Decisão da Meta, que indica que a conta do partido desrespeitou os padrões de comunidade no Facebook. Ventura já reagiu.
O Chega está proibido de publicar imagens, vídeo ou diretos no Facebook. A suspensão é válida por 10 anos.
A decisão foi anunciada pela Meta, que informou: “A tua conta está restringida durante 3649 dias. A atividade da tua conta desrespeitou os nossos Padrões de Comunidade. Portanto, não podes executar uma ou várias ações habituais”.
A indicação foi avançada pelo Correio da Manhã, que sugere que a decisão está relacionada com um vídeo do Chega sobre uma notícia recente.
O caso é o da mulher que agrediu e rapou o cabelo da mãe, e o seu companheiro, para raptar duas filhas menores (que estavam com a avó, por decisão da Justiça). Cometeu o crime acompanhada de sete familiares.
O crime ocorreu dentro de uma comunidade cigana.
O Chega partilhou um vídeo com imagens do caso e, pelo meio, há excertos de discursos de André Ventura na Assembleia da República: “Em muitos dos episódios de violência em Portugal, em muito do terror que tem sido provocado às nossas populações, os portugueses sabem que um dos grandes problemas que temos é com a comunidade cigana“.
André Ventura já reagiu e avisou que o assunto vai seguir para o Parlamento e para “todas as instâncias judiciais até obter a condenação do Facebook“.
“Isto é, sem dúvida, censura política. Não há mais nenhuma justificação”, disse o presidente do Chega, no jornal Observador.
Já em comunicado, o Chega classifica esta medida como “absolutamente incompreensível e de uma perseguição inqualificável e sem precedentes a um partido político em Portugal”.
“Já por diversas vezes a Meta tentou interferir na liberdade de expressão que é conferida a qualquer partido político, mas desta vez foi longe demais. É uma decisão claramente ilegal e inadmissivelmente limitadora da atividade política de um partido”, refere o comunicado.
Apesar de estar condicionado nas publicações, o Chega continua a poder, por exemplo, partilhar ligações. Aliás, já partilhou uma publicação da SIC Notícias e outra de André Ventura nas últimas 24 horas.
Como toda a gente sabe o facebook também está ao serviço da extrema esquerda portuguesa 🙂 Aliás o mundo inteiro está, excepto o patético “ventura rima com ditadura”
Claro que a Meta está toda ao serviço de Soros e Bill Gates. Soros é´o dono, no outro lado da trela, de toda a extrema esquerda europeia.
É claro que ha gente aqui que nao toma a medicacao toda ou nenhuma