Estudantes universitários estão a receber cérebros no correio (para dissecar em casa)

A operar à distância devido à pandemia de covid-19, há universidades a enviar partes reais de animais, como cérebros de ovelha e olhos de vaca, para serem dissecadas em casa.

Para os estudantes universitários das áreas das Ciências, trabalho de laboratório como parte das suas aulas é uma forma vital de aprender habilidades de investigação e entender melhor os conceitos das palestras. Isto é um desafio para as escolas que, devido à pandemia de covid-19, estão a operar remotamente.

De acordo com a Buzzfeed, alguns alunos estão a receber nas suas caixas de correio cérebros, olhos e até fetos de porcos inteiros para poderem dissecá-los em casa.

No Lafayette College, nos Estados Unidos, estudantes de neurociência matriculados num curso de fisiologia receberam recentemente pacotes pelo correio que continham cérebros de ovelha preservados, que são escolhidos por escolas devido à sua grande semelhança com cérebros humanos.

O neurocientista e psicólogo Luis Schettino orientou os seus alunos através de uma videochamada enquanto dissecavam os cérebros – cada um na sua casa.

“Para ser honesto, não há como substituir a necessidade de os alunos estarem todos dentro do laboratório, onde podemos comunicar mais diretamente e posso ter certeza de que estou a mostrar-lhes a localização das estruturas [do cérebro] pessoalmente em vez de através de um vídeo”, disse Schettino, em declarações ao Futurism. “O que quero dizer é que esta é, obviamente, a segunda melhor solução.”

Schettino enfatizou que o departamento de neurociência esforça-se ao máximo para garantir que os alunos possam fazer o seu trabalho de laboratório com segurança. Tudo na embalagem é atóxico e o professor instrui os alunos sobre as medidas de segurança adequadas, como o uso de equipamentos de proteção e o uso adequado de ferramentas.

Porém, o Lafayette College não é a única escola que envia.partes de animais aos alunos. A Stanford Medical School, por exemplo, enviou pelo correio cérebros de ovelhas e corações de porco aos alunos no seu programa de estágio clínico de verão.

Já na Universidade do Arizona, a estudante de fisiologia e ciências médicas Julie Taraborrelli esperava ver um bisturi, uma tesoura e outras ferramentas de dissecação quando abrisse o seu pacote. Em vez disso, ficou surpreendida ao desempacotar um feto de porco, um olho de vaca e um cérebro de ovelha.

“Realmente não sabíamos o que [estaria] na caixa”, disse Taraborrelli, em declarações à CBC. “Simplesmente não esperava nada assim. Nunca teria esperado que nos enviassem, pelo correio, partes reais de animais. ”

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"DeepNude". Inteligência Artificial "tirou a roupa" a mulheres nas redes sociais

A empresa de informação Sensity alertou que mais de 100 mil imagens foram carregadas para um canal de Telegram onde um bot "tirou a roupa" de mulheres. A empresa de segurança Sensity revelou recentemente que existe …

Poluição atmosférica "custa" a cada citadino europeu 1.276 euros por ano

A poluição atmosférica "custa" 1.276 euros por ano a cada cidadão europeu residente em cidades, de acordo com um estudo da Aliança Europeia de Saúde Pública (EPHA) divulgado esta quarta-feira. O estudo chegou ao valor médio …

"Emergência arqueológica". O degelo dos Alpes está a "libertar" artefactos escondidos há milhares de anos

As alterações climáticas podem estar a ajudar os arqueólogos a encontrar artefactos escondidos nos glaciares do Alpes há milhares de anos. O derretimento dos glaciares dos Alpes está a "liberta" objetos que permaneceram congelados no tempo …

Thermite RS3 é o primeiro robô de combate a incêndios dos EUA (e está pronto a entrar ao serviço)

O Corpo de Bombeiros de Los Angeles, nos Estados Unidos, deu as boas-vindas ao mais recente membro da equipa: um bombeiro robótico. O Thermite RS3 é um rover de controlo remoto capaz de bombear milhares de …

Inventor dinamarquês que matou jornalista no seu submarino escapou da prisão (mas já foi apanhado)

O inventor dinamarquês Peter Madsen, condenado a prisão perpétua por torturar e assassinar a jornalista sueca Kim Wall, fugiu da prisão esta terça-feira.  As autoridades dinamarquesas capturaram-no minutos depois. Peter Madsen, o dinamarquês condenado a prisão …

Molécula descoberta por menina de 14 anos pode levar a uma cura para a covid-19

A jovem norte-americana de 14 anos, Anika Chebrolu, descobriu uma molécula que pode levar a uma potencial cura para a covid-19. Enquanto cientistas dos quatro cantos do mundo trabalham no desenvolvimento de uma vacina para a …

Cerca de 1.300 reclusos fogem de prisão no Congo após ataque do Estado Islâmico

Cerca de 1.300 reclusos escaparam de uma prisão na República Democrática do Congo na manhã de terça-feira, após um ataque reivindicado pelo Estado Islâmico, informou a Organização das Nações Unidas (ONU). Embora as autoridades locais tenham …

Amesterdão vai usar flores para impedir que os ciclistas estacionem bicicletas nas pontes

A cidade conhecida pelo uso de bicicletas, vai agora tomar uma medida em relação ao estacionamento destas nas pontes. Tudo para proteger as vistas para os seus famosos canais. Amesterdão orgulha-se de ser uma das cidades …

Morreu voluntário envolvido no ensaio da vacina de Oxford. Tinha 28 anos e era médico recém-formado

As autoridades de saúde brasileiras divulgaram esta quarta-feira a morte de um voluntário dos testes da vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Oxford. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), …

Milo, o "comunicador de ação" que permite conversar em grupo durante atividades ao ar livre

Chegou o Milo, o novo aparelho que vai revolucionar as aventuras em grupo. Este pequeno dispositivo permite-lhe conversar com o seu grupo à distancia sem precisar de levar o smartphone para o meio da montanha, …