/

FC Porto pode perder os dois laterais titulares (mas pensa já num reforço)

1

José Coelho / Lusa

Alex Telles e Tecatito Corona podem estar de saída do FC Porto. Em sentido contrário, os ‘dragões’ pensam em Matheus Reis, do Rio Ave, como alternativa para a ala esquerda.

O FC Porto está entre a espada e a parede. Para cumprir com o fair play financeiro, o clube tem de vender até ao final da temporada e, por isso, está em vias de perder os seus dois laterais titulares. Alex Telles é perseguido pela Juventus e o Valência está de olho em Tecatito Corona.

O interesse da Juventus em Alex Telles não é recente, mas a imprensa italiana avança que a equipa de Cristiano Ronaldo vai mesmo avançar para a contratação do internacional brasileiro. O Tuttosport escreve que o objetivo é colmatar a saída de Mattia De Sciglio de Turim.

Alex Telles tem contrato com o FC Porto até 2021 e conta com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, que está bem ao alcance do emblema transalpino. O defesa esquerdo leva 21 golos em 183 jogos com a camisola dos ‘dragões’.

Agora fala-se também de uma possível saída de Corona. Depois do interesse em Diogo Leite, o Valência volta à carga por mais um jogador dos ‘azuis e brancos’. O mexicano, que é extremo de origem, tem atuado a defesa direito face à falta de opções à altura para a posição.

O jornal espanhol Super Deportes escreve que o emblema ché tem noção de que a contratação de Corona custará muito aos cofres do clube. Com isto em mente, o Valência apenas deverá avançar para a compra do jogador portista caso consiga vender Ferrán Torres na reabertura do mercado de transferências.

De acordo com o jornal O JOGO, Juventus, Real Madrid e Dortmund são os clubes interessados no atleta espanhol.

Estas duas perdas obrigam o FC Porto a ir ao mercado reforçar-se. Enquanto a opção para a lateral direita ainda é uma incógnita, o escolhido para a ala esquerda parece já estar escolhido. Matheus Reis, do Rio Ave, é alvo de cobiça do emblema do Dragão e tem sido observado nos últimos tempos.

Numa altura em que os portistas têm de conter custos, Matheus Reis surge como uma opção acessível e com qualidade já provada no campeonato português. O atleta brasileiro termina contrato com o Rio Ave em 2021, um fator que faz com que o seu preço não seja muito avultado.

DC, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.