KFC vai começar a vender frango frito sem carne

A partir da próxima segunda-feira, mais de quatro mil lojas de KFC nos Estados Unidos vão acrescentar ao seu menu o Beyond Fried Chicken — uma alternativa ao frango, feita à base de plantas.

O KFC mantém uma parceria com a Beyond Meat (criadora da proteína à base de plantas) há vários anos e, agora, vai juntar ao seu menu frango frito sem… frango.

Segundo a CNBC, citada pelo Interesting Engineering, a oferta surge após anos de parceria entre KFC e Beyond Meat, os criadores da proteína vegetal.

Há dois anos, as empresas fizeram uma experiência num dos restaurantes em Atlanta que recebeu uma adesão esmagadora: o produto esgotou em apenas cinco horas.

Depois, foram realizados ensaios semelhantes no Tennesse, Carolina do Norte e Califórnia do Sul. No entanto, a pandemia de covid-19 — e a incerteza que trouxe consigo — colocou o plano em stand-by.

Agora, o KFC decidiu levar para a frente uma experiência mais geral destes produtos.

Os norte-americanos (e não só) estão cada vez mais a adotar uma dieta com menor consumo de carne, tanto por razões de saúde como ambientais. Por esse motivo, os produtos à base de carne vegetal são uma alternativa valiosa para a cadeia de fast-food.

Além disso, a empresa-mãe do KFC, Yum! Brands, associou-se exclusivamente à Beyond Meat para introduzir opções vegetais nas suas outras marcas: Taco Bell e Pizza Hut.

Inicialmente, o novo produto custará 6,99 dólares e inclui seis pedaços e um molho — o que significa que será uma alternativa mais em conta aos produtos semelhantes que contêm carne. Mas o preço pode variar de acordo com o local, disse um porta-voz do KFC, em declarações à Vox.

Em 2020, também o McDonald’s anunciou um hambúrguer à base de plantas, que agora já está disponível em todos os seus pontos de venda no Reino Unido, relata o jornal britânico The Independent.

O produto não se destina, no entanto, a veganos e vegetarianos, uma vez que é fabricado utilizando o mesmo equipamento que a KFC utiliza para fazer o frango frito tradicional, alerta a CNBC.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.