FC Porto pode perder os dois laterais titulares (mas pensa já num reforço)

José Coelho / Lusa

Alex Telles e Tecatito Corona podem estar de saída do FC Porto. Em sentido contrário, os ‘dragões’ pensam em Matheus Reis, do Rio Ave, como alternativa para a ala esquerda.

O FC Porto está entre a espada e a parede. Para cumprir com o fair play financeiro, o clube tem de vender até ao final da temporada e, por isso, está em vias de perder os seus dois laterais titulares. Alex Telles é perseguido pela Juventus e o Valência está de olho em Tecatito Corona.

O interesse da Juventus em Alex Telles não é recente, mas a imprensa italiana avança que a equipa de Cristiano Ronaldo vai mesmo avançar para a contratação do internacional brasileiro. O Tuttosport escreve que o objetivo é colmatar a saída de Mattia De Sciglio de Turim.

Alex Telles tem contrato com o FC Porto até 2021 e conta com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, que está bem ao alcance do emblema transalpino. O defesa esquerdo leva 21 golos em 183 jogos com a camisola dos ‘dragões’.

Agora fala-se também de uma possível saída de Corona. Depois do interesse em Diogo Leite, o Valência volta à carga por mais um jogador dos ‘azuis e brancos’. O mexicano, que é extremo de origem, tem atuado a defesa direito face à falta de opções à altura para a posição.

O jornal espanhol Super Deportes escreve que o emblema ché tem noção de que a contratação de Corona custará muito aos cofres do clube. Com isto em mente, o Valência apenas deverá avançar para a compra do jogador portista caso consiga vender Ferrán Torres na reabertura do mercado de transferências.

De acordo com o jornal O JOGO, Juventus, Real Madrid e Dortmund são os clubes interessados no atleta espanhol.

Estas duas perdas obrigam o FC Porto a ir ao mercado reforçar-se. Enquanto a opção para a lateral direita ainda é uma incógnita, o escolhido para a ala esquerda parece já estar escolhido. Matheus Reis, do Rio Ave, é alvo de cobiça do emblema do Dragão e tem sido observado nos últimos tempos.

Numa altura em que os portistas têm de conter custos, Matheus Reis surge como uma opção acessível e com qualidade já provada no campeonato português. O atleta brasileiro termina contrato com o Rio Ave em 2021, um fator que faz com que o seu preço não seja muito avultado.

Daniel Costa DC, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

O titanossauro mais antigo do mundo foi descoberto na Patagónia

Ninjatitan zapatai viveu há aproximadamente 140 milhões de anos, no início do Cretáceo, na atual Patagónia, na Argentina. Segundo os cientistas, o novo espécime fóssil de tiranossauro pode ser o mais antigo do mundo. Com cerca …

Volvo prepara mudança estratégica e apresenta o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge

A marca de automóveis sueca apresentou o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge. O modelo representa mais um passo no caminho para a eletrificação total da Volvo, já que esta semana a marca …

Benfica 2-0 Estoril | Águia carimba presença na final

O Benfica venceu o Estoril Praia por 2-0, no Estádio da Luz, e apurou-se para a final da Taça de Portugal, a segunda consecutiva do emblema “encarnado”. Os comandados de Jorge Jesus confirmaram a superioridade …

Um reator nuclear pode ajudar a resolver o mistério do desaparecimento de Amelia Earhart

Uma equipa de investigadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, vai submeter uma folha de alumínio velha e gasta a um feixe de partículas do coração de um reator nuclear na esperança de …

Musk quer criar uma nova cidade no local de lançamento da SpaceX. Vai chamar-se Starbase

O empresário norte-americano Elon Musk está a tentar criar uma nova cidade chamada Starbase nas instalações de lançamento da SpaceX no Texas, nos Estados Unidos. As instalações da SpaceX no Texas estão localizadas em Boca Chica …

Chatbots: A tecnologia que "ressuscita" os mortos é cada vez mais uma realidade

Foi recentemente revelado que em 2017 a Microsoft patenteou um chatbot que, se construído, ressuscitaria digitalmente os mortos. Usando Inteligência Artificial e machine learning, o chatbot proposto traria o nosso ente querido de volta à …

Casal acertou no jackpot de 210 milhões de euros do Euromilhões (mas não registou o boletim)

Dois jovens britânicos pensaram que tinham ganho 182 milhões de libras (cerca de 210 milhões de euros), mas afinal o boletim não tinha sido registado por falta de dinheiro na conta online. Rachel Kennedy, de 19 …

A Islândia foi atingida por 17 mil terramotos na semana passada (e uma erupção pode estar iminente)

Mesmo para uma ilha vulcânica acostumada a tremores ocasionais, esta foi uma semana incomum para a Islândia. De acordo com o Escritório Meteorológico da Islândia, cerca de 17 mil terramotos atingiram a região sudoeste de …

Mulheres portuguesas trabalham mais uma hora e 13 minutos que os homens

As mulheres portuguesas trabalham em cada dia útil mais uma hora e 13 minutos do que os homens, entre trabalho pago e não pago, continuando a ter maior dificuldade em conciliar a profissão com a …

Três sismos acima de 7 na escala de Richter abalam a Nova Zelândia. Autoridades alertam para tsunami

A costa nordeste da Nova Zelândia foi esta quinta feira atingida por três sismos de magnitude acima de 7 na escala de Richter. A proteção civil emitiu um alerta de tsunami após o primeiro terramoto, …