Ferrari desenvolve ventilador para cuidados intensivos médios

A Ferrari revelou, esta quarta-feira, ter desenvolvido um ventilador mais acessível para ajudar os hospitais no combate à pandemia de covid-19.

De acordo com a Ferrari, o dispositivo, criado em conjunto com o Instituto Italiano de Tecnologia, é fácil de utilizar e montar, tendo sido desenhado em apenas cinco semanas, com recurso a materiais acessíveis e de menor custo do que os ventiladores tradicionais.

O ventilador foi projetado para servir as unidades de cuidados intensivos médios e as especificações técnicas estão disponíveis como um projeto de patente aberta.

A Fórmula 1, principal campeonato do automobilismo mundial, teve as 10 primeiras corridas da época, que deveria começar em março, adiadas, devido à pandemia.

Itália registou 195 novos óbitos nas últimas 24 horas, o número mais alto dos últimos cinco dias, totalizando desde o início da crise 31.106 vítimas mortais, divulgou a Proteção Civil italiana.

Apesar do aumento ligeiro no número diário de mortes, o país mantém a tendência de uma desaceleração dos contágios. Com o registo de 888 novos casos nas últimas 24 horas, o número total de infetados é de 222.104.

Em relação aos casos positivos e ativos neste momento no país, a Proteção Civil italiana contabiliza um total de 78.457, menos 2.809 casos face ao dia anterior. O número de pessoas consideradas recuperadas e curadas subiu para 112.541.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.