Azia benfiquista, bicada de Roger e lucro do River. Enzo no Chelsea por valor recorde

1

Está confirmada a transferência de Enzo Fernández para o Chelsea. A grande novela do Inverno, na Liga portuguesa, teve um desfecho que não agrada a muitos benfiquistas – tudo se resolveu por 121 milhões de euros mesmo em cima do fecho do mercado.

O Benfica anunciou a venda do argentino Enzo Fernández aos ingleses do Chelsea por 121 milhões de euros (ME) em comunicado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).

Nessa nota, o clube a Luz confirma a venda da totalidade do passe do jogador e refere que o Chelsea “terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 3,78% para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador”.

“Adicionalmente, a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 6,56% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade e terá ainda de entregar ao River Plate o montante correspondente a 25% do valor da transferência deduzido dos montantes da solidariedade e dos serviços de intermediação”, aponta o mesmo comunicado.

O River Plate faz, assim, também um excelente negócio depois de ter vendido 75% do passe de Enzo ao Benfica, há cerca de seis meses, por 10 milhões de euros, aos quais podiam acrescer oito milhões por objectivos.

Nas redes sociais, o jornalista do Maisfutebol Bruno Andrade fala de um “golaço” do clube argentino, notando que “encaixa mais de 45 milhões de euros” com Enzo.

Já o jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências, refere que o pagamento da transferência ao Benfica será feito em seis prestações, com 40 milhões de libras (mais de 45 milhões de euros) pagas a pronto, depois do que define como “umas loucas 24 horas”.

Enzo é novo recorde de transferências em Portugal e Inglaterra

O médio, de 21 anos, assina com o Chelsea um contrato até Junho de 2031 e torna-se na venda mais alta de um clube português, ficando à frente de João Félix que se mudou do Benfica para o Atlético de Madrid por 120 milhões de euros, em 2019.

Enzo Fernández é também a contratação mais elevada da história da Premier League, superando a de Jack Grealish que foi contratado pelo Manchester City ao Aston Villa, por 117 milhões de euros, em 2021.

Considerado o melhor jogador jovem do Mundial 2022, que ganhou ao serviço da Argentina, Enzo Fernández fez 29 jogos ao serviço do Benfica e marcou quatro golos.

Antes de chegar ao Benfica, o médio esteve quase sempre ligado ao River Plate, com passagem, por empréstimo, pelo Defensa y Justicia, também da Argentina.

Roger Schmidt só quer “jogadores que estejam felizes no Benfica”

A confirmação da transferência de Enzo surge pouco tempo depois de o treinador dos ‘encarnados’, Roger Schmidt, ter admitido que o negócio estava “feito”, após o médio não ter sido utilizado na vitória por 3-0 sobre o Arouca, para a I Liga.

O treinador também aproveitou para lançar uma farpa a Enzo Fernández, salientando que o clube precisa “de jogadores que estejam felizes a jogar pelo Benfica”.

“É sempre difícil perder um bom jogador no mercado de inverno”, mas “temos que ultrapassar isso”, aponta Roger Schmidt.

Entretanto, os benfiquistas vão manifestando alguma azia pela saída do jogador, nomeadamente pela sua já conhecida insistência em rumar à Premier League. Há quem deseje que seja “o maior flop da história do futebol e que tudo lhe corra mal no Chelsea”.

Susana Valente, ZAP // Lusa

1 Comment

  1. “Entretanto, os benfiquistas vão manifestando alguma azia pela saída do jogador”…
    Quem utiliza o termo “azia” normalmente são adeptos de outras equipas…

    No que se refere a uma noticia pede-se isenção sem utilizar a cor clubística impressa na noticia…

    Digo eu….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.