FBI divulga imagens inéditas dos atentados terroristas de 11 de Setembro

O FBI publicou 27 imagens inéditas que mostram a devastação que se seguiu ao embate de um avião no Pentágono, a 11 de Setembro de 2001, durante os atentados terroristas que fizeram ruir as torres gémeas do World Trade Center, em Nova Iorque.  

Estas imagens agora reveladas no site do FBI mostram como ficou o edifício do Departamento de Defesa dos EUA, situado em Arlington, na Virgínia, depois do embate do avião da American Airlines, a 11 de Setembro de 2001.

O voo 77 da companhia aérea norte-americana foi sequestrado por cinco terroristas, após ter partido do Aeroporto Internacional de Dulles, em Washington, com destino a Los Angeles, na Califórnia, e embateu contra o Pentágono.

As imagens divulgadas pelo FBI mostram a actuação dos bombeiros, no rescaldo do ataque que surgiu poucas horas depois de dois aviões terem atingido as torres gémeas do World Trade Center, em Nova Iorque, que acabaram por ruir.

O choque do avião contra o Pentágono causou a morte a 184 pessoas, 125 funcionários do Departamento de Defesa dos EUA e 59 passageiros e tripulantes que seguiam a bordo.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Aliás Rui, e nem vestígios das “asas” que supostamente embateram no edifício existem… 11 Setembro foi um grande embuste. Tudo se vai saber brevemente.
    Estão a preparar-nos para a full disclosure. O que agora insistem em dizer que é teoria da conspiração, em breve se tornará um facto.

      • Apenas um míssil consegue penetrar aquelas paredes reforçadas.
        E mais, aconselho toda a gente a olhar para o estranho caso do Building 7. Nenhum avião embateu e, caiu em queda livre, tal e qual uma demolição. Já nem falo das Torres, porque essas dão-lhes a desculpa do embate dos aviões…
        Quem estiver interessado, aconselho vivamente o documentário “9/11 The New Pearl Harbour.”

  2. Um avião, com a envergadura de asas que tem, atingiu o edifício num sítio tão rente ao chão e passou pelo candeeiro de iluminação pública sem o derrubar… Certo então…

  3. hahahahahaahaha uma foto duma chapa com um logotipo e um pedaço nao sei do quê a dizer “american airlines”. isto é só ridiculo, não gozem com a cara das pessoas.

    • Ridículo é pouco. É um insulto à nossa inteligência… Mas há quem nunca se tenha questionado e aceita a versão oficial dos factos como verdade absoluta sem falhas, infelizmente. Quando essas pessoas começarem a perceber a magnitude daquele embuste, vão sentir-se muito revoltadas. Vai ser um grande abrolhos para muita coisa que se passa neste mundo.
      “9/11 The New Pearl Harbour”

RESPONDER

"Toupeira" do Insight está a mover-se novamente

O módulo Insight da agência espacial norte-americana (NASA) usou o seu braço robótico para ajudar a sua sonda de calor, conhecida como "toupeira", a cavar quase 2 centímetros na semana passada. Embora modesto, este movimento …

A maioria das bruxas eram mulheres, porque a caça às bruxas servia para perseguir os fracos

Ao longo da história, "caça às bruxas" sempre foi um termo usado para ridicularizar tudo, desde investigações de agressões sexual a alegações de corrupção. Quando nos referimos a bruxas, geralmente não estamos a falar de mulheres …

Benfica 2 vs 1 Lyon | Merci beaucoup, monsieur Lopes!

O Benfica somou os primeiros três pontos na Liga dos Campeões 19/20, ao bater o Lyon por 2-1 em casa. Os “encarnados” entraram a vencer bem cedo, ameaçaram sucumbir à reacção visitante, mas, a cinco minutos …

Um ano depois do colapso, a ponte de Génova começa a ganhar uma nova vida

Génova está a reconstruir a ponte que, no ano passado, desabou e provocou 43 mortos. O novo projeto vai ter um caminho pedonal e um parque memorial para homenagear as vítimas deste desastre. No dia 14 …

"Capa de invisibilidade". Novo material permite ocultar objetos

A empresa canadiana fabricante de uniformes de camuflagem para militares, HyperStealth Biotechnology, anunciou quatro pedidos de patente, todos relacionados com o Quantum Stealth. O material também é chamado de "capa de invisibilidade". O inventor dos quatro …

Jovem português quer ser o primeiro a dar a volta ao mundo numa moto de 125cc

O jovem português com o recorde de primeiro do mundo a percorrer a América do Sul numa moto de 125 centímetros cúbicos (cc) anunciou hoje que em 2020 tentará registar a mais longa volta ao …

Um grupo de manifestantes cantou o Baby Shark para acalmar um bebé durante um protesto no Líbano

No meio de uma das maiores manifestações do Líbano dos últimos cinco anos, uma mãe avisou os participantes do protesto que o seu filho estava assustado. A reação do grupo de manifestantes foi inesperada. Robin, de …

Tame Impala preparam lançamento de novo álbum

Ao que tudo indica, os Tame Impala preparam-se para lançar um novo álbum ainda este ano. As suspeitas surgem após a banda ter partilhado uma espécie de teaser no seu site oficial. Os Tame Impala divulgaram …

União Europeia favorável a nova extensão do Brexit mas ainda sem resposta para Londres

Os 27 Estados-membros da União Europeia são favoráveis a um novo adiamento do ‘Brexit’, solicitado pelo governo britânico, mas ainda discutem a sua extensão e as conversações prosseguirão no final da semana, revelaram fontes europeias. O …

A maior família do Reino Unido vai crescer. Vem aí o 22º filho

A família Radford, conhecida como a maior do Reino Unido, anunciou através de um vídeo no YouTube que estão à espera do 22.º filho. A família Radford vive em Morecambe, Inglaterra, e anunciou através do seu …