/

FC Porto arranca fase de grupos da Taça da Liga com empate

Manuel Araújo / Lusa

O FC Porto e o Leixões empataram hoje 0-0, em encontro da segunda jornada do grupo D da Taça da Liga em futebol, disputado no estádio do Dragão, no Porto.

Embora em jogo referente à segunda jornada, esta foi a estreia dos ‘dragões’ na prova, enquanto o Leixões efetuou a sua segunda partida, depois de ter vencido na primeira jornada o Paços de Ferreira por 1-0.

No final da partida, o central brasileiro Felipe considerou que faltou apenas marcar. “Colocámos intensidade no jogo. O Leixões é uma equipa muito boa, mas sabemos que temos de estar preparados. Hoje não deu, faltou esse detalhe, o golo”, assumiu o defesa central do FCP.

O treinador do Leixões, João Henriques, estava satisfeito no final da partida, realçando o nulo conseguido no campo da equipa mais goleadora da I Liga.

“É um momento enorme deste grupo de trabalho. Viemos jogar o nosso jogo. O Porto tem uma média de 4.2 golos por jogo a equipas portuguesas. Tínhamos de tapar os espaços. O Porto descobre espaços onde ninguém consegue ver. Posicionámo-nos bem no campo, longe da baliza. Mostrámos que estávamos cá para fazer um golo”, disse o treinador.

Sérgio Conceição, por seu turno, mostrou-se insatisfeito com a prestação da equipa na primeira parte, admitindo que houve coisas que não gostou. “Melhorámos na segunda parte. O futebol é eficácia, hoje não fomos eficazes”, admitiu o treinador portista.

Após este encontro, o Leixões lidera o grupo com quatro pontos, sendo seguido por Rio Ave, FC Porto e Paços de Ferreira, todos com um, mas os pacenses contam já dois jogos, tal como a equipa de Matosinhos.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.