Estudantes universitários estão a receber cérebros no correio (para dissecar em casa)

A operar à distância devido à pandemia de covid-19, há universidades a enviar partes reais de animais, como cérebros de ovelha e olhos de vaca, para serem dissecadas em casa.

Para os estudantes universitários das áreas das Ciências, trabalho de laboratório como parte das suas aulas é uma forma vital de aprender habilidades de investigação e entender melhor os conceitos das palestras. Isto é um desafio para as escolas que, devido à pandemia de covid-19, estão a operar remotamente.

De acordo com a Buzzfeed, alguns alunos estão a receber nas suas caixas de correio cérebros, olhos e até fetos de porcos inteiros para poderem dissecá-los em casa.

No Lafayette College, nos Estados Unidos, estudantes de neurociência matriculados num curso de fisiologia receberam recentemente pacotes pelo correio que continham cérebros de ovelha preservados, que são escolhidos por escolas devido à sua grande semelhança com cérebros humanos.

O neurocientista e psicólogo Luis Schettino orientou os seus alunos através de uma videochamada enquanto dissecavam os cérebros – cada um na sua casa.

“Para ser honesto, não há como substituir a necessidade de os alunos estarem todos dentro do laboratório, onde podemos comunicar mais diretamente e posso ter certeza de que estou a mostrar-lhes a localização das estruturas [do cérebro] pessoalmente em vez de através de um vídeo”, disse Schettino, em declarações ao Futurism. “O que quero dizer é que esta é, obviamente, a segunda melhor solução.”

Schettino enfatizou que o departamento de neurociência esforça-se ao máximo para garantir que os alunos possam fazer o seu trabalho de laboratório com segurança. Tudo na embalagem é atóxico e o professor instrui os alunos sobre as medidas de segurança adequadas, como o uso de equipamentos de proteção e o uso adequado de ferramentas.

Porém, o Lafayette College não é a única escola que envia.partes de animais aos alunos. A Stanford Medical School, por exemplo, enviou pelo correio cérebros de ovelhas e corações de porco aos alunos no seu programa de estágio clínico de verão.

Já na Universidade do Arizona, a estudante de fisiologia e ciências médicas Julie Taraborrelli esperava ver um bisturi, uma tesoura e outras ferramentas de dissecação quando abrisse o seu pacote. Em vez disso, ficou surpreendida ao desempacotar um feto de porco, um olho de vaca e um cérebro de ovelha.

“Realmente não sabíamos o que [estaria] na caixa”, disse Taraborrelli, em declarações à CBC. “Simplesmente não esperava nada assim. Nunca teria esperado que nos enviassem, pelo correio, partes reais de animais. ”

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Burrolandia". Parque temático de burros no México está a tentar salvar estes animais

Um parque temático de burros no México serve de santuário a estes animais que estão aos poucos a desaparecer no país. "O burro ajudou o homem por muito tempo. É hora de retribuirmos o favor", …

Uma mão robótica que joga Super Mario Bros na Nintendo? Sim, existe

Uma equipa de investigadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, imprimiu em 3D peças para criar uma mão robótica capaz de jogar Super Mario Bros na Nintendo.  A mão robótica é totalmente montada com circuitos …

"Narco Drones" apanhados a entregar drogas numa prisão chilena

Reclusos e cúmplices no exterior estão a usar drones para contrabandear droga para a prisão mais antiga do Chile. As autoridades chilenas descobriram que o esquema de contrabando tinha como objetivo transportar drogas para a Ex …

Erupção do vulcão Etna causa problemas económicos na Sicília

Nos últimos meses, o vulcão Etna tem estado em constante erupção e o custo de limpeza das cinzas está a deixar muitas cidades da Sicília à beira da falência. O vulcão Etna – um dos mais …

Argentina cria documento de identidade para pessoas não binárias

O Presidente da Argentina anunciou, esta semana, que o país tem um novo documento de identidade para incluir pessoas não binárias. É o primeiro país da América Latina a fazê-lo. De acordo com o chefe de …

Costa diz que Portugal vai ter "o dobro" de fundos comunitários para investir

O primeiro-ministro afirmou, este sábado, que Portugal vai contar, nos próximos sete anos, com "o dobro" de fundos comunitários para investimento, considerando que esta "é uma oportunidade única" que não pode ser desperdiçada. "Vamos ter a …

Chinesa morre após salvar a filha de deslizamento de terra. Bebé esteve 24 horas nos escombros

Uma mulher morreu após salvar o seu bebé quando um deslizamento de terra e uma forte inundação atingiram a sua casa na China, revelam as equipas de resgate. Como noticia a BBC, a bebé foi resgatada …

Caso Ihor. IGAI pede expulsão do ex-diretor de fronteiras do SEF

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) já entregou ao ministro Eduardo Cabrita o relatório final do processo disciplinar contra o inspetor coordenador do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) António Sérgio Henriques, que propõe a …

Chuvas torrenciais fazem mais de uma centena de mortos na Índia

Pelo menos 136 pessoas morreram na Índia, em consequência de chuvas torrenciais que assolaram o país e causaram fortes enchentes e deslizamentos de terra, enterrando casas e submergindo ruas. Numa altura em que as alterações climáticas …

China inaugurou o comboio mais rápido do mundo

O comboio-bala maglev, que pode atingir uma velocidade de 600 quilómetros por hora, fez a sua estreia em Qingdao, na China, esta semana. Tal como conta a cadeia televisiva CNN, este comboio-bala maglev foi desenvolvido pela …