/

Fernando Madureira sobre o FC Porto: “Jogava a primeira parte e na segunda ia para a bancada”

CF Canelas 2010 / Facebook

Fernando Madureira, jogador do Canelas e líder dos ‘Super Dragões’ não vê um conflito de interesses em jogar contra o FC Porto. No entanto, admite que na segunda parte ia para bancada liderar a claque portista.

Caso o Canelas 2010 vença o Académico de Viseu, esta quinta-feira, jogará contra o FC Porto nas meias-finais da Taça de Portugal. Entre os jogadores da equipa gaiense está Fernando Madureira, líder da claque portista ‘Super Dragões’.

Confrontado com a possibilidade de jogar contra o clube do seu coração, Fernando Madureira disse ao jornal O JOGO que será um sonho cumprido jogar no Estádio do Dragão, mas que não se vê a eliminar os ‘azuis e brancos’.

“Não me estou a ver a arrumar o FC Porto. O meu sonho é jogar no Dragão, jogaria a primeira parte e na segunda ia para a bancada liderar os Super Dragões“, atirou. Na sua ótica, não há nenhum conflito de interesses. “Sou um ser livre. Posso perfeitamente amar o FC Porto e ser do Canelas”, acrescentou.

Contudo, Fernando Madureira, conhecido como ‘Macaco Líder’ no mundo do desporto, não tira os pés do chão e foca-se no jogo dos quartos-de-final contra o Académico de Viseu, em Fontelo.

“Se passarmos, o encontro mais importante será o do Dragão mas, no imediato, o mais importante é este com o Ac. Viseu. Sabemos que eles têm melhores jogadores, mas tudo iremos fazer para realizarmos o sonho”, disse, esperançoso.

A equipa tem uma má fama na imprensa nacional e internacional. Em 2017, por exemplo, o Canelas foi chamado de “a equipa mais violenta do mundo” pela imprensa desportiva espanhola. Madureira considera que esse preconceito é do passado e que agora, depois do jogo da eliminatória anterior, as pessoas olham para o Canelas com outros olhos.

View this post on Instagram

Continuamos…

A post shared by FcPorto•SuperDragoes•Porto (@macacolidersd) on

O jogo da Sertã acabou com essas dúvidas, por ter dado na televisão. Temos qualidade de jogo e o nosso ADN passa por nunca darmos um lance por perdido”, realçou.

Académico de Viseu e Canelas 2010, as únicas equipas de escalões inferiores ainda em prova, defrontam-se hoje às 20h00. SL Benfica, FC Porto e Famalicão já têm presença garantida nas meias-finais da competição.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.