FC Porto tem Bruno Lage em stand by para o caso de Sérgio Conceição sair

O nome de Bruno Lage será uma das possibilidades que o FC Porto tem em carteira para o caso de Sérgio Conceição não continuar no clube na próxima temporada.

Bruno Lage foi dado como certo na Premier League face ao interesse do Aston Villa que conseguiu, na última jornada, garantir a permanência na Premier League. Mas esse cenário deixou de estar seguro nas últimas horas.

Os adeptos do Aston Villa estão a pressionar a direcção para manter o treinador Dean Smith no comando da equipa. O falecimento do pai do técnico, Ron Smith, que era steward no estádio do clube e uma figura amada pelos adeptos, ajudou a criar um movimento de solidariedade em torno de Dean Smith.

Desta forma, o futuro de Bruno Lage pode passar por Portugal e pelo FC Porto, conforme avança o Correio da Manhã (CM).

A continuidade de Sérgio Conceição no clube do Dragão não é dada como certa, apesar da conquista do título, depois de uma época em que recebeu várias críticas.

Admite-se que o treinador portista possa receber propostas de clubes estrangeiros e, nesse caso, poderá escolher sair do FC Porto. Caso isso aconteça, Bruno Lage será hipótese para a sucessão.

Bruno Lage pode ser “uma oportunidade de negócio”

O CM refere que “a aposta em jovens é das características que mais agrada” em Bruno Lage, até pensando na próxima temporada, onde, devido ao processo no âmbito do “fair play” financeiro da UEFA, o FC Porto terá que apostar na formação.

Por outro lado, Bruno Lage pode ser “uma boa oportunidade de negócio”, já que os dragões poderão pagar “um salário inferior a um milhão de euros líquidos por época, uma vez que a diferença até esse valor seria paga pelo Benfica, como estipula o acordo (sem cláusula anti-rivais) entre técnico e águias quando este deixou a Luz”, como vinca o CM.

Recentemente, Pinto da Costa teceu elogios a Bruno Lage num artigo de opinião na revista Dragões, onde visou atacar Luís Filipe Vieira pela forma como o treinador foi afastado do Benfica.

“Não é aceitável que profissionais sérios sejam usados como bodes expiatórios de quem precisa de se salvar e coloca sempre os interesses pessoais à frente dos interesses colectivos”, escreveu Pinto da Costa.

Mas até sábado o universo portista está concentrado na final da Taça de Portugal, contra o Benfica. O futuro seguir-se-á a esse jogo que vai ser disputado em Coimbra.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Caso o Sérgio Conceição não continue treinador o Pinto da Costa vai contratar uma máquina de lavar louça e… ser novamente campeão.

  2. Esta jogada de Pinto da Costa já era esperada. O mais engraçado é que PC nem precisou fazer nada, o Vieira fez o trabalho todo.
    Com um Porto intervencionado pela UEFA, obrigado a vender os melhores jogadores e sem poder gastar dinheiro para colmatar essas perdas, a solução será reconstruir uma equipa para o médio prazo, e a solução mais lógica será apostar na formação. E é conhecida a vocação de Bruno Lage para apostar nos jovens.
    Com o FCP nesta situação, e o Benfica a investir da forma que está (ou pelo menos da forma que anuncia que irá fazer) ninguém ficará chocado se o FCP não for campeão, portanto, terão alguma tolerância dos adeptos para a reconstrução dessa equipa.
    E se por acaso, mesmo nessas condições, o FCP conseguir ser campeão, será uma GIGANTESCA bofetada de luva branca dada por Lage e pelo FCP ao Vieira. E com o Benfica a pagar o ordenado ao Bruno Lage.
    Portanto era uma situação previsível, que o Lage vá para o FCP caso o Sérgio Conceição saia (o que parece cada vez mais provável).
    Resta saber como o Vieira, que não é propriamente inexperiente, cometeu este erro crasso de fazer um acordo com o Bruno Lage, pagando-lhe os ordenados, sem cláusula anti-rivais.
    Pode ser que LFV explique essa decisão nos debates que se avizinham.

    • Continuo a achar que era melhor que o Pinto da Costa contratasse um frigorífico ou uma máquina de lavar louça. Qualquer um destes poderia ser campeão enquanto treinador do grandioso FC PORTO.

  3. O sr. Bruno Lage se for para o Porto eu vou apoiar o Porto, sou contra sacanices de Filipe Vieira…
    Sou Benfiquista sim, mas vou apoiar o Porto se Lage for para o Porto.
    O grande Jorge Jesus deveria era jogar com a prata da casa com os mesmos de Lage.
    Agora comprar aquase uma equipe de futebol e escolher os melhores também era eu treinador…
    TENHAM VERGONHA BENFIQUISTAS QUE APOIARAM PARA SAIR BRUNO LAGE, POIS BRUNO LAGE ERA UM SENHOR, NÃO TEM CULPA DOS JOGADORES NADA JOGAREM.
    O Lage deveria ficar e comprarem os mesmos que Jorge Jesus pediu, assim sim.
    Pois meus amigos a ilusão vai começar o Benfica a começar a perder….

RESPONDER

Feitos de estrelas. Os nossos ossos são compostos por estrelas que explodiram

Uma nova investigação concluiu que metade do cálcio do nosso Universo é oriundo de uma supernova rica em cálcio, que explodiu há milhões de anos. O novo estudo, cujos resultados foram esta semana publicados na revista …

"Monarquia criminosa". Parlamento declara Catalunha republicana e não reconhece o rei

O Parlamento catalão aprovou esta sexta-feira uma resolução na qual declara que “a Catalunha é republicana e, portanto, não reconhece nem quer ter um rei”, rotulando a monarquia de “criminosa”. A resolução foi aprovada em sessão …

Novo método deteta metais tóxicos em alimentos e água em apenas algumas horas

Uma equipa de cientistas da Universidade de Joanesburgo, na África do Sul, desenvolveu um método sensível para detetar níveis perigosos de metais pesados em alguns alimentos e água. Os vestígios de metais como chumbo (Pb), arsénico …

Meghan Markle vence primeira batalha judicial contra jornal britânico

A Duquesa de Sussex conseguiu que o Tribunal Superior de Londres optasse por manter anónima a identidade das suas cinco amigas, como parte da ação legal que está a ser levada a cabo. O 39º aniversário …

Cientistas obrigados a rebatizar dezenas de genes humanos. A culpa é do Excel

Só no ano passado, os cientistas viram-se obrigados a mudar os nomes de 27 genes humanos por causa de um erro de leitura do Microsoft Excel. Tal como explica o portal The Verge, que avança …

"Vai continuar a queimar". Covid-19 é mais parecida com um fogo florestal do que com ondas e picos

Com o surgimento do novo coronavírus no mundo, vários especialistas previam que este iria surgir em ondas e picos. Agora a visão de futuro é outra e os especialistas dizem que a pandemia se compara …

Mudanças climáticas podem vir a causar mais mortes do que a covid-19, alerta Bill Gates

  As mudanças climáticas podem custar muito mais vidas nas próximas décadas do que a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O alerta é do co-fundador da Microsoft, Bill Gates, que, através de uma reflexão no seu …

Descoberta a primeira disrupção gigante nas nuvens de Vénus

Uma equipa internacional de cientistas, que incluiu um investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), descobriu a "primeira disrupção gigante" nas nuvens de Vénus que tem fustigado as zonas profundas da atmosfera …

TVI aposta em estúdio a Norte. Nuno Santos quer Informação mais ao estilo da SIC Notícias do que da CMTV

O diretor-geral da TVI, Nuno Santos, afirmou, em entrevista ao jornal Público, que a estação de Queluz de Baixo vai apostar num estúdio no Norte, revelando ainda que pretende mudar a Informação do canal mais …

Fair-play financeiro. UEFA mantém restrições ao FC Porto

A UEFA informou, esta sexta-feira, que o FC Porto "cumpriu parcialmente as metas estabelecidas para a época 2019/20" a nível do fair-play financeiro e que vai manter as restrições impostas ao clube azul e branco. "O …