Ex-bastonário da Ordem dos Médicos será o candidato do PSD para Coimbra

Miguel A. Lopes / Lusa

José Manuel Silva, ex-bastonário da Ordem dos Médicos

O ex-bastonário da Ordem dos Médicos terá sido o escolhido pelo PSD para a Câmara Municipal de Coimbra, nas eleições autárquicas marcadas para este ano.

O ex-bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, vai ser o candidato do PSD à Câmara Municipal de Coimbra, uma informação anunciada, esta quinta-feira, na página de Facebook de Nuno Freitas, o nome que era apoiado pela concelhia.

“Fui informado hoje oficialmente da decisão da Comissão Nacional Autárquica do PSD sobre a candidatura autárquica a Coimbra: infelizmente, decidiram não homologar a minha candidatura, que havia sido proposta e aprovada a 3 de julho de 2020 pela Comissão Concelhia do PSD de Coimbra”, pode ler-se na publicação do vereador, que disse que o partido “vai apoiar o professor José Manuel Silva”.

O médico assegurou que respeita a decisão, “como militante disciplinado, embora considere que é uma estratégia errada“, e anunciou ainda que se vai afastar da vida política. “Há muitos que dizem que vão andar por aí, eu não vou andar por aí”, atirou.

O ex-deputado disse ainda ter recebido esta informação através do coordenador nacional autárquico do PSD, José Silvano. No entanto, segundo o jornal Público, fonte da direção do partido não confirmou este anúncio. “Não é verdade. A comissão política nacional ainda não decidiu a candidatura a Coimbra.”

O grupo de cidadãos Somos Coimbra, do qual faz parte José Manuel Silva, pelo qual foi eleito vereador independente em 2017, também esclareceu na mesma rede social, esta sexta-feira, que “até agora não foi estabelecido nenhum diálogo formal” com o PSD relativamente a esta matéria.

“Porém, nos termos em que sempre o formulou, o Somos Coimbra continua empenhado na constituição de uma plataforma alargada de candidatura a Coimbra”, disse ainda o grupo, acrescentando acreditar que “esse diálogo concreto e a constituição dessa plataforma, incluindo o PSD, sejam possíveis a breve prazo”.

O mesmo diário avança porém que, nesta quinta-feira, houve uma reunião entre os órgãos locais e nacionais do PSD, na qual foi abordado o tema das autárquicas nesta cidade. Terá sido neste encontro que terá sido transmitida a decisão de não homologação do nome de Nuno Freitas e avançado o do ex-bastonário. O Público recorda que esta decisão terá ainda de passar pela comissão permanente.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.