Ex-porta-voz da PJ Militar colocou apartamento das Forças Armadas no Airbnb

Paulo Cunha / Lusa

Guarita abandonada no complexo militar de Tancos

O ex-porta-voz da PJ MIlitar, Vasco Brazão, terá colocado no Airbnb para utilização como alojamento local um apartamento do Instituto de Ação Social das Forças Armas (IASFA) que estaca arrendada ao seu filho.

Vasco Brazão, que investigou o roubo de armas em Tancos e que está detido no âmbito da Operação Húbris, tinha uma casa das Forças Armadas arrendada para o filho, mas colocou-a no Airbnb para fazer dinheiro. A notícia é avançada pela TSF, que cita um relatório do Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA).

A casa, localizada na Rua da Aliança Operária, na Ajuda, em Lisboa, estava supostamente arrendada ao filho do antigo porta-vos da Polícia Judiciária Militar para habitação própria.

“O Instituto de Ação Social das Forças Armadas recebeu uma denúncia de que um fogo habitacional arrendado ao Senhor Vasco de Almeida Esteves Cavaleiro Brazão (filho do Major Vasco Cavaleiro Cunha Brazão), para habitação própria, na Ajuda, estava a ser utilizado para alojamento local, com violação da finalidade constante do respetivo contrato”, lê-se na nota do Ministério da Defesa.

No entanto, o imóvel foi colocado pelo oficial na plataforma Airbnb, segundo o IASFA, que poderá agora pedir uma indemnização por arrendamento ilegal daquele apartamento do Estado.

Segundo a TSF, o arrendatário mostrou-se surpreendido, remetendo as explicações para o pai. O major Vasco Brazão confirmou que o filho “não estava a par da situação”, porque não habitava naquele apartamento, situado na Rua Aliança Operária.

A denúncia foi apresentada por um dos inquilinos do prédio e, na sequência desta investigação, o filho do major denunciou o contrato a 1 de outubro, comprometendo-se a entregar o apartamento no final do mês.

O IASFA está agora a estudar se avança ou não com um pedido de indemnização aos responsáveis pelo arrendamento ilegal do apartamento que pertence ao Estado.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Pois, mais do mesmo…
    É porque passei uma vida inteira a ver que a coisa pública é muito mal gerida que acho que quanto mais pequena for a coisa pública melhor ficamos. Pelo menos são menores as oportunidades paga roubos, desvios, má gestão, compadrios, cunhas e afins…

    • Valente Pois!!!
      Finalmente alguém que concorda comigo, porque neste país, quanto mais estado temos, mais gatunagem e corruptos temos à pendura de nós todos que pagamos (cada vez mais) impostos.
      Quando digo que o estado deveria ser o mais pequeno possível, apenas para cumprir o estritamente necessário, há muita gente que fica chocada e diz que, pelo contrário, deveria aumentar.
      No entanto, ninguém faz contas ao que pagamos de impostos e ao que temos em troca, que é cada vez menos…
      Esse dinheiro todo que circula pelo “estado”, infelizmente só serve para alimentar a pandilha e os amigos, não é para servir o País ou os cidadãos!!!

RESPONDER

Computador quântico ajuda a criar um computador quântico melhor

Um computador quântico foi usado para projetar um qubit aprimorado que poderá alimentar a próxima geração de computadores quânticos mais pequenos, de alto desempenho e mais confiáveis. Da mesma forma que um bit binário é a …

Em apenas três anos, a Austrália perdeu um terço dos seus coalas

A seca, os incêndios florestais e a desflorestação na Austrália levaram o país a perder um terço dos seus coalas nos últimos três anos. A Austrália perdeu cerca de 30% dos seus coalas nos últimos …

Há modelos matemáticos que preveem se uma música vai ser viral — os mesmos utilizados com a covid-19

O uso de modelos matemáticos para antecipar o nível de sucesso de uma música pode começar a ser usado, a partir da publicação do presente estudo, por artistas e editoras para melhorar o desempenho dos …

Alemanha. Funcionário de posto de combustível abatido a tiro por cliente que se recusou a usar máscara

Um homem de 49 anos matou um funcionário de um posto de combustível na Alemanha, após tentar comprar cerveja sem utilizar a máscara. No país, o uso deste equipamento de proteção é obrigatório para entrar …

Um violino gigante flutuou no Grande Canal de Veneza (ao som de Vivaldi)

No passado fim de semana, um violino gigante, com quase 12 metros de comprimento, desceu o Grande Canal de Veneza. A bordo estava um quarteto de cordas, que tocou Four Seasons de Vivaldi. O Noah's Violin …

Assembleia de credores aprova recuperação da Groundforce

Esta quarta-feira, os credores da Groundforce aprovaram a recuperação da empresa. Em causa está uma dívida de 154 milhões de euros. Os credores da Groundforce, reunidos esta quarta-feira em assembleia de credores, no tribunal de Monsanto, …

Europeus acreditam numa "guerra fria" entre os EUA e a China e Rússia

A maioria dos cidadãos da União Europeia (UE), 62%, considera que os Estados Unidos (EUA), com apoio das instituições comunitárias, estão numa nova "guerra fria" com a China, mas recusam envolvimento nacional, revelou um inquérito …

Desenho de Van Gogh esteve guardado mais de 100 anos. Agora, é exibido pela primeira vez

O Museu de Amesterdão, nos Países Baixos, ganhou um novo inquilino: Study for 'Worn Out', um desenho recém-descoberto de Vincent van Gogh. O holandês Vincent van Gogh ainda continua a impressionar o mundo inteiro com a …

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …