/

Euromilhões e Totoloto usados para lavagem de dinheiro

The Reboot / Flickr

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa denunciou 34 casos de suspeita de lavagem de dinheiro, no âmbito dos prémios atribuídos pela instituição.

Segundo o JN, estará em causa um esquema de branqueamento já conhecido pelas autoridades que levará pessoas interessadas neste processo a adquirir o prémio ganho por outros.

O jornal adianta que, desde 2012, foram identificados 34 casos suspeitos de prémios utilizados para o branqueamento de “dinheiro sujo”.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa terá denunciado 13 situações em 2012, oito em 2013 e novamente 13 em 2014, depois de ter dado nota de apenas uma suspeita em 2011.

A informação foi apurada pelo Jornal de Notícias junto da Unidade de Informação Financeira da Polícia Judiciária e do Ministério Público. A SCML está obrigada a comunicar a estas entidades as suspeitas que tenha de eventuais operações de branqueamento de capitais.

O referido diário aponta que está em causa “um esquema clássico de branqueamento”, citando uma fonte policial anónima, que está associado aos prémios Euromilhões e Totoloto.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.