FC Porto e Sporting também querem ser como o Benfica

José Goulão / Flickr

-

Depois de a NOS ter anunciado a compra dos direitos televisivos dos jogos do Benfica na Luz, num contrato que pode chegar aos 400 milhões de euros, parece que os outros dois grandes também vão pelo mesmo caminho.

Segundo informações apuradas pelo Jornal de Notícias, tanto o FC Porto como o Sporting estão em negociações para assinar novos contratos e, claro, com valores muito superiores aos atuais.

Relativamente ao seio portista, o JN sabe que o clube também está a negociar com a NOS e com a MEO e, uma vez que a primeira operadora ofereceu 40 milhões de euros anuais pelos jogos das águias, este passa a ser o valor de referência no mercado nacional.

Este montante, que num contrato de 10 anos chega aos 400 milhões de euros, é o dobro do que a Olivedesportos paga atualmente aos dragões. O contrato só acaba, porém, na época de 2017/18.

Também o Sporting está a negociar a renovação do contrato das transmissões televisivas com as três operadoras nacionais. Além disso, parece que os leões foram contactados por duas empresas televisivas estrangeiras, a Eurosport e a Fox.

De acordo com o JN, as negociações registam um valor base superior a 25 milhões de euros, muito mais do que o clube leonino está a receber atualmente, 15 milhões anuais. Apesar disso, o Sporting espera conseguir chegar aos valores do montante conseguido pelo Benfica.

Numa altura em que os direitos televisivos estão a fazer correr muita tinta, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou que irá debater o tema na próxima reunião de direção, conta ainda o JN.

“A negociação dos direitos televisivos foi um dos pontos do programa eleitoral do presidente da Liga, Pedro Proença, e continua a ser um dos temas de interesse prioritário para o quadriénio”, pode ler-se no comunicado emitido pela LPFP.

“As recentes notícias apenas vêm demonstrar o que já era nossa convicção: a dimensão e o potencial do mercado português são ainda maiores do que apontavam as expetativas iniciais”.

A nota adianta ainda que a organização vai continuar empenhada “na busca das melhores soluções de sustentabilidade para os clubes e para as suas competições”.

ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Clubismoa á parte temos que admitir que a nível do “negócio” o SLB é o clube português mais atrativo para gerar receitas muito interessantes associadas á transmissão dos seus jogos; a marca “Benfica” vende bem, mesmo no estrangeiro. Com a SportTv (da qual a NOS tem 50%) a dar prejuizo, muito por causa da concorrência da BenficaTv, este negócio é o balão de oxigénio de que necessitava (a SportTv) com urgencia para voltar aos bons tempos dos lucros.
    No entanto para o simples adepto do Benfica, esta mudança vai fazê-lo gastar mais para ver os jogos do Glorioso.

  2. Até pode ser o Clube com masi adeptos em Portugal, mas é o FC Porto que (principalmente este ano e para Espanha) que trás a mais valia da procura internacional no nosso campeonato.

    e o resto são trocos!

  3. HEHEHEHEH por muito que a malta do fcp queira o clube deles ainda só tem alguma representatividade no porto…basta comparar os espetadores nos jogos…o slb enche estádios onde quer que vá enquanto o fcp nem por isso. Por muito que custe aos portistas essa é a realidade e a outra conversa é que são trocos para inglês ver e aliviar a azia.

  4. Nunca será demais, independentemente da sageza do negócio, analisar o que está em causa e aferir com um termo de comparação fiável, quer em termos quantitativos, quer qualitativos e ainda o periodo temporal assim como o que está envolvido porque se o SLB incluisse o estádio da Luz, seriam mais uns largos milhões. Os outros dois grandes, SCP e FCP, certamente vão receber verbas elevadas sem alienar património, exemplo, o canal de televisão e seus conteúdos mais importantes.

RESPONDER

Metro de Nova Iorque pede à Apple para melhorar sistema de reconhecimento facial

A autoridade que gere o metro de Nova Iorque, nos Estados Unidos, pediu à gigante tecnológica Apple para melhorar o reconhecimento facial dos seus dispositivos depois de serem observados vários passageiros a retirar a máscara …

Rival da Tesla diz que o seu carro terá uma autonomia de 832 quilómetros

A empresa Lucid Motors, concorrente direta da Tesla no mercado automóvel elétrico, afirma que o seu carro Air terá uma autonomia de 832 quilómetros. A confirmar-se a autonomia deste carro, o automóvel da Lucid Motors ultrapassará …

Moradores das Maurícias estão a cortar o próprio cabelo para ajudar a evitar um desastre ambiental

Moradores das Maurícias estão a cortar o seu próprio cabelo para para tentar minimizar os danos causados pelo derrame de petróleo de um navio janponês encalhado nos recifes de coral ao largo da ilha. Estima-se que …

Atalanta 1-2 PSG | Reviravolta épica vale bilhete para as “meias”

Um final impróprio para cardíacos e o epílogo perfeito num excelente jogo. O PSG esteve a perder desde o minuto 27, mas em apenas três minutos dos descontos deu a volta ao texto diante da …

Um emblemático transplante nos EUA aconteceu graças a um coração "roubado"

Um dos primeiros transplantes de coração realizados no mundo aconteceu no Estados Unidos. O que muitos não sabem é que este caso de sucesso também deu aso ao primeiro processo civil no país por homicídio …

"Pandemia de sem-abrigo" nos EUA. Há 30 milhões de pessoas sob risco de despejo

Nos Estados Unidos da América avizinha-se uma "pandemia de sem-abrigo". Até ao final de setembro, 30 milhões de norte-americanos estão em risco de despejo devido à covid-19. Nos Estados Unidos, a pandemia de covid-19 pode estar …

Tráfego nas autoestradas cai para quase metade. Foi o pior trimestre de sempre

A rede da Associação Portuguesa das Sociedades Concessionárias de Autoestradas ou Pontes com Portagens (APCAP) registou de abril a junho "o pior trimestre de circulação e tráfego médio desde que há registos", recuando 46% devido …

Bielorrússia cortou acesso à internet e tentou fazer com que parecesse um acidente

No seguimento da reeleição de Alexandr Lukashenko na Bielorrússia, multiplicam-se os apagões de internet. O Governo diz que se trata de um ataque cibernético, mas há suspeitas de que seja um plano do presidente. Os protestos …

Resgatados 28 cães sem registo ou vacinas de barracões onde também vivia a proprietária em Lisboa

Vinte e oito cães foram retirados pela PSP terça-feira de barracões em Lisboa onde também vivia a proprietária, avança a agência Lusa, detalhando que os animais serão depois colocados para adoção.  Os animais foram posteriormente recolhidos …

Pela primeira vez em 300 anos, é possível visitar esta ilha em Cabo Cod

Pela primeira vez em 300 anos, uma ilha ao largo da costa de Cabo Cod, península em forma de gancho no estado norte-americano de Massachusetts, está aberta ao público. A Ilha Sipson é propriedade privada desde …