“Faz tudo” de Ventura alvo de buscas. Ex-dirigente do Chega detido por posse de arma

7

Pedro Reis Martins / Lusa

Luc Mombito e Nuno Pontes, membros destacados do Chega, foram constituídos arguidos pela Polícia Judiciária  em investigação por crimes de injúria agravada, ameaça agravada e atentado à liberdade de imprensa.

A Polícia Judiciária realizou esta terça-feira buscas em casa de Luc Mombito e de Nuno Pontes, membros destacados do Chega.

Luc Mombito, conhecido como o “faz tudo” do Chega e conselheiro pessoal do líder do partido, André Ventura, é conhecido pela sua agressividade nas redes sociais, tendo inclusive a sua conta no Twitter banida por causa de ameaças e insultos.

Por outro lado, Nuno Pontes, vice-presidente da Distrital do Porto, também conhecido como “Nuno Pit“, foi detido em flagrante delito, durante as buscas domiciliárias, por por posse ilegal de arma e de 30 munições.

Segundo a PJ, a operação decorre de uma “queixa-crime”.

Os crimes de de injúria agravada, ameaça agravada e atentado à liberdade de imprensa, alegadamente cometidos através das redes sociais, visaram Pedro Coelho, jornalista da SIC e autor da reportagem “A Grande Ilusão: o ódio saiu do armário”.

Segundo o Expresso, o jornalista afirma ter recebido ameaças e ofensas, muitas das quais identificadas como oriundas de Mombito e Pontes.

O caso chegou ao conhecimento do International Press Institute (IPI),  instituição dedicada à segurança dos jornalistas, que alertou as autoridades portuguesas para a situação.

Contactado pelo Ministério Público (MP), Pedro Coelho entregou cópias de algumas das mensagens e posts que poderiam configurar as ameaças e injúrias mais claras, incluindo ameaças feitas por Mombito e Pontes.

Esta informação conduziu à abertura do inquérito, que está a ser dirigido pela Unidade Nacional de Contraterrorismo da PJ.

Até à hora desta edição, o Chega não tinha emitido qualquer reação oficial sobre as diligências policiais que hoje tiveram lugar.

7 Comments

  1. Este partido é uma boa alternativa… Os outros ainda não chegaram a este ponto. Muito embora seja só ladrões e corruptos.

  2. Chamaram uns nomes nas redes sociais e são tratados como terroristas? Até me admira não terem sido “tratados” pelo SIS!

  3. Não havia 1, bem já se foi, que dizia “Quem se mete com PS leva”, afinal qual é a diferença.

    São todos uns grandes bandidos. Figuras que encaixam mt bem em “Mario Puzo”.

  4. No Universo Politico ….é assim ! . Portugal , com os seus 10 milhões de Habitantes (mais ou menos) , divide en duas categorias ; um rácio de Ovelhas e uma Elite de Lobos . No Clan dos Lobos a luta é feroz por ocupar o estatuto de Lobo Alfa , ou seja todos os golpes são usados , como quem diz ….. “tira de aí o rabo , que é a minha vez de tosquiar as Ovelhas” . Desde do inicio da Historia da (dita Humanidade) ; Assim foi , assim é e assim sempre será ! …..como dizia o Ti Costa ……Habituem-se !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.