FC Porto pode perder os dois laterais titulares (mas pensa já num reforço)

José Coelho / Lusa

Alex Telles e Tecatito Corona podem estar de saída do FC Porto. Em sentido contrário, os ‘dragões’ pensam em Matheus Reis, do Rio Ave, como alternativa para a ala esquerda.

O FC Porto está entre a espada e a parede. Para cumprir com o fair play financeiro, o clube tem de vender até ao final da temporada e, por isso, está em vias de perder os seus dois laterais titulares. Alex Telles é perseguido pela Juventus e o Valência está de olho em Tecatito Corona.

O interesse da Juventus em Alex Telles não é recente, mas a imprensa italiana avança que a equipa de Cristiano Ronaldo vai mesmo avançar para a contratação do internacional brasileiro. O Tuttosport escreve que o objetivo é colmatar a saída de Mattia De Sciglio de Turim.

Alex Telles tem contrato com o FC Porto até 2021 e conta com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, que está bem ao alcance do emblema transalpino. O defesa esquerdo leva 21 golos em 183 jogos com a camisola dos ‘dragões’.

Agora fala-se também de uma possível saída de Corona. Depois do interesse em Diogo Leite, o Valência volta à carga por mais um jogador dos ‘azuis e brancos’. O mexicano, que é extremo de origem, tem atuado a defesa direito face à falta de opções à altura para a posição.

O jornal espanhol Super Deportes escreve que o emblema ché tem noção de que a contratação de Corona custará muito aos cofres do clube. Com isto em mente, o Valência apenas deverá avançar para a compra do jogador portista caso consiga vender Ferrán Torres na reabertura do mercado de transferências.

De acordo com o jornal O JOGO, Juventus, Real Madrid e Dortmund são os clubes interessados no atleta espanhol.

Estas duas perdas obrigam o FC Porto a ir ao mercado reforçar-se. Enquanto a opção para a lateral direita ainda é uma incógnita, o escolhido para a ala esquerda parece já estar escolhido. Matheus Reis, do Rio Ave, é alvo de cobiça do emblema do Dragão e tem sido observado nos últimos tempos.

Numa altura em que os portistas têm de conter custos, Matheus Reis surge como uma opção acessível e com qualidade já provada no campeonato português. O atleta brasileiro termina contrato com o Rio Ave em 2021, um fator que faz com que o seu preço não seja muito avultado.

DC, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Raro crustáceo parasita descoberto na boca de um tubarão em exibição num museu

Uma equipa de cientistas descobriu uma espécie extremamente rara de Cymothoidae na boca de um espécime de tubarão capturado no Mar da China Oriental e agora em exibição num museu. Os Cymothoidae são uma família de isópodes …

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. Há uma razão

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. As cidades populosas, as vias não adaptadas, as poucas escolas de treino e a própria população são entraves à existência destes companheiros (e verdadeiros …

Governo das Ilhas Salomão quer banir o Facebook para preservar a União Nacional

O Governo das lhas Salomão quer banir temporariamente a rede social Facebook numa tentativa de combater o cyberbullying e a difamação, alegando que a plataforma está a "minar" a União Nacional. A decisão, que já …

Sob o nariz dos militares norte-coreanos, ex-ginasta salta muro de 3 metros e foge para a Coreia do Sul

Um homem norte-coreano que queria escapar da sua terra natal deu um salto de quase três metros num muro no início deste mês. O salto, que ocorreu sob os narizes dos soldados, trouxe-o para a …

Islândia quer tornar-se um refúgio para o teletrabalho. Mas não é para todos

A Islândia fez uma série de alterações no seu programa de vistos de trabalho remoto para cidadãos foram do espaço Schengen, tendo como objetivo tornar-se num destino atraente para os trabalhadores que procuram escapar dos …