/

FBI acredita que equipa de Trump coordenou com a Rússia ataques a Hillary

2

Pete Marovich / POOL / EPA

-

O FBI acredita que pessoas do círculo próximo de Donald Trump estiveram em contacto com os russos durante a passada campanha eleitoral na Casa Branca, para coordenar a publicação de material contra Hillary Clinton.

Segundo funcionários norte-americanos que falaram sob a condição de anonimato à CNN, várias pessoas associadas ao Presidente dos Estados Unidos “possivelmente” tiveram como objetivo coordenar a divulgação de informações prejudiciais à campanha da candidata democrata.

O diretor do FBI, James Comey, compareceu na segunda-feira no Congresso, onde confirmou que a polícia federal norte-americana está a investigar a suposta ingerência do Kremlin nas eleições presidenciais, bem como os possíveis contactos entre o círculo de Trump e os russos.

“Isso inclui investigar a natureza de qualquer vínculo entre indivíduos associados à campanha de Trump e o Governo russo, e se houve alguma coordenação entre a campanha e os esforços da Rússia”, assinalou James Comey.

Segundo a CNN, o FBI suspeita que estes contactos tenham sucedido, apesar de tal não constituir uma informação “conclusiva” nesta fase da investigação.

O FBI continua a rever registos de viagens, informação dos serviços secretos, registos telefónicos e dados de reuniões.

Questionada pela CNN, a Casa Branca não quis comentar esta informação, embora na segunda-feira tenha negado a existência de provas da suposta conspiração eleitoral entre a campanha de Trump e o Kremlin.

O porta-voz da Casa Branca Sean Spicer salientou que investigar essa presumível conivência entre a equipa de Trump e a Rússia e “ter provas disso são duas coisas diferentes”.

ZAP // Lusa

2 Comments

  1. Isto agora resolve-se nos bastidores. Putin, manhoso como é, vai receber alguma vantagem substancial em troca do imbecil útil. Acho que vai ser só uma questão de tempo…

  2. Queria que Hillary tivesse vencido para DESTRUIR a Rússia de vez, país imundo, q não aceita a soberania americana perante a URSS.

    GUERRA COM A RÚSSIA JÁ!!!
    HILLARY, VENÇA EM 2020!!! ENSINE O FANTOCHE DE PUTIN A GOVERNAR.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.