Está fechado: David Luiz no Flamengo

O Flamengo acertou esta sexta-feira a contratação do central brasileiro David Luiz, que regressa ao ativo depois de dois meses sem clube. A apresentação do jogador deverá acontecer na próxima segunda-feira. 

David Luiz vai mesmo ser jogador do Flamengo. O jogador, que se encontrava sem clube após o término de seu contrato com o Arsenal, assina contrato até o fim de 2022. Segundo o UOL, falta apenas a assinatura para o clube rubro-negro anuncia o reforço.

Segundo o portal brasileiro, a contratação é uma das mais relevantes da história recente do clube, por ser um jogador proveniente da Premier League, a maior liga do mundo.

O clube tinha já garantido para esta época o regresso ao Brasil do extremo Kenedy, cedido pelo Chelsea, e do médio Andreas Pereira, emprestado pelo Manchester United — que, com David Luís, completam o trio de reforços da Premier League para o clube carioca.

O acordo para a contratação de David Luiz, fechado com o vice-presidente do clube Marcos Braz após semanas de negociações, acontece depois de se ter gorado a possibilidade de um regresso ao Benfica. Fora das possibilidades do clube português, o central aceitou o desafio do Flamengo, e não escondeu que o incentivo dos adeptos “foi importante”.

No fim do mês passado, em conferência de imprensa, Marcos Braz tinha afastado a possibilidade de contratar o central brasileiro, afirmando mesmo na altura ser “pouco provável” que o atleta reforçasse o clube.

CBF

Com 34 anos, David Luiz conquistou 21 títulos, tendo arrecadado troféus em todos os clubes que defendeu durante os 14 anos que jogou na Europa — onde passou por Portugal (Benfica), França (PSG) e Inglaterra (Chelsea e Arsenal).

O central internacional da canarinha regressa assim ao Brasil, de onde partiu em 2007 para reforçar o Benfica, então treinado por José António Camacho, tendo representado o clube encarnado durante quatro épocas e meia, durante as quais conquistou um Campeonato Nacional e três Taças da Liga.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.