FBI divulga imagens inéditas dos atentados terroristas de 11 de Setembro

O FBI publicou 27 imagens inéditas que mostram a devastação que se seguiu ao embate de um avião no Pentágono, a 11 de Setembro de 2001, durante os atentados terroristas que fizeram ruir as torres gémeas do World Trade Center, em Nova Iorque.  

Estas imagens agora reveladas no site do FBI mostram como ficou o edifício do Departamento de Defesa dos EUA, situado em Arlington, na Virgínia, depois do embate do avião da American Airlines, a 11 de Setembro de 2001.

O voo 77 da companhia aérea norte-americana foi sequestrado por cinco terroristas, após ter partido do Aeroporto Internacional de Dulles, em Washington, com destino a Los Angeles, na Califórnia, e embateu contra o Pentágono.

As imagens divulgadas pelo FBI mostram a actuação dos bombeiros, no rescaldo do ataque que surgiu poucas horas depois de dois aviões terem atingido as torres gémeas do World Trade Center, em Nova Iorque, que acabaram por ruir.

O choque do avião contra o Pentágono causou a morte a 184 pessoas, 125 funcionários do Departamento de Defesa dos EUA e 59 passageiros e tripulantes que seguiam a bordo.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Aliás Rui, e nem vestígios das “asas” que supostamente embateram no edifício existem… 11 Setembro foi um grande embuste. Tudo se vai saber brevemente.
    Estão a preparar-nos para a full disclosure. O que agora insistem em dizer que é teoria da conspiração, em breve se tornará um facto.

      • Apenas um míssil consegue penetrar aquelas paredes reforçadas.
        E mais, aconselho toda a gente a olhar para o estranho caso do Building 7. Nenhum avião embateu e, caiu em queda livre, tal e qual uma demolição. Já nem falo das Torres, porque essas dão-lhes a desculpa do embate dos aviões…
        Quem estiver interessado, aconselho vivamente o documentário “9/11 The New Pearl Harbour.”

  2. Um avião, com a envergadura de asas que tem, atingiu o edifício num sítio tão rente ao chão e passou pelo candeeiro de iluminação pública sem o derrubar… Certo então…

  3. hahahahahaahaha uma foto duma chapa com um logotipo e um pedaço nao sei do quê a dizer “american airlines”. isto é só ridiculo, não gozem com a cara das pessoas.

    • Ridículo é pouco. É um insulto à nossa inteligência… Mas há quem nunca se tenha questionado e aceita a versão oficial dos factos como verdade absoluta sem falhas, infelizmente. Quando essas pessoas começarem a perceber a magnitude daquele embuste, vão sentir-se muito revoltadas. Vai ser um grande abrolhos para muita coisa que se passa neste mundo.
      “9/11 The New Pearl Harbour”

RESPONDER

"Cuidados de morte." Governo acusado de cortar em cuidados paliativos para poupar dinheiro

A Associação Nacional dos Cuidados Continuados (ANCC) acusa o Governo de estar a cortar nos cuidados paliativos para poupar dinheiro. A TSF avança esta sexta-feira que a Associação Nacional dos Cuidados Continuados (ANCC) não tem dúvidas …

Novo Banco contrata detetives para seguir ex-líder da Ongoing

O Novo Banco contratou equipas especializadas compostas por investigadores privados para fazer o levantamento de todos os bens que possam ser associados a Nuno Vasconcellos, ex-líder da Ongoing. Segundo avança o Correio da Manhã esta sexta-feira, …

Eurobic nega que Teixeira dos Santos esteja a ser investigado pelo Banco de Portugal

Na quinta-feira, o jornal Público deu conta de uma investigação do Banco de Portugal (BdP) ao papel de Teixeira dos Santos no Eurobic no âmbito do caso Luanda Leaks. Agora, o banco vem a público …

"Comigo, não acontecerá." Ferro Rodrigues decide que castração química não será debatida no Parlamento

Admitindo que as responsabilidades pela decisão de não admissibilidade do projeto de lei do Chega eram suas, Ferro Rodrigues deixou claro que, consigo na presidência da Assembleia da República, projetos de lei (provavelmente) inconstitucionais como …

Eleições para o Tribunal Constitucional suspensas. Boletins de voto estavam ilegais

A votação dos nomes para ocuparem as duas vagas no Tribunal Constitucional foi suspensa porque os boletins de votos que foram entregues aos deputados não estavam conforme manda a lei. De acordo com o jornal ECO, …

Chega já é a 5.ª força política em Portugal, CDS tomba e só está à frente do Livre

O PS mantém a distância para o PSD em fevereiro, segundo o Barómetro Político da Aximage para o Jornal Económico, que dá ainda conta que o CDS está em queda, posicionando-se apenas à frente do …

Eliminação da Liga Europa dita fim de linha para Silas

O desportivo Record escreve esta sexta-feira que a eliminação do Sporting da Liga Europa ditou o fim de linha para Silas no comando dos leões. De acordo com a publicação, os dirigentes leoninos ficaram desagradados …

Covid-19. Voos cancelados, máscaras à venda por mil euros e turismo "à beira do colapso" em Itália

Voos cancelados, máscaras à venda online por mil euros e turismo "à beira do colapso" em Itália. Estas são algumas das mais recentes consequências do novo coronavírus, a epidemia oriunda da cidade chinesa de Wuhan que …

"Só por cima do meu veto." Autarcas bloqueiam Montijo, Costa avisa que não há plano B

Rui Garcia e Joaquim Santos, autarcas da Moita e do Seixal, são os principais rostos do bloqueio do aeroporto do Montijo. António Costa está "perplexo" com a decisão do PSD e alerta que começar do …

Excedente do Estado encolhe para 1.287 milhões de euros em janeiro

Os dados foram revelados, esta quinta-feira, pelo Ministério das Finanças e representam "menos 238,5 milhões de euros face ao período homólogo". As administrações públicas registaram um excedente de 1.287,5 milhões de euros em janeiro valor que …