FC Porto declarado campeão? “Seria uma bomba atómica”, diz Bruno de Carvalho

Rodrigo Antunes / Lusa

O antigo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, considera que seria uma como uma “bomba atómica” se o campeonato português de futebol fosse dado como terminado e o FC Porto, líder da competição, fosse declarado campeão.

No entender de Bruno de Carvalho, que fazia uma análise ao campeonato português e ao seu eventual desfecho na rede social YouTube, a situação seria diferente se fosse o Benfica que liderasse o campeonato português e não os dragões.

“Se estivesse o Benfica em primeiro o campeonato estava acabado e o Benfica era declarado campeão”, afirmou o antigo líder dos leões, reforçando que seria uma “bomba atómica” se o FC Porto fosse declarado campeão desta forma.

“Declarar o FC Porto campeão seria engraçado. Posso meter as mãos no fogo em como isso não se vai verificar. Se a UEFA definisse que o campeonato acabava agora, a Federação não o aceitaria nunca”, frisou Bruno de Carvalho no seu comentário semanal.

A Federação Portuguesa de Futebol cancelou todas as competições de futebol e futsal em meados de março, visando conter a propagação da pandemia de covid-19.

Campeonato Portugal, Taça de Portugal e Liga Revelação, bem como a Liga feminina, ficaram suspensos por tempo indeterminado.

No caso da primeira liga de futebol, a competição foi cancelada à jornada 25, a dez partidas do fim programa da competição. O FC Porto é líder do campeonato com 60 pontos, mais um do que o Benfica. Na tabela classificativa segue-se depois o Sporting de Braga (46 pontos), o Sporting (42 pontos) e o Rio Ave (38 pontos).

É “prematuro” e “injustificado” terminar campeonatos

A UEFA considera ser “prematura” e “injustificada” a decisão de suspender em definitivo qualquer liga nacional, cuja esmagadora maioria está suspensa devido à pandemia.

Em carta dirigida a federações, ligas e clubes, a que a agência noticiosa AFP teve acesso, a UEFA diz-se “confiante” no regresso à atividade das provas nacionais “nos próximos meses”, em contraponto com o que foi decidido pela Liga belga, que recomendou o fim do campeonato principal da época 2019/20.

A mensagem da UEFA, assinada pelo presidente Aleksander Ceferin, é apresentada conjuntamente com a Associação Europeia de Clubes e a Associação de Ligas Europeias.

“Pensamos que qualquer decisão de abandonar as competições domésticas é, neste momento, prematura e injustificada”, lê-se, com a UEFA a esperar que os campeonatos se possam concluir, mas também as competições europeias, em julho ou agosto.

A Liga belga decidiu na quinta-feira recomendar o fim da época 2019/20 com a classificação atual – o que fará do Club Brugge campeão -, uma decisão que terá ainda que ser ratificada em assembleia geral, em 15 de abril.

ZAP //

 

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

    • Concordo em absoluto. Nem compreendo como é que a comunicação socil procura e transmite opiniões de certas pessoas. Porquê?

  1. Lá que ele até tenha razão nem será necessário fazer grande esforço olhando todo o passado do futebol português, mas perder tempo a ouvi-lo acho desnecessário.

  2. Melhor a liga ficar sem campeão assim o Sporting em vez de pedir mais 4 campeonatos pode pedir mais 5. Quanto a Bruno de Carvalho, presumível terrorista por incitamento aos acontecimentos de Alcochete, vamos a ver o resultado no final pois ainda há recursos, devia ter vergonha e nunca mais aparecer em publico, mas vergonha é coisa que gente deste calibre não tem.

  3. Acho engraçado alguns comentários que por aqui andam.
    O próprio ministério público pediu a absolvição do homem e continuam a chamá-lo de criminoso! Se eu fosse o bruno do caralho metia estes parolos todos em tribunal.

RESPONDER

Nakajima recusa-se a treinar com a equipa portista

O avançado japonês recusa-se a treinar com o restante plantel portista, tendo invocado os problemas de saúde da mulher, e está naturalmente de fora do jogo desta quarta-feira com o Famalicão. Esta terça-feira, na conferência de …

Tribunais retomam atividade. Juízes recusam fazer julgamentos em salas sem condições

Os tribunais retomam hoje a realização de diligências presenciais, mas dirigentes do setor anteveem que o regresso à atividade normal será assimétrico e progressivo, sendo em alguns casos difícil assegurar totalmente as medidas de segurança …

Espanha sem mortes pelo segundo dia consecutivo. Há 41 mil profissionais de saúde infetados

Espanha registou esta terça-feira o segundo dia consecutivo sem mortes associadas à covid-19, mantendo-se o total 27.127 de óbitos desde o início da pandemia, anunciaram as autoridades de saúde. O ministério da Saúde de Espanha informou …

Petição pela "anulação imediata" do Avante já conta com mais de 16 mil assinaturas

Uma petição online para a "anulação imediata" da Festa do Avante!, a festa anual organizada pelo PCP, conta já com mais de 16 mil assinaturas. Às 10:30 desta quarta-feira, a petição, disponível no portal Petição Pública, …

Venda de Wendel ao Everton sofre revés. Nápoles e Nice entram em jogo

A licença de trabalho pode deitar por terra uma eventual transferência de Wendel para o Everton. O Nápoles é o favorito na corrida à sua contratação, mas o Nice também está atento. As negociações entre o …

Celebrações do 10 de junho só terão oito pessoas. “É como achei que devia ser o 25 de abril e o 1º de maio”

A “cerimónia simbólica” comemorativa do Dia de Portugal que se realizará no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, terá apenas oito presenças, incluindo o chefe de Estado e o presidente desta edição do 10 de Junho, …

O futebol português está de volta. Uma corrida de dois cavalos e a montra para Amorim

A bola volta hoje a rolar em Portugal após a interrupção devido à pandemia de covid-19. Regresso o futebol que tão bem conhecemos, mas de uma forma como nunca vimos antes. Estádios desertos e jogos quase …

Cientistas identificam fóssil do inseto mais antigo do mundo

Um fóssil de um milípede descoberto em 1899 é o inseto mais antigo do mundo, concluiu um novo estudo. O espécime em causa tem 425 milhões de anos. Uma equipa de investigadores da Universidade do Texas …

Jorge Jesus renova com o Flamengo por mais uma época

O treinador português anunciou, esta quarta-feira, que vai ficar mais uma época nos brasileiros do Flamengo, até junho de 2021. "Digam à nação que fico!". É esta a frase que acompanha a fotografia publicada, esta quarta-feira, …

Governo deixa cair lay-off simplificado. Novo apoio vai variar em função da quebra de faturação

O apoio às empresas em lay-off que retomarem a atividade será diferenciado em função da quebra de faturação, com vista a direcionar as ajudas públicas “a quem mais precisa”, afirmou esta terça-feira a ministra do …