FBI divulga imagens inéditas dos atentados terroristas de 11 de Setembro

O FBI publicou 27 imagens inéditas que mostram a devastação que se seguiu ao embate de um avião no Pentágono, a 11 de Setembro de 2001, durante os atentados terroristas que fizeram ruir as torres gémeas do World Trade Center, em Nova Iorque.  

Estas imagens agora reveladas no site do FBI mostram como ficou o edifício do Departamento de Defesa dos EUA, situado em Arlington, na Virgínia, depois do embate do avião da American Airlines, a 11 de Setembro de 2001.

O voo 77 da companhia aérea norte-americana foi sequestrado por cinco terroristas, após ter partido do Aeroporto Internacional de Dulles, em Washington, com destino a Los Angeles, na Califórnia, e embateu contra o Pentágono.

As imagens divulgadas pelo FBI mostram a actuação dos bombeiros, no rescaldo do ataque que surgiu poucas horas depois de dois aviões terem atingido as torres gémeas do World Trade Center, em Nova Iorque, que acabaram por ruir.

O choque do avião contra o Pentágono causou a morte a 184 pessoas, 125 funcionários do Departamento de Defesa dos EUA e 59 passageiros e tripulantes que seguiam a bordo.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Aliás Rui, e nem vestígios das “asas” que supostamente embateram no edifício existem… 11 Setembro foi um grande embuste. Tudo se vai saber brevemente.
    Estão a preparar-nos para a full disclosure. O que agora insistem em dizer que é teoria da conspiração, em breve se tornará um facto.

      • Apenas um míssil consegue penetrar aquelas paredes reforçadas.
        E mais, aconselho toda a gente a olhar para o estranho caso do Building 7. Nenhum avião embateu e, caiu em queda livre, tal e qual uma demolição. Já nem falo das Torres, porque essas dão-lhes a desculpa do embate dos aviões…
        Quem estiver interessado, aconselho vivamente o documentário “9/11 The New Pearl Harbour.”

  2. Um avião, com a envergadura de asas que tem, atingiu o edifício num sítio tão rente ao chão e passou pelo candeeiro de iluminação pública sem o derrubar… Certo então…

  3. hahahahahaahaha uma foto duma chapa com um logotipo e um pedaço nao sei do quê a dizer “american airlines”. isto é só ridiculo, não gozem com a cara das pessoas.

    • Ridículo é pouco. É um insulto à nossa inteligência… Mas há quem nunca se tenha questionado e aceita a versão oficial dos factos como verdade absoluta sem falhas, infelizmente. Quando essas pessoas começarem a perceber a magnitude daquele embuste, vão sentir-se muito revoltadas. Vai ser um grande abrolhos para muita coisa que se passa neste mundo.
      “9/11 The New Pearl Harbour”

RESPONDER

Deputado do PSD chama “besta” a António Costa (e compara-o a Trump e a Bolsonaro)

O deputado do PSD Duarte Marques chamou “besta” ao primeiro-ministro, António Costa, e comparou-o aos presidentes dos Estados Unidos e do Brasil, Donald Trump e Jair Bolsonaro. Numa publicação na sua página pessoal do Facebook, o …

Poema na Estátua da Liberdade sobre migrantes, "refere-se a pessoas vindas da Europa"

Após a publicação de uma lei sobre a migração no país, o poema "The New Colossus", escrito em 1883 por Emma Lazarus, está agora a provocar um debate sobre o seu verdadeiro significado. Ao longo do …

Três municípios multados pelo Governo por falta de Plano de Defesa contra incêndios

O Governo determinou esta sexta-feira a retenção de 20% do duodécimo das transferências do Fundo de Equilíbrio Financeiro a Odivelas, Paços de Ferreira e Peniche por não terem ainda aprovado os Planos Municipais de Defesa …

Encontrada uma aldeia perdida no local do mais infame massacre de clãs

Arqueólogos que escavaram a cena do mais infame massacre de clãs na história escocesa desenterraram partes de uma "aldeia perdida" no vale das Terras Altas de Glencoe. O assentamento apareceu no massacre de 1692 do clã …

Autópsia confirma causa da morte. Jeffrey Epstein enforcou-se com os lençóis

O relatório oficial da autópsia ao corpo de Jeffrey Epstein revelou, nesta sexta-feira, que o multimilionário norte-americano se suicidou, enforcando-se com os lençóis da sua cela na prisão de Manhattan. Epstein estava preso a aguardar pelo …

Depois de 10 horas de reunião, não há acordo. Greve mantêm-se

Foram mais de dez horas de reunião entre os representantes do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas e o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, que terminaram na madrugada deste sábado sem acordo. A …

Descoberto novo órgão sensorial no corpo humano

Uma equipa de investigadores do Instituto Karolinska, na Suécia, descobriu um novo órgão sensorial na pele capaz de detetar estímulos mecânicos dolorosos, tal como picadas ou impactos. A descoberta do Instituto Karolinska, uma das maiores e …

"Mundo Jurássico" de vulcões encontrado sob a Austrália

Uma equipa de cientistas acaba de descobrir um "Mundo Jurássico" com cerca de 100 vulcões antigos enterrados sob as bacias de Cooper-Eromanga, na Austrália, noticia esta semana a Europa Press. Segundo a agência noticiosa, está …

Cientistas "recrutam" bactérias para mineração extraterrestre

Uma equipa de astrobiólogos da Agência Internacional Europeia enviou 18 estripes diferentes de bactérias para a Estação Espacial Internacional (EEI), visando determinar se é viável avançar para a bio-mineração extraterrestre num ambiente sem gravidade. De acordo …

O buraco negro que vive no coração da Via Láctea brilha muito mais do que o normal (e ninguém sabe porquê)

Uma equipa de cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, observou que Sagitário A * (Sgr A *), o buraco negro supermassivo que vive no coração da Via Láctea, brilha 75 vezes mais que …