Factura da televisão está mais cara e a culpa é do futebol

D.Reichardt / Flickr

As operadoras de televisão estão a aumentar os preços das facturas pagas pelo consumidor, numa consequência previsível dos acordos milionários que firmaram com Benfica, FC Porto e Sporting para a transmissão dos respectivos jogos de futebol.

O Jornal de Negócios dá conta que, por causa dos “custos com os conteúdos desportivos”, a Vodafone e a MEO já aumentaram o valor dos respectivos pacotes de televisão e que a NOS prepara-se para fazer o mesmo, a partir do próximo mês.

Esta antecipação de novos preços, mesmo antes de o ano chegar ao fim, é a consequência dos acordos milionários alcançados pelas operadoras com Benfica, FC Porto e Sporting na guerra pelos direitos de transmissão televisiva dos jogos de futebol dos três grandes.

A NOS chegou a acordo com o Benfica por 400 milhões de euros e com o Sporting por 515 milhões de euros, enquanto a MEO alcançou um entendimento com o FC Porto por verbas da ordem dos 400 milhões de euros.

Entretanto, as operadoras anunciaram ter chegado a acordo para a “partilha recíproca” dos direitos de transmissão dos conteúdos desportivos.

Perante este cenário, a factura passa para os bolsos dos consumidores e o aumento vai ter reflexos também nos preços das subscrições de canais de desporto como a Sport TV.

O administrador financeiro da Altice, de que a PT Portugal, que detém a MEO, faz parte, já tinha admitido, na semana passada, que os preços iam aumentar, aquando da apresentação dos resultados do terceiro trimestre da empresa.

A Altice revelou “receitas consolidadas de 5,8 milhões de euros” e a PT Portugal registou “receitas consolidadas no valor de 577,5 milhões de euros“, conforme avança o Negócios.

ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. E uma parte dos portugueses está a pagar 2vezes. Estes desgovernantes fazem o que querem c/ o dinheiro dos outros, assim não é difícil governar, não se governa NADA só que DESGOVERNA. A outra parte se não aderiu ao pacote desposto das operadoras do privado é pela SIMPLES RAZAÃO que NAOOOOO estão interessadas em ver desporto…

  2. Ora aí está mais um incentivo para cancelar o serviço. O que tenho de net no telemóvel chega-me perfeitamente e pro resto, utilizo a do trabalho !

    • Caro Camões,
      O ZAP decidiu não decidir uma grafia, e deixar ao critério de cada redactor escrever como considera que o faz bem feito.
      Por exemplo, o redactor que lhe responde neste comentário só sabe escrever (quase sempre) irrepreensivelmente na antiga grafia, e prefere fazê-lo dessa forma a escrever na nova grafia com erros que não sabe que cometeu.
      Assim, cada peça no ZAP adopta ou não uma das grafias (mas não ambas na mesma peça), e o ZAP adopta ambas as grafias, consoante a peça.
      Este é uma postura assumidamente relaxada do ZAP em relação à grafia – que não em relação ao rigor do conteúdo que ela transmite.

      • Os meus parabéns ao ZAP por este comentário!!!
        Senão vejamos.
        A pronúncia de “factura” e “fatura” tem um som diferente mediante a escrita.
        Pessoalmente continuo a escrever pela grafia antiga, como aprendi, porque
        não fui consultado para esse tal de “acordo ortográfico”? que na base tem a
        influência do Brasil, não tem língua própria e onde se fala o Brasiluguês.
        Segundo julgo saber não há qualquer outro “acordo ortogáfico” entre outros
        países que falam a mesma língua.

  3. Parece que 577 milhões não chega!!!
    Toca o portuga a pagar mais um pouco a ver se chegam aos 1000 milhões.

    Assinamos um contrato com esta gente e não podemos cancelar antes do tempo porque somos penalizados e temos que pagar o resto das mensalidades.
    As operadoras por outro lado nem os preços mantém face aos contratos estabelecidos…
    Não bastava aumentar 1 x no ano. Agora vão ser 2. Neste caso quem nos protege a Nós Consumidores…

  4. Isto anda cheio de gatunos que roubam impunemente. Legalmente, não estou a ver onde podem impedir as rescisões de contratos com valores não fundamentados de aumentos acima da inflação. O cliente, mesmo fidelizado, não deve carregar feito burro, os negócios faraónicos feitos por interesses que não lhes traga qualquer contrapartida.

RESPONDER

Carlos Carreiras anuncia "vacina portuguesa" e causa mal-estar no Governo

O presidente da Câmara de Cascais afirmou que, "em completa articulação com o Governo", garantiu a compra e inclusive a cedência da patente de uma vacina para produzir na Área Metropolitana de Lisboa. Esta quarta-feira, num …

Pela primeira vez, Japão admite cancelar Jogos Olímpicos

O Japão admitiu pela primeira vez esta quinta-feira que o cancelamento dos Jogos Olímpicos, adiados desde o verão passado e com arranque marcado para 23 de julho, continua a ser uma hipótese em cima da …

Ataque de Sócrates ao PS é uma "tremenda injustiça". Costa não é um "traidor", diz Ana Catarina Mendes

A líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, criticou as declarações de José Sócrates que, em resposta a Fernando Medina, atacou a direção do partido. Em entrevista à TVI, na noite desta quarta-feira, José Sócrates respondeu …

Guardiola iguala recorde de Mourinho na Liga dos Campeões

Pep Guardiola igualou o recorde de presenças nas meias-finais da Liga dos Campeões. O espanhol tem agora as mesmas oito presenças de José Mourinho. Há muito tempo que Pep Guardiola enfrentava dificuldades nos quartos de final …

Responsável pela acusação da Operação Marquês fica fora da lista de promoções do MP

O procurador Rosário Teixeira, responsável pela acusação da Operação Marquês, não figura entre os candidatos da lista de promoções do Ministério Público — e já recorreu da decisão. O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) aprovou …

Investigação a ligações entre PJ e Doyen só ouviu 2 testemunhas antes de ser arquivada

A investigação a alegadas ligações entre um inspetor da PJ e representantes da Doyen, foi arquivada após apenas terem sido ouvidas duas testemunhas. A denúncia sobre estas alegadas ligações chegou da então eurodeputada Ana Gomes. Foi …

Depois de Benfica e Sporting, Beto também interessa ao FC Porto

Depois do interesse de Benfica e Sporting, o FC Porto também está atento a Beto, o avançado do Portimonense que tem dado cartas esta temporada. Se pensava que esta ia ser uma corrida de dois cavalos …

Depois de uma emergência a contragosto, decidem-se as medidas para a 3.ª fase do desconfinamento

Esta quinta-feira, o Conselho de Ministros decide se o desconfinamento avança na próxima segunda-feira. Em causa está o avanço da terceira fase como previsto, a estagnação dos concelhos de maior risco na segunda fase ou …

"O culpado sou eu". Abel Ferreira perde Supertaça sul-americana nos penáltis

O Palmeiras, de Abel Ferreira, falhou na quarta-feira a conquista da Supertaça sul-americana de futebol, ao perder com o Defensa y Justicia no desempate por grandes penalidades (3-4), depois do desaire por 2-1 nos 120 …

Podem ter sido encontradas as pegadas de Neandertal mais antigas da Europa

Há cerca de 100 mil anos, uma grande família de Neandertais caminhou ao longo de uma praia naquilo que hoje é o sul de Espanha. Tal como qualquer criança que se preze, os mais novos …