FC Porto declarado campeão? “Seria uma bomba atómica”, diz Bruno de Carvalho

Rodrigo Antunes / Lusa

O antigo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, considera que seria uma como uma “bomba atómica” se o campeonato português de futebol fosse dado como terminado e o FC Porto, líder da competição, fosse declarado campeão.

No entender de Bruno de Carvalho, que fazia uma análise ao campeonato português e ao seu eventual desfecho na rede social YouTube, a situação seria diferente se fosse o Benfica que liderasse o campeonato português e não os dragões.

“Se estivesse o Benfica em primeiro o campeonato estava acabado e o Benfica era declarado campeão”, afirmou o antigo líder dos leões, reforçando que seria uma “bomba atómica” se o FC Porto fosse declarado campeão desta forma.

“Declarar o FC Porto campeão seria engraçado. Posso meter as mãos no fogo em como isso não se vai verificar. Se a UEFA definisse que o campeonato acabava agora, a Federação não o aceitaria nunca”, frisou Bruno de Carvalho no seu comentário semanal.

A Federação Portuguesa de Futebol cancelou todas as competições de futebol e futsal em meados de março, visando conter a propagação da pandemia de covid-19.

Campeonato Portugal, Taça de Portugal e Liga Revelação, bem como a Liga feminina, ficaram suspensos por tempo indeterminado.

No caso da primeira liga de futebol, a competição foi cancelada à jornada 25, a dez partidas do fim programa da competição. O FC Porto é líder do campeonato com 60 pontos, mais um do que o Benfica. Na tabela classificativa segue-se depois o Sporting de Braga (46 pontos), o Sporting (42 pontos) e o Rio Ave (38 pontos).

É “prematuro” e “injustificado” terminar campeonatos

A UEFA considera ser “prematura” e “injustificada” a decisão de suspender em definitivo qualquer liga nacional, cuja esmagadora maioria está suspensa devido à pandemia.

Em carta dirigida a federações, ligas e clubes, a que a agência noticiosa AFP teve acesso, a UEFA diz-se “confiante” no regresso à atividade das provas nacionais “nos próximos meses”, em contraponto com o que foi decidido pela Liga belga, que recomendou o fim do campeonato principal da época 2019/20.

A mensagem da UEFA, assinada pelo presidente Aleksander Ceferin, é apresentada conjuntamente com a Associação Europeia de Clubes e a Associação de Ligas Europeias.

“Pensamos que qualquer decisão de abandonar as competições domésticas é, neste momento, prematura e injustificada”, lê-se, com a UEFA a esperar que os campeonatos se possam concluir, mas também as competições europeias, em julho ou agosto.

A Liga belga decidiu na quinta-feira recomendar o fim da época 2019/20 com a classificação atual – o que fará do Club Brugge campeão -, uma decisão que terá ainda que ser ratificada em assembleia geral, em 15 de abril.

ZAP //

 

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

    • Concordo em absoluto. Nem compreendo como é que a comunicação socil procura e transmite opiniões de certas pessoas. Porquê?

  1. Lá que ele até tenha razão nem será necessário fazer grande esforço olhando todo o passado do futebol português, mas perder tempo a ouvi-lo acho desnecessário.

  2. Melhor a liga ficar sem campeão assim o Sporting em vez de pedir mais 4 campeonatos pode pedir mais 5. Quanto a Bruno de Carvalho, presumível terrorista por incitamento aos acontecimentos de Alcochete, vamos a ver o resultado no final pois ainda há recursos, devia ter vergonha e nunca mais aparecer em publico, mas vergonha é coisa que gente deste calibre não tem.

  3. Acho engraçado alguns comentários que por aqui andam.
    O próprio ministério público pediu a absolvição do homem e continuam a chamá-lo de criminoso! Se eu fosse o bruno do caralho metia estes parolos todos em tribunal.

RESPONDER

Conseguirão os humanos compreender baleiês? Cientistas acreditam que sim

Uma equipa de investigadores está a tentar recolher e decifrar os sons emitidos por cachalotes, para compreender a sua linguagem. Os cachalotes estão entre os animais mais barulhentos do planeta, produzindo sons de rangidos, batidas e …

NASA regressa a Vénus para perceber se o planeta já foi habitável no passado

A NASA está a regressar a Vénus para aprender como é que o planeta se tornou um deserto quente e venenoso — e se o planeta já foi habitável no passado. A NASA está finalmente a …

"Sonho que se tornou pesadelo". Fernando Santos admite mudanças no onze

O selecionador Fernando Santos disse hoje que Portugal vai carimbar a passagem aos ‘oitavos’ de final do Euro2020 e admite fazer mudanças na equipa para o encontro da derradeira jornada do Grupo F, com a …

Cientistas descobriram dois novos tipos de células cerebrais em ratos

Cientistas descobriram dois novos tipos de células gliais, um tipo de células do sistema nervoso central que dá suporte ao cérebro, em ratos. De acordo com o site EurekAlert!, investigadores da Universidade de Basileia, na Suíça, …

As bactérias intestinais podem influenciar a gravidade de um AVC

Uma equipa de investigadores da Cleveland Clinic, nos Estados Unidos, descobriu uma nova associação cérebro-intestino que está a surpreender a comunidade científica. Os resultados do estudo mostram como um metabólito produzido por bactérias intestinais pode amplificar …

O icónico Tamagotchi está de volta, mas desta vez em forma de smartwatch

No ano em que se celebram os 25 anos do Tamagotchi, surge uma nova versão do icónico brinquedo. O Smart é um Tamagotchi na forma de um relógio inteligente, para se usar no pulso. O …

Rã com olhos vermelhos descoberta no Equador. Chama-se Led Zeppelin

Os seus olhos vermelhos cativaram os investigadores, que decidiram batizar de Led Zeppelin uma nova espécie de rã terrestre descoberta no Equador. A Pristimantis ledzeppelin foi descoberta pelos equatorianos David Brito e Carolina Reyes, cientistas do …

Itália 1 - 0 País de Gales | “Azzurri” vencem mas galeses apuram-se

Imparável! Com o apuramento para os “oitavos” já no bolso, a Itália entrou em campo com nada mais, nada menos do que oito mexidas em relação à equipa que tinha iniciado o último jogo, frente …

Casa de banho do século XII encontrada em bar de tapas em Sevilha

Recentemente, um grupo de trabalhadores encontrou uma casa de banho do século XII dentro de um bar de tapas espanhol. A descoberta está a ajudar a perceber como era a vida em Sevilha na época. No …

Suíça 3 - 1 Turquia | Seferovic e Shaqiri “abrem o livro”

A Suíça venceu de forma categórica a Turquia por 3-1, afastou os turcos da prova e terminou o Grupo A no terceiro lugar, com quatro pontos, esperando agora pelo final da fase de grupos para …