/

FC Porto goleia Setúbal e isola-se no 2.º lugar

d.r. FCPorto / Facebook

-

O FC Porto goleou esta sexta-feira o Vitória de Setúbal por 4-0, em jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga, isolando-se provisoriamente no segundo lugar da competição, a três pontos do líder Benfica.

No Estádio do Dragão, a formação de Julen Lopetegui conquistou os três pontos sem grandes dificuldades, graças a dois golos em cada parte: Ricardo Quaresma (22), de grande penalidade, e Jackson Martínez (26) anotaram os dois primeiros, tendo Brahimi (87), recém-entrado no jogo, e Danilo (90+4), também da marca dos 11 metros, fechado as contas da partida.

Com Maicon de regresso ao eixo defensivo, Campaña, uma estreia absoluta com a camisola portista, no lugar do castigado Casemiro e Quaresma em vez de Brahimi, a formação “azul e branca” não deslumbrou, mas cedo se impôs, perante um Vitória que evidenciou claras fragilidades.

Aos 18, Quaresma cruzou da direita, mas o colombiano Jackson Martínez, em esforço, mais não conseguiu do que desviar o esférico para a malha lateral.

Só que, três minutos depois, Danilo rompeu pela direita, foi agarrado dentro de área por Manu e Manuel Oliveira não hesitou em assinalar a grande penalidade, que Quaresma converteu sem problemas (22).

O conjunto de Lopetegui dilatou a vantagem quatro minutos depois (26), quando Jackson concluiu da melhor forma um cruzamento de Tello, mas podia tê-lo feito antes, não tivesse o mesmo Tello permitido a mancha do guardão sadino, aos 23.

Até ao final do primeiro tempo, que terminou sem que o Setúbal rematasse à baliza, o avançado espanhol, ex-Barcelona, disporia de mais duas boas oportunidades (32 e 42), mas em ambos os casos acabaria desarmado, denotando alguma displicência.

Na etapa complementar, os sadinos procuraram, numa fase inicial, subir as linhas e pressionar os “dragões”, mas seria o portista Óliver o primeiro a criar perigo (49), quando tabelou com Quaresma, e obrigou Batista a esticar-se para impedir o golo.

Do outro lado, a equipa forasteira só de longe ia tentando a sorte.

Aos 87, o argelino Brahimi, que tinha entrado na partida um pouco antes, aproveitou o facto de Batista ter defendido para a frente um primeiro remate de Quintero para encostar para o golo.

Depois, o mesmo Brahimi foi carregado em falta pelo guardião sadino, que foi expulso quando a equipa já não tinha mais substituições para fazer.

Chamado à conversão, Danilo bateu Zequinha, guarda-redes improvisado, e estabeleceu o 4-0 final, que permite aos “dragões” ficarem temporariamente a três pontos do líder Benfica e com três de vantagem sobre o Vitória de Guimarães.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.