United veio ao Porto-Braga de olho em duas promessas dos “dragões”

1

Diogo Costa e David Carmo impressionaram a equipa de observação do Manchester United, que vê as duas promessas com bons olhos.

O ‘dragão’ está de volta. Após o traumático desaire na Champions, em casa, ante o Club Brugge e o empate na visita ao Estoril Praia, o Porto, regressou às vitórias (4-1) e às boas exibições, e logo na partida frente ao segundo classificado e até então invicto Sporting de Braga.

Nas bancadas estavam olhares atentos, principalmente vindos de um observador do Manchester United. O olheiro dos red devils esteve a avaliar duas jovens promessas do FC Porto: Diogo Costa e David Carmo.

O guarda-redes e o defesa-central, ambos de 23 anos, foram escolhidos para o onze inicial por Sérgio Conceição. Se Diogo Costa é presença habitual na equipa titular, David Carmo tem gradualmente caminhado nesse sentido.

O jogador contratado por 20 milhões de euros ao Sporting de Braga tem vindo a conquistar a confiança de Conceição — e raramente tem desiludido nas oportunidades que teve.

O Manchester United vê Diogo Costa como uma excelente opção para competir com David De Gea pelo lugar entre os postes. O atual concorrente do internacional espanhol é Martin Dúbravka, que está emprestado pelo Newcastle. O veterano de 36 anos Tom Heaton é a terceira alternativa.

Esta não é a primeira vez que o jovem português é associado a uma transferência para a Premier League. Ainda recentemente, precisamente o Newcastle sondou o internacional luso, mas optou por Nick Pope.

O mesmo acontece com David Carmo, que, ainda antes de se transferir para o FC Porto, esteve perto de se mudar para Liverpool. Na altura, a batalhar com alguns problemas físicos na defesa, Klopp olhou para o jovem central. No entanto, a transferência nunca se materializou e os reds optaram por Ben Davies e Ozan Kabak.

Nesta última janela de transferências, o Manchester United já desembolsou 57 milhões de euros por Lisandro Martínez. No entanto, com Harry Maguire a receber constantes críticas às suas exibições, Erik ten Hag pode procurar trazer ‘sangue fresco’ com a contratação de David Carmo no inverno.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

  1. È, se o garoto tiver vida e saúde, a história do futebol terá um “Antes” de Halland e um “Depois” de Halland. Com 1,95 e 92 Kgs, este moço arrisca-se a introduzir um novo paradigma no futebol: grandes, pesados e rápidos. Um futebol onde não cabem, bio-tipos semelhantes a Messi, por exemplo. Ou o nosso Bernardo Silva. Enfim, é o progresso, ganham-se umas coisas, perdem-se outras.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.