Exército dos EUA revela novos detalhes da sua nova arma revolucionária

(dr) Daniel Cler

Protótipo da nova arma revolucionária do exército dos EUA.

A futura arma do exército do Estados Unidos tem uma série de inovações que foram agora divulgada pelo Departamento de Defesa norte-americano. O objetivo é aumentar a letalidade dos soldados.

Um comunicado do Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América divulgou recentemente novos detalhes sobre a sua futura arma revolucionária. O equipamento foi desenvolvido sob alçada do programa Next Generation Squad Weapon (NGSW).

Uma equipa destacada pelo setor da Defesa norte-americana está a trabalhar para aumentar a letalidade dos soldados, reduzindo a carga e a tomada de decisões. O objetivo passa por aumentar a aptidão dos soldados em vários ambientes de combate, explica o Defence Blog.

O recente projeto visa adaptar as armas e as munições ao novo sistema revolucionário, com uma tecnologia melhorada. A inovação pretende ser uma substituta da M249, a metralhadora tipicamente usada pelo exército norte-americano. Para além de mais leve, é também mais letal do que a arma criada no fim da década de 70.

As balas de 6.8 mm substituem as munições de 5,56 mm, oferecendo um maior alcance no disparo da arma e, consequentemente, uma maior letalidade. A arma terá o nome de NGSW-Automatic Rifle, relativo ao nome do programa: Next Generation Squad Weapon.

Com o poder de fogo e alcance de uma metralhadora, aliados à precisão e ergonomia de uma espingarda, a arma será uma mais-valia para o exército norte-americano. O Centro de Armamento vai continuar a produzir mais munições melhoradas.

A arma é ainda equipada com um sistema de Realidade Aumentada, uma mira laser ajustável, uma câmara térmica e uma espécie de  controlador que reduz o erro de mira e aumenta a probabilidade de acerto. Informações em tempo real vão ser recolhidas dos soldados para continuar a melhorar o sistema.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

    • Os modelos antigos.
      Exactamente como os F16 com 20 anos de serviço no exercito americano que aqui os tugas compraram há mais de uma década usados.
      E que os tugas acabaram por vender aos Iranianos.

      Mas pedir a um tuga ter memória, é como lhe pedir para explicar uma revolução com cravos…

        • Por acaso, foi à Roménia.
          De qualquer modo, os primeiros F16 da FAP foram comprados NOVOS em 1990 (o F16 começou a voar em 1980 na USAF) e mais tarde vieram mais 25 – estes sim usados mas foram logo atualizados.
          Os F16 que a FAP opera atualmente estão atualizados com o upgrade mais recente – melhor, só os israelitas!

      • Deves ter algum problema… só pode..
        Quem são esses tugas? Tu?
        F16 americanos com 20 anos de serviço?
        Onde?
        O exército americano NUNCA teve F16 e, obviamente, o Irão muito menos!..
        Só mesmo alguém completamente ignorante (ou doente) é que não percebe sequer que o Irão nunca poderia (nem quereria) comprar F16 – um avião americano nas mãos de um dos seus maiores inimigos?!
        Enfim…
        O F16 é tão “antigo” que é o principal caça de Israel – que tem só o espaço aéreo mais controlado/seguro do mundo!
        E vai continuar a ser usado pela Força Aérea Américana até, pelo menos, 2025.
        Vê lá se tratas essa cabecinha porque está toda baralhada!…

  1. Também tira café?
    e quanto à frase “…Informações em tempo real vão ser recolhidas dos soldados para continuar a melhorar o sistema.” tem muito que se lhe diga.
    Se vai possibilitar informações em tempo real significa que terá uma qualquer forma de comunicação que possibilitará a qualquer hacker dotado determinar a sua localização. Isto promete!

RESPONDER

Bactérias benéficas do leite materno mudam ao longo do tempo

De acordo com um novo estudo, a mistura de bactérias benéficas transmitidas pelo leite materno muda significativamente com o tempo. Este pode atuar como uma injeção de reforço diário para a imunidade e metabolismo infantil. Os …

Quando um tigre vale mais morto do que vivo: A sórdida realidade das quintas de procriação

Em alguns países asiáticos, quintas de procriação de tigres exploram até ao tutano o valor económico do animal, submetendo-o a condições de vida degradantes. Tigres já foram puderam ser encontrados em grande parte da Ásia, do …

Ana Estrada Ugarte. Em decisão histórica, Peru abre as portas à eutanásia

Numa decisão histórica esta quinta-feira, o 11.º Tribunal Constitucional do Superior Tribunal de Justiça de Lima, no Peru, ordenou ao Ministério da Saúde do país que respeitasse a vontade de Ana Estrada Ugarte de acabar …

Árbitros estrangeiros na próxima época? APAF recusa "atestado de incompetência"

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) tem a certeza de que o Conselho de Arbitragem (CA) não irá passar um "atestado de incompetência" aos árbitros portugueses, chamando estrangeiros para encontros de Ligas nacionais. Segundo …

Depois do desconforto que a série causou na Família Real, Harry defende "The Crown"

Durante uma entrevista a James Corden, para o programa americano The Late Late Show, o príncipe Harry defendeu a série The Crown da Netflix, explicando que embora não seja “estritamente precisa”, retrata a pressão da …

Benfica vai apresentar queixa por ameaças de morte a Vieira e vandalismo

O Benfica vai avançar com queixas devido às ameaças de morte ao presidente do clube em tarjas colocadas nas imediações do Estádio da Luz, mas também pela vandalização de várias casas benfiquistas. Segundo o jornal online …

Submarino civil transparente pode levá-lo ao local do naufrágio do Titanic

A Triton, uma empresa com sede na Florida, fabrica submarinos civis de última geração há mais de uma década. Agora, vai fazer nascer o Triton 13000/2 Titanic Explorer, que para além de oferecer aos passageiros …

Catorze detidos nos novos protestos em Barcelona a favor de Pablo Hasél

Pelo menos 14 pessoas foram detidas pela polícia catalã, este sábado, durante os distúrbios que se seguiram a mais uma manifestação em Barcelona a reclamar a libertação do rapper Pablo Hasél. Segundo o jornal Público, pelo …

Procuradores avançam para tribunal contra nomeações de chefias

O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) está envolvido numa nova polémica, depois do concurso que culminou na indigitação de José Guerra para a Procuradoria Europeia. Segundo avança o Jornal de Notícias, este domingo, um concurso para …

A partir de segunda-feira, eletrodomésticos vão ter novas etiquetas energéticas

As organizações não-governamentais ambientalistas saúdam as novas etiquetas energéticas, que entram em vigor esta segunda-feira, mas pedem “mais atenção” ao consumidor e “maior rapidez” na reclassificação de “mais produtos”. Em comunicado, a cooligação Coolproducts, um grupo …