/

Facebook recua e, afinal, o Chega não está banido por 10 anos

Miguel A. Lopes / Lusa

O presidente do Chega, André Ventura

Afinal, o Chega não vai ser banido durante 10 anos do Facebook. A rede social recuou na decisão, mas o partido vai manter a acção judicial contra a empresa.

O Facebook tinha aplicado uma sanção de restrição da conta do Chega por violação das suas normas de utilização. Em causa, terá estado um vídeo divulgado pelo partido com referências à etnia cigana que foi considerado discriminatório e ofensivo.

Mas após a polémica levantada pela restrição que deveria durar por 10 anos, a Meta, a empresa que detém o Facebook, recuou na decisão, como adiantam a TVI e o Correio da Manhã.

No Facebook do Chega, já é possível ver novas publicações. A última foi publicada há cerca de uma hora, com um vídeo onde André Ventura, líder do Chega, defende que os jovens “precisam de ter perspectivas neste país” e de “um futuro” para poderem “ficar em Portugal”.

André Ventura considera, em declarações à CNN Portugal, que o Facebook “voltou atrás na decisão simplesmente”. “Mas vamos manter a acção [judicial] porque isto teve consequências e porque a minha página de Presidente do partido continua limitada sem qualquer fundamento”, salienta o líder do Chega.

O político refere ainda, citado pelo CM, que esta é uma situação que “não se pode repetir”.

“Trata-se de um dos maiores partidos políticos portugueses e com exigência de comunicação diária com os portugueses. O Facebook tem de ter mecanismos que rapidamente permitam reverter decisões injustas”, aponta Ventura.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.