FC Porto acusa Benfica de espiar o telemóvel do presidente da Federação

(dr) Diogo Pinto / FPF

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes

As acusações do FC Porto, feitas através do director de comunicação do clube no Porto Canal, continuam e, desta feita, referem-se à alegada espionagem dos encarnados às SMS do actual presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Francisco Marques, director de comunicação do FC Porto, continua, pela terceira semana consecutiva, a revelar mensagens de email que alegadamente indiciam a influência do Benfica sobre o mundo da arbitragem.

Em mais um programa “Porto Universo da Bancada”, do Porto Canal, o porta-voz dos dragões revelou o que definiu como uma mensagem de email “muito grave” que dará conta da alegada espionagem do Benfica ao telemóvel de Fernando Gomes.

Antes, Francisco Marques já tinha acusado o Benfica de estar envolvido num “esquema de corrupção de árbitros”, revelando ainda emails que implicam Luís Filipe Vieira.

Agora, o director de comunicação do FC Porto revela um email que terá sido enviado ao director de conteúdos da Benfica TV, Pedro Guerra, pelo então presidente da Assembleia Geral da Liga de Clubes, Carlos Deus Pereira, a 16 de Fevereiro de 2014, contendo “vários ficheiros” com “centenas de SMS de Fernando Gomes”.

“Neste email, o senhor Carlos Deus Pereira mandou a Pedro Guerra ficheiros com centenas de mensagens de Fernando Gomes. E dizia ele ao Pedro Guerra: chamo a atenção para as mensagens ao Tiago Craveiro. Ele declara amor eterno ao FC Porto“, referiu.

“Perante isto, o Pedro Guerra ainda acha que andamos a fazer violação de correspondência? Estão enterrados até ao pescoço. Tenham vergonha. Peçam desculpa aos adeptos do Benfica. Demitam-se!”, acrescentou o director de comunicação.

Francisco Marques também acusou Carlos Deus Pereira de avisar Pedro Guerra sobre assuntos da Liga de Clubes. “Há muitos emails do Carlos Deus Pereira para o Pedro Guerra a dizer “quando decidir mando para si em primeira mão, antes de avisar os clubes”.

Noutro alegado email revelado pelo porta-voz do FC Porto, datado de 2 de Fevereiro de 2017, Paulo Gonçalves, assessor jurídico dos encarnados, terá escrito sobre colocar “pressão no Conselho de Disciplina para sancionar o FC Porto e o Sp. Braga”, especificando que, como o Benfica ainda iria jogar em Braga, “era bom que tivesse coragem para interditar a Pedreira”.

No Porto Canal, Francisco Marques ainda apontou ter na sua posse emails do ex-delegado da Liga de Clubes, Nuno Cabral, dirigidos a Pedro Guerra com detalhes “de índole muito íntima de árbitros de futebol”, referindo, nomeadamente, “esta pessoa assim-assim é amante de fulano de tal”.

ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Este senhor, vindo de onde vem (FCP) tem a lata de dizer “Tenham vergonha”? Este mundo está perdido. As galinhas jé têm dentes e o inferno gelou… E o Bimbo é um santo!
    Infelizmente, a este “senhor”, (e uso o termo de forma bem ligeira) nada lhe acontecerá. Está provado (segundo ele próprio) que cometeu enormes ilegalidades (violação de correspondencia) ou é cúmplice dessa violação. Mas o que lhe vai acontecer quando se provar que nada havia (como não houve quando o o Bimbo e o FCP andaram a braços com o famoso apito)? Nada! No máximo uma multazinha que o Bimbo pagará de imediato. Não digo que o Benfica não esteja envolvido em corrupção, mas… ESTÂO TODOS (os clubes profissionais, sem falar nos outros…) envolvidos TAMBÉM!!! Saibam perder, FCP… O Benfica andou muitos anos a ver-vos lá em cima (muitas vezes “ao colo”) e nunca fez palhaçadas como esta. Joguem! Façam mais pontos que os outros! Deixem-se de tretas! O futebol nacional está assim (corrupção e qualidade) por causa de todos os dirigentes e clubes (sem falar nos empresários = esclavagistas) mas, o maior responsável é o Bimbo!

    Tenha vergonha, “senhor” Francisco Marques! Tenha vergonha!!!

    • É fácil atirar pedras e esconder a mão. Diz para os outros terem vergonha mas, a coberto do anonimato, quem não tem vergonha é você. Ou então está a fazer o frete a alguém. No meio de tantos desavergonhados, por enquanto impunes, espero que tudo se esclareça e os culpados por todo o forrobodó a que estamos a assistir neste folhetim semanal sejam definitivamente afastados dos lugares que ocupam e as punições previstas nos regulamentos devidamente aplicadas. Pelo que se tem revelado e uma vez tudo devidamente confirmado, o apito dourado era uma brincadeira. Tudo o mais que seja comentários de virgens ofendidas a atirar areia para os olhos e desviar atenções, se realmente defendem a verdade desportiva, quererão tudo isto bem investigado e esclarecido.

      • Bem… Quando diz “Pelo que se tem revelado e uma vez tudo devidamente confirmado, o apito dourado era uma brincadeira.” Então não tenho nada a dizer. Quer dizer que o Benfica é corrupto mas o FCP nunca foi… E depois ainda diz “quem não tem vergonha é você”.
        Espero, sinceramente, que os culpados (se os ouver) sejam punidos, mas… Espero também que reabram aquilo que considera “uma bricadeira”. Eu não acho que cinco campeonatos seguidos tenham sido “uma bricadeira”. Penaltis estratégicos aos 93 minutos… Viagens, “saladas”… Brincadeira? “virgens ofendidas a atirar areia para os olhos e desviar atenções”? Não será o que acabou de fazer aqui, sua virgem ofendida? Aprenda, também, a perder! O FCP foi incapaz (outra vez) de ganhar o campeonato! Mas… Se foi mesmo o Benfica beneficiado (coisa que todos os clubes são…) então porque o Bimbo mandou embora mais um treinador? Não será um contrasenso? E nem vou falar do Sporting por, senão, não saía mais daqui…
        Ganhe juízo e… tenha vergonha!

        • Quer ser também um menino querido? Então apague tudo e deixe-se de tretas (e de tetras de treta, já agora…). Fala do apito dourado onde estava o Paulo Gonçalves no Boavista que desceu de divisão? O apito dourado que acabou em Leiria, que seja reaberto já e vassourada geral doa a quem doer. Quero ver quem fica de pé no fim. Mesmo com a comunicação social “amiga” a abafar o máximo que pode este caso, ele vai passando, já anda nos media estrangeiros e resta ver o que a UEFA e a FPF vão fazer, pois não fazer nada já não é opção. Porque não processam o Expresso também? Deixe lá a cartilha que as cantigas que trauteia já enchem e já toda a gente reparou nas cortinas de fumo a ver se tudo é esquecido. Mas a fumarada da carne toda no assador é muita. Está envergonhado, não é? Parece-me que ainda vai ficar mais…ainda há muito para se saber…ponha gelo…

          • Não. Não estou envergonhado. Pelo menos não com o meu comentário. Até estamos de acordo em alguns pontos “O apito dourado que acabou em Leiria, que seja reaberto já e vassourada geral doa a quem doer.” (embora antes tenha dito que “o apito dourado era uma brincadeira”…). Se está de acordo que TODOS sejam punidos, porquê tanta agressividade? Acalme-se. Não precisa de pôr gelo. Sente-se e relaxe. Nada vai mudar. A UEFA e FIFA? Resolver? Eles são ainda piores!
            Nota: vergonha tenho é do estado do futebol mundial. Uma selecção mediana/medíocre que de empate a empate, acaba por se tornar campeão da Europa? É desse futebol que tenho vergonha! A culpa até nem é da selecção! São de todas as outras que conseguiram fazer pior! Á FIFA e a UEFA? Interessa que continue assim. É desta forma que os dirigentes enchem os bolsos. Eu gosto de ver futebol e “isto” não é futebol. E já há muto que não vejo…
            Tenha um resto de bom fim de semana.

  2. “senhor” Francisco Marques, sim eu sou benfiquista, e nao ponho as maos no lume por nenhum clube seja ele Benfica, Sporting ou Porto. Será que o “senhor” que anda no meio deste mundo escuro, não saberá que o seu clube fez/faz/fara o mesmo ou bem pior? Sera que o “senhor” ja se esqueceu do apito dourado? Sera que o “senhor” não sabe que todos têm telhados de vidro? Tenha calma com o que diz, pois a qualquer momento pode virar se o feitiço contra o feiticeiro. São por estas e por outras que cada vez vai menos gente ao futebol. E so espero estar bem enganado, mas isto só irá parar depois de haver alguma tragedia… Apelo a todos contenção nas palavras para bem de TODOS.

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK………………….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……………………KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……………………….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK………………………..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……….
    .
    agora vou fazer um intervalo aproveito para ir aos “serviços” senão mijo-me todo!
    .
    Entre o revelado e o relevante há gente que como não sabe o que é o bom senso e não faz a mínima ideia do que são os limites da decência, nem os da sendeirice.
    .
    Aqui se encontar aquele típico alienado que encontrou refúgio emocional nas cores de um clube, apenas para fugir à sua consciência e esconder ao mundo que tanto lhe faz caminhar pela beira da estrada, como pela estrada da beira, desde que leve uns fardos bem pesados a ornamentar o lombo.
    .
    Isto que aqui se configura é muito mais que tráfico de influência e corrupção!
    .
    Isto já são métodos de polícia política tão querida de ditadores e quejandos.
    .
    Sem dramatizar, acho que qq pessoa minimamente atenta deveria ficar preocupada com estes sintomas!.
    .
    Sabermos que a direcção de um clube de futebol presidido por um indivíduo com cadastro, que toma a liberdade de fazer monitorização das comunicaçõe de um cidadão com elevada responsabilidade na instituição pública que gere o futebol, é sintoma de que algo vai muuuuuuuuuito mal na nossa democracia.
    .
    Não só os políticos parecem estar manietados ou a dormir, como também algo de muito estranho parece estar a atrofiar o desempenho da polícia, que supostamente existe para proteger e garantir as liberdades dos cidadãos.
    .
    Lindo vai ser quando se souber quem autorizou a monitorização das comunicações do Sr. Fernando Gomes – este puzzle já configura algo de tetrível ao mais alto nível institucional incluindo as polícias e a magistratura.
    .
    Já não nos ficamos apenas pelo cheiro ou pela aparência – aqui há mesmo MER_DA

  4. Como é possível: este fulano fala ter na posse mails de conversas e não são corruptos? (o divino, sim o divino porque o Espírito Santo passou e já foi:) quer dizer, qual a forma de ter o meu inimigo controlado? o que tenho de fazer para saber o que anda ele a fazer? seu corrupto duma figa, quero os contactos das pessoas que estão a retirar informação que supostamente ninguém devia saber: de 2014 a 2017,… 3 a espiar o campeão isso é trabalho de desespero, o poço esta seco e vós colossais estais bem no fundo. neste momento tendes esperança porque a boa noticia é que mais para baixo não tendes, triste é se algum pássaro se lembrar de passar por cima e fizer uma descarga de dejectos, isso sim era muito mau.

    • Eh lá! Essa dos dejectos foi forte! Mas não… Basta o vomitado do cão jan… danado. Já cheira mal que se farta!

RESPONDER

"El Mencho" quer ser o próximo "El Chapo" (e está a matar polícias para o conseguir)

"El Mencho", líder de um dos cartéis mais influentes do México, foi responsável pelo massacre de 14 polícias. O barão da droga quer ser o próximo "El Chapo". No México, Nemesio Oseguera Cervantes, conhecido como "El …

Marcelo promulga regime de acolhimento residencial para crianças e jovens em perigo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta sexta-feira o diploma governamental que estabelece o regime de execução do acolhimento residencial, medida de promoção dos direitos e de proteção das crianças e jovens …

Lenny Kravitz regressa a Lisboa para um concerto em 2020

Lenny Kravitz regressa a Portugal em 2020. O músico irá atuar na Altice Arena, em Lisboa, no dia 25 de julho do próximo ano. Este concerto faz parte da digressão "Here to Love", de apoio ao …

Conspirador condenado a pagar 450.000 dólares por negar massacre de Sandy Hook

Um tribunal de Wisconsin, nos Estados Unidos, condenou um conspirador a indemnizar o pai de uma das crianças que morreu no tiroteio de Sandy Hook, em 2012, com 450.000 dólares depois de este afirmar que …

Adepto do Nápoles acusado da morte de apoiante do Inter

  O adepto do Nápoles tem antecedentes criminais e, segundo a investigação, poderá estar ligado à camorra, uma organização criminosa italiana. Um adepto radical do Nápoles foi esta sexta-feira detido sob a acusação de homicídio de um …

As temperaturas no Qatar estão tão altas que já há ar condicionado nas ruas

As temperaturas no Qatar, um dos lugares mais quentes do planeta, aumentaram tanto que as autoridades estão a instalar equipamentos de ar condicionado no exterior dos edifícios, nas ruas e nos mercados. O país, onde as …

Quadro de Nicolas de Staël vendido em Paris por valor recorde de 20 milhões de euros

Um quadro do pintor francês, de origem russa, Nicolas de Staël, foi vendido por 20 milhões de euros, um recorde para o artista, num leilão que decorreu em Paris e que foi organizado pela casa …

Duterte encoraja polícia a “matar todos” os suspeitos de tráfico de droga

O presidente das Filipinas encorajou o novo chefe da polícia da cidade de Bacolod, no centro do país, a matar todos os suspeitos de tráfico de droga. “Tens permissão para matar todos”, disse esta quinta-feira Rodrigo …

Prisão preventiva para um dos 23 arguidos da Operação Rota do Cabo

A operação Rota do Cabo, que investiga uma rede criminosa de auxílio à imigração ilegal, contava com a participação de funcionários do Fisco, da Segurança Social e do SEF. Um dos 23 arguidos da operação Rota …

Dez anos depois de uma reunião do governo no fundo do mar, as Maldivas continuam a afundar-se

A 17 de outubro de 2009, o Governo das Maldivas, um dos países mais ameaçados pela subida da água dos oceanos, reuniu-se no fundo do mar para alertar para os efeitos das alterações climáticas. Dez anos …