/

Há falta de Pais Natal (mesmo a ganhar mais de 500 euros num fim-de-semana)

2

Há uma escassez de Pais Natal para animar as festas típicas desta época em Portugal. Uma situação que levou a plataforma digital de serviços locais Fixando a lançar uma campanha de angariação de profissionais.

Nesta altura do ano, é habitual surgirem vagas de emprego para quem queira animar festas ou eventos natalícios, vestindo-se de Pai Natal. Só que faltam pessoas interessadas em fazerem do homem de barbas brancas que traz os presentes.

Por isso mesmo, a plataforma Fixando lançou uma campanha de angariação para Pais Natal.

Assim, “até dia 16 de Dezembro, a Fixando agilizará o processo de registo na plataforma a todos os interessados em prestar serviços de animação como Pai Natal“, refere a plataforma num comunicado.

Os prestadores de serviços nesta área “terão, também, acesso a uma proposta gratuita por dia, para que possam entrar em contacto com clientes imediatamente”, avança a Fixando.

“Esta é uma oportunidade aliciante para quem gosta de trabalhar com crianças e em animação de eventos, com os pedidos para contratação de Pais Natal a traduzirem-se num rendimento médio de 135 euros por serviço, com uma duração média de duas horas”, revela ao Jornal de Negócios a directora de novos negócios da Fixando, Alice Nunes.

“Com dois serviços por dia, num fim de semana é fácil atingir mais de 500 euros, bastando apenas um pequeno investimento no fato, que custa cerca de 30 euros já com botas e adereços (barba e bigode)”, acrescenta a mesma responsável.

A expectativa da Fixando é angariar “cerca de mil Pais Natais em todo o país, durante os próximos dias”, sublinha o Negócios.

Nesta altura do ano, aumenta a procura de Pais Natal, sendo requisitados sobretudo para eventos e festas.

A Fixando nota que, entre 1 e 6 de Dezembro, a procura por estes animadores cresceu 20% em relação ao mesmo período de 2021. E não foi possível responder a cerca de 83% dos pedidos, de acordo com a plataforma.

A maioria dos pedidos regista-se no distrito de Lisboa (43%), seguindo-se Porto (17%), Aveiro (10%) e Braga (8%).

ZAP //

2 Comments

  1. E não faz falta nenhuma ! …. mentir as Crianças é pecado , nunca fiz crer que esta falcatrua fosse verdadeira aos meus Filhos , e não foi por isso que foram mais infelizes! …..Sabendo , sobretudo que o objetivo é de incentivar ao despesismo !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.