/

Estudante suspenso por organizar mercado negro de guloseimas na escola

CV Mirror

-

Um jovem britânico de 15 anos enfrenta uma pena de suspensão por ter organizado um “mercado negro” de doces na escola que frequenta – mas já recebeu uma proposta de estágio num empresa famosa.

Segundo o Mirror, o mini-empresário de 15 anos Tommie Rose ganhou, em apenas três anos, cerca de 18 mil euros a vender bebidas energéticas, barras de chocolate, batatas fritas e chicletes aos colegas, junto à escola.

Tommie, que vive em Ordsall, Manchester, contratou até dois assistentes, a quem paga 8 euros à hora para o ajudarem nas vendas.

A administração da escola, a Buile Hill High School, de Salford, que suspendeu o estudante, afirma que o trabalho de Tommie viola a “política de nutrição saudável” da instituição.

Segundo James Inman, director da escola, o jovem empresário não tem além disso licença de comércio, pelo que a sua actividade se encontra em situação ilegal.

“Admiramos o espírito empreendedor de Tommie, mas a escola não é o local certo para montar um mercado negro de bebidas estranhas”, diz Inman.

Tommie, por seu lado, defende-se dizendo que está a poupar dinheiro para pagar os estudos no prestigiado College of Business.

A decisão de suspender o empreendedor aluno levantou já uma discussão em Inglaterra sobre qual deve ser o papel real da escola na preparação dos estudantes para a vida.

Entretanto, segundo o Manchester Evening News, o episódio chamou a atenção de Simon Swan, o proprietário da  Hiring-Hub, uma empresa de recrutamento, que já convidou Tommie Rose a fazer um estágio na empresa.

De pequenino, se vende o pepino.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.