Fernando Madureira sobre o FC Porto: “Jogava a primeira parte e na segunda ia para a bancada”

CF Canelas 2010 / Facebook

Fernando Madureira, jogador do Canelas e líder dos ‘Super Dragões’ não vê um conflito de interesses em jogar contra o FC Porto. No entanto, admite que na segunda parte ia para bancada liderar a claque portista.

Caso o Canelas 2010 vença o Académico de Viseu, esta quinta-feira, jogará contra o FC Porto nas meias-finais da Taça de Portugal. Entre os jogadores da equipa gaiense está Fernando Madureira, líder da claque portista ‘Super Dragões’.

Confrontado com a possibilidade de jogar contra o clube do seu coração, Fernando Madureira disse ao jornal O JOGO que será um sonho cumprido jogar no Estádio do Dragão, mas que não se vê a eliminar os ‘azuis e brancos’.

“Não me estou a ver a arrumar o FC Porto. O meu sonho é jogar no Dragão, jogaria a primeira parte e na segunda ia para a bancada liderar os Super Dragões“, atirou. Na sua ótica, não há nenhum conflito de interesses. “Sou um ser livre. Posso perfeitamente amar o FC Porto e ser do Canelas”, acrescentou.

Contudo, Fernando Madureira, conhecido como ‘Macaco Líder’ no mundo do desporto, não tira os pés do chão e foca-se no jogo dos quartos-de-final contra o Académico de Viseu, em Fontelo.

“Se passarmos, o encontro mais importante será o do Dragão mas, no imediato, o mais importante é este com o Ac. Viseu. Sabemos que eles têm melhores jogadores, mas tudo iremos fazer para realizarmos o sonho”, disse, esperançoso.

A equipa tem uma má fama na imprensa nacional e internacional. Em 2017, por exemplo, o Canelas foi chamado de “a equipa mais violenta do mundo” pela imprensa desportiva espanhola. Madureira considera que esse preconceito é do passado e que agora, depois do jogo da eliminatória anterior, as pessoas olham para o Canelas com outros olhos.

View this post on Instagram

Continuamos…

A post shared by FcPorto•SuperDragoes•Porto (@macacolidersd) on

O jogo da Sertã acabou com essas dúvidas, por ter dado na televisão. Temos qualidade de jogo e o nosso ADN passa por nunca darmos um lance por perdido”, realçou.

Académico de Viseu e Canelas 2010, as únicas equipas de escalões inferiores ainda em prova, defrontam-se hoje às 20h00. SL Benfica, FC Porto e Famalicão já têm presença garantida nas meias-finais da competição.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Garcia de Orta alerta para risco de pré-catástrofe. Hospital de Loures com doentes ventilados na urgência

O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, apresentava, este sábado, um total de 169 doentes com covid-19 internados, dos quais 18 em cuidados intensivos. Já o Hospital de Loures tinha 187 doentes com covid-19 …

Os novos robôs da Samsung fazem pequenas tarefas domésticas (e ainda lhe servem um copo de vinho)

O Samsung Galaxy S21 não é a única surpresa que a empresa tem preparada para 2021. A Samsung apresentou algumas propostas de robôs domésticos, na primeira grande feira de tecnologia do ano. A Samsung levantou um …

Cientistas desenvolveram mini-cérebros (quase) humanos

Cientistas norte-americanos enviaram para a Estação Espacial Internacional (EEI) aglomerados de células nervosas, chamadas de mini-cérebros, que estão, agora, a desenvolver-se de formas que os investigadores não imaginavam ser possível. Os organóides foram criados a partir …

Um medicamento comum utilizado para tratar a diarreia pode ajudar a combater células cancerígenas agressivas

Um fármaco comum prescrito para tratar a diarreia pode ajudar a combater um tipo agressivo de cancro cerebral (glioblastoma), sugere uma nova investigação levada a cabo pela Universidade de Frankfurt, na Alemanha. Em causa está …

"Bola de fogo" cruzou o céu sobre o Mediterrâneo a 105 mil quilómetros por hora

Uma "bola de fogo" atravessou o mar Mediterrâneo e o norte de Marrocos na noite de quarta-feira, a 105.000 quilómetros por hora. A bola de fogo foi observada por um projeto científico espanhol a uma velocidade …

Duterte rejeita que a filha o vá suceder na liderança das Filipinas. "Isto não é para mulheres"

O líder das Filipinas, Rodrigo Duterte, descartou, na quarta-feira, a hipótese de a filha o vir a suceder no próximo ano, acrescentando que a presidência não é tarefa para uma mulher por causa das …

"Uma memória a flutuar no oceano." Encontrada, dois anos depois, uma mensagem numa garrafa

Uma mensagem no interior de uma garrafa sobreviveu a uma viagem de dois anos pelo oceano. Recentemente, chegou às mãos de um ativista ecológico, enquanto limpava uma praia da Papua Nova Guiné. Em novembro do ano …

As células imortais de Henrietta Lacks revolucionaram a Ciência

O ano de 1951 foi muito importante no campo da biotecnologia e, surpreendentemente, tudo começou com a chegada de Henrietta Lacks a um hospital norte-americano. Descendente de escravos, Loretta Pleasant nasceu a 1 de agosto de …

Humanidade não será capaz de controlar máquinas superinteligentes, avisam cientistas

Uma equipa de investigadores do Instituto Max Planck para o Desenvolvimento Humano sugere que seria impossível controlar máquinas superinteligentes. A tecnologia de Inteligência Artificial (IA) continua a evoluir de vento em popa, enquanto alguns cientistas e …

Em 1950, a vacinação em massa salvou a Escócia

Em 1950, Glasgow, na Escócia, viu-se a braços com um surto de varíola e o cenário era muito semelhante ao que vivemos hoje: as autoridades sanitárias tentavam rastrear todos os contactos de pessoas portadoras do vírus, …