Félix voltou a marcar, mas foi a sua reação para o banco que não passou despercebida

O jovem português, que começou o jogo no banco, marcou um dos golos da vitória por 2-0 do Atlético de Madrid em casa do Villarreal. Mas o que está a dar que falar é a sua reação para o banco dos colchoneros.

O primeiro golo do encontro, sancionado com o recurso ao videoárbitro, surgiu na sequência de um lance do montenegrino Stefan Savic, aos 25 minutos, que contou com a colaboração de Alfonso Pedraza, que introduziu a bola na própria baliza.

Gerard Moreno falhou por pouco o golo do empate, aos 35 minutos, num dos melhores períodos do Villarreal, e, no inicio da segunda parte, já com João Félix em jogo, pertenceram ao Atlético de Madrid as melhores ocasiões para marcar.

Depois de uma primeira tentativa do uruguaio Luis Suárez, aos 53 minutos, o Atlético de Madrid chegou ao segundo golo através do jovem português, aos 69, com um remate colocado em posição frontal, após um alívio deficiente de Pau Torres.

Após o golo, 10.º do português esta época, que sancionou o regresso do Atlético aos triunfos após três jogos sem vencer, Félix festejou efusivamente o tento com o dedo indicador na boca, fazendo sinal para calar alguém. “Cala a boca, car****”, atirou.

Depois do jogo, surgiu uma pergunta na imprensa espanhola. Para quem foram dirigidas aquelas palavras? Muitos começaram a especular se o destinatário não teria sido o treinador Diego Simeone.

Na conferência de imprensa, questionado pelos jornalistas sobre este episódio, o técnico dos colchoneros preferiu desvalorizar o sucedido e admitiu gostar muito de jogadores assim, “jogadores rebeldes”.

“Quem é que Félix mandou calar? Temos de lhe perguntar. O melhor é perguntar-lhe porque é que ele fez aquilo. Fez um golaço, entrou bem e é disso que precisamos nele”, começou por dizer.

Adoro jogadores rebeldes, que têm orgulho. Adoro jogadores que reagem às situações más. O João já não marcava há algum tempo, não me lembro há quanto tempo ao certo. Mas tenho a certeza que o golo despertou alguma coisa nele. Ele precisava, a equipa precisava, a equipa precisa dele e ele precisa da equipa. Quando os jogadores da equipa são rebeldes e orgulhosos, tragam-mos”, afirmou.

Entretanto, nas redes sociais, o colega de equipa Renan Lodi partilhou uma fotografia do gesto do português, com uma legenda que deixa a entender que terá sido ele o destinatário daquelas palavras. “Fica putinho, não! Falou e fez, tamo junto irmão”, escreveu no Instagram.

O Atlético de Madrid, que na próxima ronda recebe o rival Real Madrid (terceiro, com menos seis pontos), recuperou a margem de cinco pontos para o segundo classificado, o FC Barcelona, que, no sábado, venceu por 2-0 em casa do Sevilha, ocupando agora o primeiro lugar da tabela classificativa com 58 pontos e menos um jogo.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Muco marinho na costa da Turquia ameaça ecossistemas. E é só a ponta do icebergue

Esta semana, a Turquia lançou a maior limpeza marítima da sua história para fazer face à proliferação sem precedentes de muco marinho no Mar de Mármara, um sintoma de um problema ambiental muito maior. Debaixo das …

Fotografia da Rainha Isabel II removida da Universidade de Oxford devido à "história colonial"

Um grupo de estudantes da Universidade de Oxford removeu uma fotografia da Rainha Isabel II da sua área comum devido aos seus laços com a “história colonial”. A atitude gerou uma onda de controvérsia. A imprensa …

Espanha 0-0 Suécia | Muro amarelo trava fúria espanhola

A Espanha e a Suécia empataram hoje 0-0 em jogo da primeira jornada do Grupo E do Euro2020 de futebol, naquela que foi a primeira partida sem golos na competição até ao momento. No estádio La …

Covid-19. Variante indiana causa doença mais grave, dizem médicos chineses

A Delta está a causar doença mais grave e mais rapidamente do que durante a primeira vaga, informaram médicos na zona de Guangzhou, no sudeste da China, onde surgiu um surto recente provocado por esta …

Do café aos brinquedos. Preço do transporte de mercadorias vai atingir a nossa carteira mais cedo do que se pensava

Os preços exorbitantes do transporte de mercadorias pelo mundo poderão atingir a sua carteira mais cedo do que pensa. Mais de 80% de todo o comércio de mercadorias é transportado pela via marítima, mas o alto …

Tal é a qualidade de Portugal, que o treinador da Hungria "podia ser motorista ou roupeiro"

O selecionador da Hungria, o italiano Marco Rossi, afirmou hoje que "até podia ser o motorista ou rapaz dos equipamentos" da seleção portuguesa, tal é a qualidade dos jogadores lusos que vão disputar o Euro2020. “Estamos …

Destroços de avião descobertos no fundo de um lago nos EUA podem pôr fim a um mistério de 56 anos

Trabalhadores que testam equipamentos de investigação subaquática dizem ter encontrado os destroços de um pequeno avião nas profundezas do lago Folsom, na Califórnia. A confirmar-se, podem ter resolvido um mistério com 56 anos. As imagens de …

Norte-americanos envolvidos na fuga de Carlos Ghosn declaram-se culpados

Os dois norte-americanos acusados de ajudarem o ex-presidente da Nissan Carlos Ghosn a fugir do Japão quando aguardava julgamento em liberdade sob fiança declararam-se esta segunda-feira culpados perante a justiça japonesa. De acordo com fontes da …

Enfermeira tentou provar que as vacinas tornam as pessoas magnéticas (mas não correu como previsto)

Na semana passada, a enfermeira negacionista de Ohio Joanna Overholt tentou, durante uma sessão legislativa, provar que as vacinas contra a covid-19 tornam as pessoas magnéticas. Mas não foi bem sucedida. O teste do íman resulta …

Foda e Kostadinov: as recordações à volta do Áustria-Macedónia do Norte

O selecionador da Áustria e um dos jogadores da Macedónia do Norte trouxeram memórias dos anos 90. O jogo entre Áustria e Macedónia do Norte, que terminou com vitória austríaca por 3-1, não estava propriamente na …