/

“Não bastam as orações”. Milhares de estudantes em protesto contra armas de fogo

Erik S. Lesser / EPA

A ação “National School Walkout” decorreu esta quarta-feira em todo o país e prestou homenagem às vítimas do ataque no liceu da Florida.

Esta quarta-feira, milhares de estudantes norte-americanos do ensino básico e secundário saíram à rua para protestar e exigir à administração Trump medidas concretas contra as armas de fogo.

Protejam o nosso futuro, não as armas de fogo” ou “Não bastam as orações” foram duas das frases ecoadas em frente à Casa Branca, em Washington, avança a agência France-Presse.

Segundo o Diário de Notícias, a ação “National School Walkout” decorreu em todo o país e destinou-se também a prestar homenagem às vítimas do ataque que aconteceu num liceu da Florida, há um mês.

A manifestação iniciou às 10h00 locais e prolongou-se por 17 minutos – um minuto por cada uma das 17 vítimas mortais a 14 de fevereiro, no liceu em Parkland. No entanto, em várias escolas, os estudantes decidiram prolongar esta iniciativa.

Para esta quarta-feira estavam previstos mais de 3.000 desfiles de protesto nos EUA e ainda em diversas regiões do mundo, referiram os organizadores citados pela Associated Press.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.