/

Ventura quer Facebook condenado. Conta do partido restringida durante 10 anos

3

Decisão da Meta, que indica que a conta do partido desrespeitou os padrões de comunidade no Facebook. Ventura já reagiu.

O Chega está proibido de publicar imagens, vídeo ou diretos no Facebook. A suspensão é válida por 10 anos.

A decisão foi anunciada pela Meta, que informou: “A tua conta está restringida durante 3649 dias. A atividade da tua conta desrespeitou os nossos Padrões de Comunidade. Portanto, não podes executar uma ou várias ações habituais”.

A indicação foi avançada pelo Correio da Manhã, que sugere que a decisão está relacionada com um vídeo do Chega sobre uma notícia recente.

O caso é o da mulher que agrediu e rapou o cabelo da mãe, e o seu companheiro, para raptar duas filhas menores (que estavam com a avó, por decisão da Justiça). Cometeu o crime acompanhada de sete familiares.

O crime ocorreu dentro de uma comunidade cigana.

O Chega partilhou um vídeo com imagens do caso e, pelo meio, há excertos de discursos de André Ventura na Assembleia da República: “Em muitos dos episódios de violência em Portugal, em muito do terror que tem sido provocado às nossas populações, os portugueses sabem que um dos grandes problemas que temos é com a comunidade cigana“.

André Ventura já reagiu e avisou que o assunto vai seguir para o Parlamento e para “todas as instâncias judiciais até obter a condenação do Facebook“.

“Isto é, sem dúvida, censura política. Não há mais nenhuma justificação”, disse o presidente do Chega, no jornal Observador.

Já em comunicado, o Chega classifica esta medida como “absolutamente incompreensível e de uma perseguição inqualificável e sem precedentes a um partido político em Portugal”.

“Já por diversas vezes a Meta tentou interferir na liberdade de expressão que é conferida a qualquer partido político, mas desta vez foi longe demais. É uma decisão claramente ilegal e inadmissivelmente limitadora da atividade política de um partido”, refere o comunicado.

Apesar de estar condicionado nas publicações, o Chega continua a poder, por exemplo, partilhar ligações. Aliás, já partilhou uma publicação da SIC Notícias e outra de André Ventura nas últimas 24 horas.

ZAP //

3 Comments

  1. Como toda a gente sabe o facebook também está ao serviço da extrema esquerda portuguesa 🙂 Aliás o mundo inteiro está, excepto o patético “ventura rima com ditadura”

    4
    4
  2. Claro que a Meta está toda ao serviço de Soros e Bill Gates. Soros é´o dono, no outro lado da trela, de toda a extrema esquerda europeia.

    3
    2

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.