Ex-porta-voz da PJ Militar colocou apartamento das Forças Armadas no Airbnb

Paulo Cunha / Lusa

Guarita abandonada no complexo militar de Tancos

O ex-porta-voz da PJ MIlitar, Vasco Brazão, terá colocado no Airbnb para utilização como alojamento local um apartamento do Instituto de Ação Social das Forças Armas (IASFA) que estaca arrendada ao seu filho.

Vasco Brazão, que investigou o roubo de armas em Tancos e que está detido no âmbito da Operação Húbris, tinha uma casa das Forças Armadas arrendada para o filho, mas colocou-a no Airbnb para fazer dinheiro. A notícia é avançada pela TSF, que cita um relatório do Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA).

A casa, localizada na Rua da Aliança Operária, na Ajuda, em Lisboa, estava supostamente arrendada ao filho do antigo porta-vos da Polícia Judiciária Militar para habitação própria.

“O Instituto de Ação Social das Forças Armadas recebeu uma denúncia de que um fogo habitacional arrendado ao Senhor Vasco de Almeida Esteves Cavaleiro Brazão (filho do Major Vasco Cavaleiro Cunha Brazão), para habitação própria, na Ajuda, estava a ser utilizado para alojamento local, com violação da finalidade constante do respetivo contrato”, lê-se na nota do Ministério da Defesa.

No entanto, o imóvel foi colocado pelo oficial na plataforma Airbnb, segundo o IASFA, que poderá agora pedir uma indemnização por arrendamento ilegal daquele apartamento do Estado.

Segundo a TSF, o arrendatário mostrou-se surpreendido, remetendo as explicações para o pai. O major Vasco Brazão confirmou que o filho “não estava a par da situação”, porque não habitava naquele apartamento, situado na Rua Aliança Operária.

A denúncia foi apresentada por um dos inquilinos do prédio e, na sequência desta investigação, o filho do major denunciou o contrato a 1 de outubro, comprometendo-se a entregar o apartamento no final do mês.

O IASFA está agora a estudar se avança ou não com um pedido de indemnização aos responsáveis pelo arrendamento ilegal do apartamento que pertence ao Estado.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Pois, mais do mesmo…
    É porque passei uma vida inteira a ver que a coisa pública é muito mal gerida que acho que quanto mais pequena for a coisa pública melhor ficamos. Pelo menos são menores as oportunidades paga roubos, desvios, má gestão, compadrios, cunhas e afins…

    • Valente Pois!!!
      Finalmente alguém que concorda comigo, porque neste país, quanto mais estado temos, mais gatunagem e corruptos temos à pendura de nós todos que pagamos (cada vez mais) impostos.
      Quando digo que o estado deveria ser o mais pequeno possível, apenas para cumprir o estritamente necessário, há muita gente que fica chocada e diz que, pelo contrário, deveria aumentar.
      No entanto, ninguém faz contas ao que pagamos de impostos e ao que temos em troca, que é cada vez menos…
      Esse dinheiro todo que circula pelo “estado”, infelizmente só serve para alimentar a pandilha e os amigos, não é para servir o País ou os cidadãos!!!

RESPONDER

Cientistas condenam teorias da conspiração sobre a origem do surto do coronavírus

Um grupo de 27 cientistas da área de saúde pública condenou, através de um comunicado, o fluxo de histórias e um artigo científico que sigerem que um laboratório em Wuhan, na China, pode ser a …

Saída de juíza dita repetição da fase de instrução do caso Hells Angels

A saída do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) da juíza que dirigiu cerca de 40 sessões da instrução do caso Hells Angels vai obrigar à repetição desta fase, revelou à Lusa fonte ligada ao …

Conselho Europeu termina sem acordo sobre Orçamento

O Conselho Europeu extraordinário em Bruxelas consagrado ao orçamento plurianual da União para 2021-2027 terminou, esta sexta-feira, sem acordo. O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, lamentou este desfecho e sublinhou que os líderes dos 27 Estados-membros …

Absolvidos médicos que não detetaram tumor cerebral em jovem de 19 anos

O Tribunal da Relação do Porto absolveu os quatro médicos que não diagnosticaram um tumor cerebral a uma jovem que acabou por morrer. O caso de Sara Moreira, a jovem de 19 anos que morreu com …

Isabel dos Santos está 100 milhões mais "pobre" (e uma das suas empresas em Portugal tenta evitar a falência)

A fortuna de Isabel dos Santos está avaliada em 2,2 mil milhões de dólares, o que a mantém como a mulher mais rica de África, mas a empresária angolana perdeu 100 milhões de dólares em …

Polícia indiana vai proteger Trump com fisgas (por causa dos macacos selvagens)

Polícia armada com catapultas foi designada para proteger o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de macacos selvagens durante a sua visita ao Taj Mahal, na Índia. Entre 500 e 700 macacos rhesus vivem no mausoléu …

Análises negativas a dois passageiros do navio Westerdam que chegaram a Lisboa

Dois residentes em Portugal que eram passageiros do navio MS Westerdam, que esteve atracado no Camboja, foram submetidos a análises laboratoriais para o novo coronavírus e os resultados foram negativos. Num comunicado divulgado hoje no seu …

Morreu o escritor Vasco Pulido Valente

O escritor e cronista morreu, esta sexta-feira, aos 78 anos de idade, em Lisboa. O Público, jornal no qual foi cronista desde a sua fundação, confirmou junto de fonte familiar que Vasco Pulido Valente morreu, esta …

Tribunal autoriza Tesla a derrubar floresta na Alemanha para construir fábrica

A justiça alemã permitiu à Tesla, empresa liderada por Elon Musk, destruir 92 hectares na Alemanha para construir uma fábrica de grandes dimensões. Esta será a sua primeira fábrica na Europa. Como informou o Deutsche Welle, citado …

Covid-19. Autocarros com ucranianos retirados da China recebidos à pedrada

Dezenas de manifestantes envolveram-se em confrontos com a polícia, esta quinta-feira, numa localidade no centro da Ucrânia, onde 70 pessoas vão ficar sob quarentena depois de terem regressado da China. Com receio da propagação do Covid-19, …