Estudantes expulsos levam “batalha campal” do hotel para o Facebook

Hotel Pueblo Camino Real / Facebook

Hotel Pueblo Camino Real

Hotel Pueblo Camino Real.

Alguns dos estudantes portugueses que foram expulsos de um hotel em Torremolinos, em Espanha, no âmbito de uma viagem de finalistas, tomaram de assalto a página de Facebook do estabelecimento, para criticarem a falta de condições.

Os jovens, expulsos pelos estragos que provocaram no hotel, queixam-se da falta de higiene, notando que não se trocavam as toalhas, nem se faziam as camas e que havia baratas nos quartos. Criticam ainda a atitude do gerente e lamentam a comida “repetitiva” – há quem diga que comia massa com massa todos os dias.

Outros perguntam onde é que andava o sushi, em comentários efectuados a fotografias colocadas no perfil do Facebook do Hotel Pueblo Camino Real.

Mas também há quem critique os estudantes portugueses pelo seu comportamento, como é o caso da utilizadora do Facebook Fátima Santiago que refere que “divertimento não é sinónimo de vandalismo“.

“O que vocês precisavam era de levar umas valentes chapadas, como correctivo para se comportarem como gente civilizada e não como meninos mimados, insolentes e mal educados”, escreve por seu turno Miguel Lima.

“Uma vergonha para os portugueses a “chavalada” fazer asneiras. Certamente tem a ver com a educação, que têm em casa. Espero que todos sejam responsabilizados, pelos actos animalescos que o hotel sofreu”, anota por seu turno, Cátia Fernandes.

Álcool ilimitado, mesmo para os menores

Entretanto, o Jornal de Notícias (JN) apurou que o hotel disponibilizou álcool de forma ilimitada aos estudantes, mesmo nos casos dos menores de idade.

A venda de álcool é proibida a menores de 18 anos em Espanha, mas o hotel só “travou” as bebidas alcoólicas após os “desacatos ficarem fora de controlo”, frisa o JN.

Apesar de estarem identificados como menores, “não tiveram qualquer travão junto do bar da unidade hoteleira, até porque isso fazia parte do pacote vendido pela promotora Slide in Travel”, sustenta o diário.

Eduardo, um aluno de 17 anos de Matosinhos, confirma ao JN que não sentiu “qualquer problema no acesso às bebidas”, notando que “havia flexibilidade da parte deles [hotel]”.

“A partir de um momento, não nos deram mais nada, porque teria havido problemas num quarto, onde alguém incendiou uma cortina“, conta por seu turno João Romano, outro estudante de 17 anos.

Entretanto, o Correio da Manhã avança que, segundo a polícia espanhola, os prejuízos reclamados pelo hotel ascendem aos 50 mil euros. Só pelos danos numa parede os responsáveis do hotel reclamam 1500 euros aos cerca de 1200 alunos portugueses, acrescenta o diário.

Num tom mais humorístico, e fazendo referência ao que costuma ser habitual neste tipo de viagens de finalistas, o jornal Sol publicou o vídeo que se segue com um “anúncio realista” a uma destas aventuras estudantis.

E há alguns anos, os Gato Fedorento abordaram também a questão das “viagens de finalistas para júniores”, num sketch que se revela agora quase premonitório. Reveja-o aqui:

 

SV, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. O caricato, é o modo como a (maioria) da comunicação social, branqueia estes eventos.
    Ou seja, nunca referem abertamente, que esta malta vai exclusivamente
    apanhar mocas de droga e borracheira!!!

  2. No meio de tanta onda só ouço é falar em ALUNOS. Mas eles estavam na escola? Foi alguma Visita de Estudo? O programa de bar aberto, “concertos”e barulho fazia parte do Plano Anual de Atividades de alguma escola? Em vez de Alunos, a Comunicação Social que use por favor as devidas designações: adolescentes, jovens, rapazes e raparigas ou outra similar.

  3. Quando os selvagens se soltam é o que acontece!… Um nojo de juventude…. O mau nome que dão do País, não só estes, mas todos os anos temos a mesma coisa, essas manadas de imbecis, nunca deveriam sair do País. Mas isto também será bom, para que nenhum hotel receba mais selvagens…. Para a direcção dum hotel tomar essa iniciativa de ter de forçar a saída dum grupo ou de um cliente, é porque não há outra solução. Se existe erros na direcção… esse erro foi de ter aceitado esse grupo, mas a saber, qual o conhecimento do tipo do grupo, quando a reserva foi feita! Nota, provavelmente haverá pessoas que vão condenar o uso da palavra selvagens, mas se analisarmos a situação e o que foi dito por alguns dos alunos, e conhecendo certos comportamentos, chegaremos à conclusão, que o termo está certo. Além disso, educação é palavra excluída no comportamento da juventude dos dias de hoje, apesar de haver algumas excepções, para confirmarem a regra….. A comunicação social nos dias de hoje é uma lástima, uma inversão das verdades….

RESPONDER

Várias estátuas do Porto vandalizadas com "lágrimas azuis"

Várias estátuas do Porto, nomeadamente no Jardim da Cordoaria e na Praça Carlos Alberto, surgiram esta terça-feira vandalizadas, pintadas com lágrimas azuis, atos que foram confirmados à Lusa pela Câmara do Porto. Na Praça Carlos Alberto, …

Pós-Brexit. Imigrantes do Reino Unido vão ter de falar inglês e ter qualificações

O Reino Unido apresentou detalhes sobre as novas regras para a imigração pós-Brexit, que vão dificultar o acesso dos cidadãos da União Europeia (UE) e impor requisitos, como falar inglês, qualificações e um salário mínimo …

Ações de Isabel dos Santos na Galp, NOS, Efacec e EuroBic escapam a ordem judicial

As ações de Isabel dos Santos em empresas como Galp, NOS, Efacec e EuroBic não estão abrangidas na ordem judicial relativa ao arresto das suas contas bancárias. O arresto das contas bancárias de Isabel dos Santos …

Covid-19. Presidente chinês diz que há “progresso visível”, mas número de mortos ultrapassa os 2.000

O Presidente da China defendeu esta quarta-feira que as medidas aplicadas pelas autoridades chinesas para travar a propagação do novo coronavírus, estão a alcançar um "progresso visível", num "momento crucial" da crise que paralisou o …

Tomás Correia foi pessoalmente ao Banco de Portugal buscar a nova condenação

Esta segunda-feira, Tomás Correia foi pessoalmente ao Banco de Portugal buscar a nova condenação de que foi alvo, por violação das regras de controlo e branqueamento de capitais. A notícia é avançada esta quarta-feira pelo Público, …

Alunos do ensino profissional vão poder entrar no ensino superior sem exames nacionais

Os estudantes que terminem um curso profissional ou artístico terão melhores condições de acesso ao ensino superior já no próximo ano. O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, anunciou esta quarta-feira que os …

Trump indulta ex-governador que tentou "vender" lugar de Obama no Senado

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, indultou na terça-feira o ex-governador de Illinois Rod Blagojevich, preso por corrupção após ser considerado culpado de tentar "vender" o lugar de Barack Obama no Senado, depois …

"Toca a reunir" no PS para aprovar eutanásia (e 6 médicos admitem que já a praticaram)

O PS está a mobilizar os seus deputados no sentido de garantir que, desta feita, a eutanásia passará no Parlamento. Tudo indica que venha a ser aprovada numa altura em que os médicos estão divididos …

CP está a escapar à multas por falhas nos serviços

A CP - Comboios de Portugal está a escapar às multas por falhas nos serviços, como atrasos e supressões de comboios, porque ainda não entrou em vigor o contrato de serviço público assinado com o …

Alegadas agressões a Taarabt valem processos a Marega e Pepe

A Comissão de Disciplina da FPF abriu processos disciplinares a Moussa Marega e Pepe devido a alegadas agressões sobre Taarabt, no jogo com o Benfica. Os jogadores do FC Porto Moussa Marega e Pepe vão ser …