FBI divulga imagens inéditas dos atentados terroristas de 11 de Setembro

O FBI publicou 27 imagens inéditas que mostram a devastação que se seguiu ao embate de um avião no Pentágono, a 11 de Setembro de 2001, durante os atentados terroristas que fizeram ruir as torres gémeas do World Trade Center, em Nova Iorque.  

Estas imagens agora reveladas no site do FBI mostram como ficou o edifício do Departamento de Defesa dos EUA, situado em Arlington, na Virgínia, depois do embate do avião da American Airlines, a 11 de Setembro de 2001.

O voo 77 da companhia aérea norte-americana foi sequestrado por cinco terroristas, após ter partido do Aeroporto Internacional de Dulles, em Washington, com destino a Los Angeles, na Califórnia, e embateu contra o Pentágono.

As imagens divulgadas pelo FBI mostram a actuação dos bombeiros, no rescaldo do ataque que surgiu poucas horas depois de dois aviões terem atingido as torres gémeas do World Trade Center, em Nova Iorque, que acabaram por ruir.

O choque do avião contra o Pentágono causou a morte a 184 pessoas, 125 funcionários do Departamento de Defesa dos EUA e 59 passageiros e tripulantes que seguiam a bordo.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Aliás Rui, e nem vestígios das “asas” que supostamente embateram no edifício existem… 11 Setembro foi um grande embuste. Tudo se vai saber brevemente.
    Estão a preparar-nos para a full disclosure. O que agora insistem em dizer que é teoria da conspiração, em breve se tornará um facto.

      • Apenas um míssil consegue penetrar aquelas paredes reforçadas.
        E mais, aconselho toda a gente a olhar para o estranho caso do Building 7. Nenhum avião embateu e, caiu em queda livre, tal e qual uma demolição. Já nem falo das Torres, porque essas dão-lhes a desculpa do embate dos aviões…
        Quem estiver interessado, aconselho vivamente o documentário “9/11 The New Pearl Harbour.”

  2. Um avião, com a envergadura de asas que tem, atingiu o edifício num sítio tão rente ao chão e passou pelo candeeiro de iluminação pública sem o derrubar… Certo então…

  3. hahahahahaahaha uma foto duma chapa com um logotipo e um pedaço nao sei do quê a dizer “american airlines”. isto é só ridiculo, não gozem com a cara das pessoas.

    • Ridículo é pouco. É um insulto à nossa inteligência… Mas há quem nunca se tenha questionado e aceita a versão oficial dos factos como verdade absoluta sem falhas, infelizmente. Quando essas pessoas começarem a perceber a magnitude daquele embuste, vão sentir-se muito revoltadas. Vai ser um grande abrolhos para muita coisa que se passa neste mundo.
      “9/11 The New Pearl Harbour”

RESPONDER

João Loureiro regressou a Portugal. Diz ter sido "ingénuo ou utilizado" no caso do avião com cocaína

João Loureiro, antigo presidente do Boavista, aterrou esta sexta-feira em Portugal. Em declarações aos jornalistas, remeteu explicações para mais tarde. João Loureiro regressou a Portugal esta sexta-feira. O ex-presidente do Boavista afirmou ter sido “ingénuo” ou …

Pavlopetri é uma impressionante cidade subaquática na Grécia (e é das mais antigas do mundo)

A cidade foi descoberta nos anos 60 e acredita-se que tenha mais de 5 mil anos de história. Com o seu planeamento urbano praticamente intacto, o local ainda exibe ruas, pátios, edifícios e até mesmo …

Dos partidos aos patrões, há expectativas quanto ao plano de desconfinamento

O primeiro esboço do plano de desconfinamento será apresentado na reunião do Infarmed, marcada para a próxima segunda-feira. A apresentação do roteiro para a reabertura do país acontece no dia 11 de março. Esta semana, o …

"Estamos em pé de guerra." OMS defende dispensa de patente para países poderem fazer cópias baratas de vacinas

Os laboratórios devem dispensar as patentes se tal for necessário para garantir que todas as pessoas são imunizadas contra o novo coronavírus, defendeu o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS). Num artigo publicado esta sexta-feira …

Apalpar fruta passou à história. Cientistas criam novo método para saber quando está madura

Uma equipa de investigadores desenvolveu um método para saber se uma fruta está madura sem a apalpar. Para já, os testes foram realizados em mangas, mas os cientistas esperam alargá-lo a outras frutas. Apalpar fruta para …

Governo espera reabrir turismo em maio

A secretária de Estado do Turismo revelou à BBC que Portugal espera poder abrir as fronteiras e o turismo no início de maio. Portugal espera poder abrir as fronteiras e o turismo no início de maio …

Final entre Benfica e Braga não será no Jamor, mas em Coimbra

A Taça de Portugal vai realizar-se no Estádio Cidade de Coimbra, que também recebe as finais da Taça de Portugal feminina e do Campeonato de Portugal.  O Estádio Cidade de Coimbra vai receber a final da …

Chocos passaram num teste cognitivo desenvolvido para crianças

No ano passado, os chocos já tinham passado no teste do marshmallow, mas agora uma equipa de cientistas decidiu fazer uma nova experiência. Segundo o site Science Alert, o teste do marshmallow consiste em colocar uma criança numa …

Estranhos terramotos revelam vulcões ocultos debaixo do deserto do Utah

Duas estranhas sequências de terramotos, em setembro de 2018 e abril de 2019, chamaram a atenção dos cientistas para o deserto de Black Rock, no estado norte-americano do Utah. As sequências de sismos, que incluíram os …

Chovem eletrões. Descoberto furacão de plasma espacial acima do Polo Norte

Uma equipa de cientistas, liderados pela Universidade Shandong, na China, identificou um furacão espacial acima do Polo Norte. Os investigadores usaram dados de satélite para identificar o furacão espacial acima do Polo Norte e revelaram que não …