Rúben Amorim não foi para o Benfica em 2019. Há uma explicação

Sondado para o cargo de treinador dos sub-23 do SL Benfica, em 2019, Rúben Amorim optaria por não aceitar a oferta. Pedro Mil-Homens explica porquê.

Em junho de 2019, Rúben Amorim estava longe das luzes da ribalta. O jovem técnico tinha apenas uma curta experiência como treinador estagiário no Casa Pia e estava sem clube. Na altura, falou-se da contratação do ex-futebolista para o cargo de treinador dos sub-23 do SL Benfica.

Amorim é uma cara conhecida das ‘águias’, depois de ter feito formação no Seixal e passado cerca de oito anos ligado contratualmente ao emblema da Luz.

Em entrevista ao jornal A BOLA, Pedro Mil-Homens, diretor-geral da formação do Benfica, explicou a razão pela qual o jovem treinador não foi contratado.

Rumores apontavam então que Mil-Homens teria dado um parecer negativo à contratação de Amorim — algo que o próprio desmente.

“Muitas das coisas que se disseram não correspondem à verdade”, começou por dizer o dirigente ‘encarnado’.

“No jogo com o Sporting dos quartos de final da Youth League, em Alcochete, conversei com o Rúben Amorim e, em jeito de brincadeira, disse-lhe: ‘Ó Rúben, você nem imagina o que tenho sofrido por sua causa’. E ele riu-se muito alegremente. É muito simples de explicar. O Rúben Amorim sabe que isto é verdade, como é um homem sério sabe que o que vou dizer é rigorosamente verdade. O Rúben, neste contexto que lhe expliquei há pouco, de plantéis que não estão trancados, equipas em que jogadores sobem e descem, disse-me: ‘Eu não sou capaz de trabalhar assim, não me vejo a trabalhar assim, nunca trabalhei assim, não quero ser o treinador de sub-23 que tem de dar jogadores'”, acrescentou.

Desta forma, Rúben Amorim rejeitou tornar-se treinador de uma equipa de sub-23. “E, provavelmente, em abono da carreira do Rúben Amorim, estava certo”, admitiu Pedro Mil-Homens.

Ainda assim, Amorim viria pouco depois a tornar-se treinador da equipa B do Sporting de Braga, onde esteve de setembro até dezembro de 2019. O jovem treinador foi então promovido a treinador da equipa principal. A sua experiência na Pedreira não durou muito, sendo que em março foi contratado pelo Sporting CP, depois de orientar os minhotos em apenas 13 encontros.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.