que Joe Biden venha a competir com Donald Trump. Bernie Sanders desistiu da candidatura à …

Se o turismo contrair 25%, a economia portuguesa recua 2,9%

Em Portugal, o setor do turismo tem um peso de 11,3% no PIB. Com o setor fechado, o impacto no crescimento português será significativo. Uma redução de 25% na atividade turística, quer do turismo de visitantes …

Federação Portuguesa de Futebol dá por concluídos campeonatos não profissionais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) explica que não existem condições que permitam finalizar as provas não profissionais, pelo que as dá por concluídas, sem vencedores. Os campeonatos seniores não profissionais de futebol e futsal da …