Ex-porta-voz da PJ Militar colocou apartamento das Forças Armadas no Airbnb

Paulo Cunha / Lusa

Guarita abandonada no complexo militar de Tancos

O ex-porta-voz da PJ MIlitar, Vasco Brazão, terá colocado no Airbnb para utilização como alojamento local um apartamento do Instituto de Ação Social das Forças Armas (IASFA) que estaca arrendada ao seu filho.

Vasco Brazão, que investigou o roubo de armas em Tancos e que está detido no âmbito da Operação Húbris, tinha uma casa das Forças Armadas arrendada para o filho, mas colocou-a no Airbnb para fazer dinheiro. A notícia é avançada pela TSF, que cita um relatório do Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA).

A casa, localizada na Rua da Aliança Operária, na Ajuda, em Lisboa, estava supostamente arrendada ao filho do antigo porta-vos da Polícia Judiciária Militar para habitação própria.

“O Instituto de Ação Social das Forças Armadas recebeu uma denúncia de que um fogo habitacional arrendado ao Senhor Vasco de Almeida Esteves Cavaleiro Brazão (filho do Major Vasco Cavaleiro Cunha Brazão), para habitação própria, na Ajuda, estava a ser utilizado para alojamento local, com violação da finalidade constante do respetivo contrato”, lê-se na nota do Ministério da Defesa.

No entanto, o imóvel foi colocado pelo oficial na plataforma Airbnb, segundo o IASFA, que poderá agora pedir uma indemnização por arrendamento ilegal daquele apartamento do Estado.

Segundo a TSF, o arrendatário mostrou-se surpreendido, remetendo as explicações para o pai. O major Vasco Brazão confirmou que o filho “não estava a par da situação”, porque não habitava naquele apartamento, situado na Rua Aliança Operária.

A denúncia foi apresentada por um dos inquilinos do prédio e, na sequência desta investigação, o filho do major denunciou o contrato a 1 de outubro, comprometendo-se a entregar o apartamento no final do mês.

O IASFA está agora a estudar se avança ou não com um pedido de indemnização aos responsáveis pelo arrendamento ilegal do apartamento que pertence ao Estado.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Pois, mais do mesmo…
    É porque passei uma vida inteira a ver que a coisa pública é muito mal gerida que acho que quanto mais pequena for a coisa pública melhor ficamos. Pelo menos são menores as oportunidades paga roubos, desvios, má gestão, compadrios, cunhas e afins…

    • Valente Pois!!!
      Finalmente alguém que concorda comigo, porque neste país, quanto mais estado temos, mais gatunagem e corruptos temos à pendura de nós todos que pagamos (cada vez mais) impostos.
      Quando digo que o estado deveria ser o mais pequeno possível, apenas para cumprir o estritamente necessário, há muita gente que fica chocada e diz que, pelo contrário, deveria aumentar.
      No entanto, ninguém faz contas ao que pagamos de impostos e ao que temos em troca, que é cada vez menos…
      Esse dinheiro todo que circula pelo “estado”, infelizmente só serve para alimentar a pandilha e os amigos, não é para servir o País ou os cidadãos!!!

RESPONDER

Todo o Universo primitivo pode ter estado a girar em múltiplas direções

Novas evidências sugerem que todo o Universo primitivo esteve a girar como um planeta ou uma galáxia, deixando um rasto que ainda é visível nos céus. De acordo com o New Scientist, a nova teoria baseia-se …

Nicotina contribui para cancro do pulmão formar metástases no cérebro

A nicotina, uma substância não carcinogénica presente no tabaco, contribui para que o cancro no pulmão se dissemine no cérebro, formando metástases, concluiu um estudo publicado na revista Journal of Experimental Medicine. Uma equipa de investigadores …

Nas montanhas suíças, há quartos de hotel sem paredes nem teto

Dois artistas concetuais suíços criaram sete "quartos de hotel" ao ar livre, sem paredes nem teto, mas com vistas para as montanhas da Suíça e de Liechtenstein. A dupla suíça, os irmãos gémeos Frank e Patrik …

Risco de segunda vaga de covid-19 é alto em França

Um estudo publicado esta sexta-feira revela que a chamada "imunidade de grupo" está longe de ser alcançada em França. O risco de uma segunda vaga de covid-19 em França é "extremamente elevado", de acordo com um …

Desvendado mistério das cartas censuradas entre a rainha Maria Antonieta e o seu suposto amante

A natureza da relação entre a rainha Maria Antonieta e o conde sueco Axel de Fersen continua a intrigar os historiadores há mais de um século. Eram realmente amantes? Agora, graças a uma nova análise …

Ministra do Madagáscar afastada por querer gastar 1,8 milhões em rebuçados para disfarçar sabor de "Covid-Organics"

A ministra da Educação do Madagáscar foi destituída esta quinta-feira, depois de ter proposto gastar 1,8 milhões de euros em rebuçados, para distribuir em escolas e atenuar o sabor de uma infusão para a covid-19. A …

Santa Clara 3-2 SC Braga | Açorianos estreiam-se na nova casa com vitória sobre os minhotos

O Santa Clara venceu hoje o Sporting de Braga por 3-2, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol em que se assinalou também a estreia da Cidade do Futebol como palco de …

O maior e mais antigo monumento Maia já conhecido foi descoberto no México

O maior e mais antigo monumento já conhecido construído pela civilização Maia, batizado como Aguada Fénix, foi encontrado no sudeste do México. De acordo com o site New Scientist, o Aguada Fénix é uma enorme …

Twitter bloqueia vídeo de campanha de Donald Trump com tributo a George Floyd

O Twitter bloqueou um vídeo de tributo a George Floyd feito pela campanha de reeleição do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A rede social colocou um rótulo no vídeo da página da conta @TeamTrump, dizendo …

Depois da covid-19, poder haver uma outra doença respiratória à nossa espera

Com o desconfinamento, vamos gradualmente regressando ao normal, mas agora possivelmente com um novo inimigo. A doença dos legionários pode estar escondida nos edifícios que deixamos para trás. Surtos globais de coronavírus forçaram o encerramento de …