/

Ex-porta-voz da PJ Militar colocou apartamento das Forças Armadas no Airbnb

3

Paulo Cunha / Lusa

Guarita abandonada no complexo militar de Tancos

O ex-porta-voz da PJ MIlitar, Vasco Brazão, terá colocado no Airbnb para utilização como alojamento local um apartamento do Instituto de Ação Social das Forças Armas (IASFA) que estaca arrendada ao seu filho.

Vasco Brazão, que investigou o roubo de armas em Tancos e que está detido no âmbito da Operação Húbris, tinha uma casa das Forças Armadas arrendada para o filho, mas colocou-a no Airbnb para fazer dinheiro. A notícia é avançada pela TSF, que cita um relatório do Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA).

A casa, localizada na Rua da Aliança Operária, na Ajuda, em Lisboa, estava supostamente arrendada ao filho do antigo porta-vos da Polícia Judiciária Militar para habitação própria.

“O Instituto de Ação Social das Forças Armadas recebeu uma denúncia de que um fogo habitacional arrendado ao Senhor Vasco de Almeida Esteves Cavaleiro Brazão (filho do Major Vasco Cavaleiro Cunha Brazão), para habitação própria, na Ajuda, estava a ser utilizado para alojamento local, com violação da finalidade constante do respetivo contrato”, lê-se na nota do Ministério da Defesa.

No entanto, o imóvel foi colocado pelo oficial na plataforma Airbnb, segundo o IASFA, que poderá agora pedir uma indemnização por arrendamento ilegal daquele apartamento do Estado.

Segundo a TSF, o arrendatário mostrou-se surpreendido, remetendo as explicações para o pai. O major Vasco Brazão confirmou que o filho “não estava a par da situação”, porque não habitava naquele apartamento, situado na Rua Aliança Operária.

A denúncia foi apresentada por um dos inquilinos do prédio e, na sequência desta investigação, o filho do major denunciou o contrato a 1 de outubro, comprometendo-se a entregar o apartamento no final do mês.

O IASFA está agora a estudar se avança ou não com um pedido de indemnização aos responsáveis pelo arrendamento ilegal do apartamento que pertence ao Estado.

ZAP //

3 Comments

  1. Pois, mais do mesmo…
    É porque passei uma vida inteira a ver que a coisa pública é muito mal gerida que acho que quanto mais pequena for a coisa pública melhor ficamos. Pelo menos são menores as oportunidades paga roubos, desvios, má gestão, compadrios, cunhas e afins…

    • Valente Pois!!!
      Finalmente alguém que concorda comigo, porque neste país, quanto mais estado temos, mais gatunagem e corruptos temos à pendura de nós todos que pagamos (cada vez mais) impostos.
      Quando digo que o estado deveria ser o mais pequeno possível, apenas para cumprir o estritamente necessário, há muita gente que fica chocada e diz que, pelo contrário, deveria aumentar.
      No entanto, ninguém faz contas ao que pagamos de impostos e ao que temos em troca, que é cada vez menos…
      Esse dinheiro todo que circula pelo “estado”, infelizmente só serve para alimentar a pandilha e os amigos, não é para servir o País ou os cidadãos!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.