Ex-Miss Universo humilhada vinga-se de Donald Trump

A ex-Miss Universo venezuelana que Donald Trump humilhou publicamente já tem passaporte norte-americano e garante que vai votar em Hillary Clinton.

Alicia Machado foi coroada Miss Universo em 1996, ano em que o concurso foi comprado pelo empresário e agora candidato à presidência dos EUA, Donald Trump.

Nos meses após o concurso, Alicia Machado ganhou algum peso e foi rapidamente atacada por Trump, que a descreveu como uma “máquina de comer“, numa conferência de empresa que realizou para mostrar como Alicia estava a ser submetida a um treino para emagrecer.

Donald Trump chamou a venezuelana de Miss Piggy (aludindo à personagem dos Marretas) e Miss Housekeeping (“Miss empregada doméstica”), segundo Alicia denunciou numa entrevista ao New York Times, sobre a forma desrespeitosa pela qual Trump tem tratado as mulheres ao longo da sua vida.

A ex-modelo diz que a humilhação pública de Trump lhe provocou anorexia e bulimia nos cinco anos seguintes, apesar de agora já estar saudável.

“Foi um circo, foi uma brincadeira que causou muito sofrimento. Tive distúrbios alimentares, não comia e achava-me gorda”, afirmou.

Agora, 20 anos depois, Alicia Machado conseguiu a cidadania norte-americana e já anunciou publicamente que vai votar na candidata democrata.

“Orgulhosa de ser uma cidadã dos EUA. Todas as minhas forças e o meu apoio estão com a próxima presidente, Hillary Clinton. Miss Piggy e Miss Housekeeping podem votar em Donald Trump”, ironizou numa publicação no Instagram.

O desrespeito de Donald Trump pelas mulheres foi discutido no debate de segunda-feira, quando Hillary Clinton lembrou que o magnata “chamou mulheres de porcas, mandrionas e cadelas” e disse que “a gravidez é um incómodo para os empregadores”.

A democrata tem vindo a criticar fortemente a forma como Trump trata as mulheres, tendo divulgado um vídeo que intercala as frases sexistas mais polémicas do candidato republicano com imagens de mulheres que se olham ao espelho.

BZR, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Pois,pois. Não tenho especial simpatia por Donald Trump mas imagino o quanto deve estar a sofrer por esta menina ir votar na Clinton. Repugna-se com o dito individuo mas está contente por ter obito a cidadania americana. Pois, lá temos o tal sonho americano mesmo que tenha que engolir o orgulho. Mas este pobre menina não comia mesmo para engordar ? Neste mundo há cada cromo que valha-me Deus. E para terminar gostaria de poder saber que há de interesse a nivel mundial na publicação desta noticia ? Não seria mais elucidativo sabemos o que se passa em ALEPO, a mortandande de crianças que diariamente se sabe exirtir. Isto sim, são noticias de interesse relevante e o mais são pantominices de uma menina que se calhar o Sr.Trump não “adoptou” e agora o coitado vai ter insónias pelo desprezo a que foi votado.Dorme bem Trump caso contrário aconselho-te aqueles comprimidos que anunciam todos os dias na nossa TV.

RESPONDER

O chef sírio Imad Alarnab

Imad fugiu da Síria há seis anos. Agora, tem um restaurante de sucesso em Londres

O chef sírio Imad Alarnab deixou a Síria há seis anos, onde tinha vários restaurantes, rumo a Inglaterra. Não desistiu dos seus sonhos e agora tem um novo projeto no agitado Soho, no centro de …

Máquina de venda automática de brindes

Máquina das bolas japonesa. As pequenas esferas de plástico guardam os detalhes de uma viagem surpresa

As máquinas de venda automática de brindes, conhecidas como gachapon no Japão, têm inovado nos últimos anos. Agora, são os detalhes de uma viagem que estão guardados nas pequenas bolas de plástico. O valor das bolas …

O Supremo dos EUA mudou as suas regras para que as juízas não fossem constantemente interrompidas

Revelação foi feita por Sonia Sotomayor, uma das três mulheres que compõe o coletivo de nove juízes e a primeira latina a chegar ao cargo. O facto de serem constantemente interrompidas em reuniões ou outros …

A candidata a primeira-ministra da Hungria, Klára Dobrev.

Num futuro sem Orbán, a oposição escolhe entre um novo conservador ou uma liberal divisiva

Os opositores de Viktor Orbán estão na dúvida quanto ao candidato para enfrentar o atual primeiro-ministro nas próxima eleições. Esta indecisão pode custar-lhes o assalto ao cargo. Viktor Orbán é um nome recorrente na política húngara. …

Nuno Melo, do CDS/PP

Nuno Melo ataca líder do CDS por anunciar sentido de voto sem consultar deputados

O candidato à liderança do CDS-PP criticou, este sábado, o atual líder do partido por ter comunicado publicamente a intenção de votar contra a proposta de Orçamento do Estado sem se ter reunido com os …

Vaticano tem três celas e um só prisioneiro. Uma onda de julgamentos pode mudar isso

Dez pessoas vão ser julgadas no Vaticano por crimes relacionados com a venda de um edifício em Londres. Visto como limitado e sombrio, o sistema judicial da cidade-estado está a mudar. Carlo Capella é o único prisioneiro …

Alexandra Leitão diz que "não há trabalhadores a mais na Administração Pública"

A ministra da Modernização do Estado assegura que não há trabalhadores a mais na Administração Pública e assume toda a abertura do Governo para negociar, "com humildade e responsabilidade", medidas adicionais às inscritas no OE2022. Em …

Start-up israelita quer fazer roupa a partir de algas

A Algaeing, criada em 2016, é uma empresa que converte as algas numa fórmula líquida, que depois pode ser usada como corante ou transformada num tecido. A indústria da moda é uma das responsáveis pelas emissões …

O antigo Presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton

Bill Clinton já teve alta hospitalar e deve regressar a Nova Iorque

O ex-Presidente dos Estados Unidos deixou, neste domingo de manhã, o hospital da Califórnia onde foi internado com uma infeção, informou o chefe da equipa de médicos que o tratou. "O Presidente Clinton teve alta do …

Acordo escrito. Bloco diz que Governo "conhece bem" os pontos negociais

O Bloco de Esquerda anunciou, este domingo, que vai enviar ao Governo propostas de articulado de nove pontos negociais colocados em cima da mesa no início de setembro, aos quais declara não ter obtido resposta …