Bruno Lage pode estar a caminho da Premier League

Sedat Suna / EPA

O treinador português poderá estar a caminho da Premier League, mais concretamente para assumir o comando do histórico Aston Villa que, este domingo, conseguiu manter-se na Premier League. 

De acordo com o jornal A Bola, que cita o canal televisivo Sport TV, Bruno Lage deverá ser anunciado, nas próximas horas, como novo treinador do Aston Villa.

Este domingo, o clube inglês garantiu a manutenção na Premier League, tendo ficado no 17º. lugar da tabela classificativa, depois de ter empatado em casa do também ‘aflito’ West Ham (1-1), com as duas equipas a terminarem o campeonato com os mesmos 38 pontos.

Tal como recorda o jornal desportivo, esta não é a primeira vez que os villains tentam contratar o antigo treinador do Benfica. O histórico clube inglês já tinha tentado o técnico setubalense em 2018 e também em março do ano passado.

Em Inglaterra, porém, a chegada do novo treinador não é tão consensual. Segundo o site Tribuna Expresso, em terras de Sua Majestade não se troca tão facilmente de treinador como acontece em Portugal. Logo, o facto de o atual treinador do Aston Villa, Dean Smith, ter conseguido a manutenção poderá ser, à partida, garantia suficiente para se manter em funções.

Ao jornal britânico Daily Express, acrescenta o Tribuna, os villains já negaram que o atual treinador vá ser substituído.

Bruno Lage, de 44 anos, deixou o Benfica no final de junho, após a derrota por 2-0 no terreno do Marítimo, que deixou os encarnados a seis pontos do FC Porto, que entretanto se sagrou campeão nacional.

O técnico chegou à equipa principal da Luz a 3 de janeiro de 2019, substituindo, então, provisoriamente Rui Vitória, quando o Benfica era quarto na I Liga, a sete pontos da liderança.

Somou quatro vitórias, chegou a renovar contrato até 30 de junho de 2023 e conquistou o título de campeão de 2019/20. Esta época, ergueu ainda a Supertaça Cândido Oliveira, ao golear o Sporting, por 5-0. Como treinador do Benfica, somou 51 vitórias, 12 empates e 13 derrotas (181-76 em golos), em 76 jogos.

O treinador também já trabalhou em Inglaterra, como adjunto de Carlos Carvalhal no Sheffield Wednesday e no Swansea.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.