FC Porto anuncia contratação de Sebastian Soto

FC Porto / Twitter

Sebastian Soto apresentado no FC Porto

Jovem avançado dos EUA jogava na segunda divisão inglesa, no Norwich City. Tem 20 anos e chega para jogar pela equipa B do FC Porto, por empréstimo.

O FC Porto confirmou neste sábado a contratação de Sebastian Soto. O jovem avançado norte-americano, com 20 anos mas já internacional pelos Estados Unidos da América, chega ao Porto para jogar pela equipa B portista.

“Quero marcar muitos golos pela equipa B e quero provar que estou pronto para subir à equipa A. Quero deixar a minha marca”, afirmou o futebolista.

Sebastian Guerra Soto, nascido na Califórnia mas de ascendência chilena e mexicana, começou a jogar no seu estado natal, primeiro no San Diego Surf, depois no Real Salt Lake. No verão de 2018 mudou-se para a Europa: foi para a Alemanha e integrou as camadas jovens do Hannover 96. Jogou na Bundesliga dos juniores e marcou 17 golos em 27 partidas pelo Hannover.

Ainda nessa época, 2018/19, estreou-se na Bundesliga, jogando pela primeira vez na equipa principal do Hannover. No entanto, ao longo de dois anos, só jogou cinco vezes pelo Hannover, que entretanto tinha descido à segunda divisão alemã.

No ano passado assinou um contrato com o Norwich City mas foi cedido logo a seguir ao Telstar, dos Países Baixos. Destacou-se no Telstar, com sete golos em 12 jogos, e por isso regressou a Inglaterra – mas só alinhou pelos sub-23, ainda não jogou pela equipa principal do Norwich.

Agora o ponta-de-lança é novamente cedido, ao FC Porto, novamente para uma segunda divisão nacional – o FC Porto B está na II Liga.

Já depois de ter jogado pelas seleções jovens dos EUA, em setembro do ano passado o Chile convocou o jogador, que recusou a convocatória. Dois meses depois estreou-se pela seleção principal dos Estados Unidos da América; e bisou, logo na sua primeira partida.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.