/

Fernando Alonso hospitalizado após ser atropelado enquanto andava de bicicleta

Srdjan Suki / EPA

O piloto espanhol Fernando Alonso foi atropelado por um automóvel, enquanto conduzia uma bicicleta nos arredores de Lugano, na Suíça.

O bicampeão mundial de Fórmula 1, e que este ano regressará ao campeonato pela Alpine, foi esta quinta-feira atropelado por um carro, enquanto andava de bicicleta. O acidente aconteceu na Suíça e o automobilista foi hospitalizado.

A notícia foi avançada pela La Gazzetta dello Sport e confirmada pela Alpine, que explicou que o espanhol se encontra bem e consciente, aguardando a realização de mais exames nesta sexta-feira.

“A equipa Alpine F1 pode confirmar que Fernando Alonso esteve envolvido num acidente de viação, enquanto andava de bicicleta na Suíça. O Fernando está consciente e bem e saberá o resultado dos exames médicos na sexta-feira de manhã”, indicou a equipa francesa, através de um comunicado.

Além disso, a Alpine Team não quis fazer mais comentários sobre o sucedido. “Amanhã [sexta-feira] serão dadas informações adicionais”, remataram.

De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, os primeiros exames radiológicos ao piloto asturiano, de 39 anos, “teriam mostrado possíveis fraturas”.

O início da temporada de Fórmula 1 está marcado para o dia 28 de março, no Grande Prémio do Bahrain.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.