Chelsea tem três vagas para oito reforços. Félix pode falhar Champions

Vince Mignott / EPA

Enzo Fernández e ykhaylo Mudryk deverão ocupar duas das três vagas das inscrições do Chelsea na Champions. João Félix pode ficar de fora.

O Chelsea tem um sério problema em mãos. Os ingleses qualificaram-se para a próxima fase da Liga dos Campeões e vão defrontar o Borussia Dortmund, nos oitavos de final. O clube fez oito contratações neste mercado de inverno, mas apenas vai poder inscrever três delas na liga milionária.

Cada clube só pode ter 25 jogadores inscritos na Champions e só podem fazer três alterações após a janela de inverno. Jorginho saiu para o Arsenal e, após a polémica transferência falhada de Ziyech, o internacional marroquino não deverá fazer parte do plantel. Denis Zakaria, emprestado pela Juventus, também deverá ser abdicado.

As saídas dos inscritos estão mais ou menos alinhavadas. Falta apenas definir quais dos oito novos reforços dos blues vão ser escolhidos por Graham Potter.

À partida, Enzo Fernández, a maior contratação de sempre da história da Premier League, fará parte deste lote. O Chelsea pagou 121 milhões de euros pelo médio argentino do Benfica. Mykhaylo Mudryk, ucraniano que custou 70 milhões de euros aos cofres do clube, também deverá fazer parte dos selecionados.

Assim, resta apenas uma vaga para seis futebolistas. Entre eles está João Félix, que corre assim o risco de ficar fora dos inscritos para as próximas fases da Liga dos Campeões.

Além do português, o Chelsea tem ainda como alternativas Benoît Badiashile, comprado por 38 milhões de euros ao Mónaco; Noni Madueke, comprado por 35 milhões de euros ao PSV; Malo Gusto, comprado por 30 milhões de euros ao Lyon; Andrey Santos, comprado por 12,5 milhões de euros ao Vasco da Gama; e David Datro Fofana, comprado por 12 milhões de euros ao Molde.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.