“Vai ser um fenómeno”. Casillas rendido à performance histórica de Diogo Costa na Liga dos Campeões

Diogo Costa fez história ao se tornar o primeiro jogador a defender um penálti e dar uma assistência no mesmo jogo na Liga dos Campeões — e Casillas não poupou nos elogios.

Depois de um arranque para esquecer na Liga dos Campeões, com derrotas contra o Atlético de Madrid e uma pesada goleada de 4-0 contra o Brugge, o FC Porto conseguiu reerguer-se nos dois jogos contra o Bayer Leverkusen e ainda está na luta pelo apuramento — muito graças a Diogo Costa.

O guarda-redes portista já tinha sido decisivo na vitória por 2-0 na semana passada no Dragão ao defender um penálti de Patrik Schick e voltou a ter uma performance fenomenal na deslocação até à Alemanha, fazendo várias grandes defesas e voltando a impedir o golo da marca dos 11 metros, desta vez batido por Kerem Demirbay.

Para além de ser uma muralha em frente à baliza, o guardião também se destacou pelos bons passes e pela ajuda à construção do jogo do Porto, tendo até dado uma assistência para o golo de Galeno, o primeiro dos três que carimbaram a vitória dos dragões.

Diogo Costa tornou-se assim o primeiro guarda-redes a defender um penálti e dar uma assistência no mesmo jogo em toda a história da Liga dos Campeões. A sua prestação também lhe valeu elogios do seu ex-colega de equipa, Iker Casillas.

No Twitter, o lendário guarda-redes espanhol mostrou-se rendido ao português. “Este rapaz vai ser um fenómeno! Grande!”, escreveu.

Esta já não é a primeira vez que Casillas elogia Diogo Costa. Em 2018, quando ainda era o guarda-redes do Porto, o espanhol já tinha apontado o actual titular da selecção como o seu mais provável sucessor na baliza portista. “Vem aí um craque, o Diogo Costa, que me parece que vai ser um grandessíssimo guarda-redes”, disse.

Quando Diogo Costa renovou o contrato com os azuis e brancos em 2021, Casillas também lhe enviou uma mensagem: “Tu mereces, desejo-te o melhor. Continua a ser humilde e a trabalhar e alcançarás os teus objectivos”.

Adriana Peixoto, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.