/

Estoril vence Panathinaikos e faz história na Liga Europa

F365

O Estoril venceu hoje pela primeira vez um encontro da fase de grupos da Liga Europa, ao bater o Panathinaikos (2-0), graças aos golos de Kléber e Diogo Amado, em jogo da segunda jornada da “poule” E.

Tanto Estoril-Praia como Panathinaikos vinham de derrotas na primeira jornada do grupo, agora liderado pelo Dínamo de Moscovo, com seis pontos, que hoje recebeu e venceu o PSV Eindhoven, por 1-0.

Os comandados de José Couceiro entraram mais determinados no encontro, apesar da posse de bola ligeiramente maior para os gregos, mantendo sempre os olhos postos na baliza de Kotsolis, graças às iniciativas de Sebá, Bruno Lopes e Tozé, sobretudo na primeira meia-hora.

Do lado helénico, o destaque ia para o português Zeca, que procurava municiar jogo para o ataque, mas Ajagun ou Petric nunca conseguiram incomodar verdadeiramente o guarda-redes Vagner.

Já com Kléber em campo, que entrou para o lugar de Bruno Lopes ao intervalo, o Estoril-Praia esteve a centímetros de inaugurar o marcador. O ex-jogador do FC Porto, à meia-volta na entrada da grande área, surpreendeu tudo e todos, mas o remate saiu ligeiramente ao lado.

Falhou à primeira, mas à segunda tentativa não perdoou. O “camisola 13” recebeu a bola de Sebá, que tirou Nano e Schildenfeld da frente no lado esquerdo da grande-área, e bateu Kotsolis.

Os jogadores de Ioannis Anastasiou acusaram o golo sofrido ao ponto de poucos minutos depois Yohan Tavares, num ressalto de bola, ter tentado a sorte, mas o ex-sportinguista Pranjic tirou-a em cima da linha.

A chama “canarinha” manteve-se acesa e aos 67 minutos, na sequência de uma assistência magistral de Cabrera, Diogo Amado fez o 2-0.

Os gregos ainda tentaram chegar ao tento de honra, por intermédio de Karelis e Ajagun, mas pela frente encontraram sempre o guarda-redes Vagner, que esteve em bom plano ao longo dos 90 minutos ao manter inviolável a baliza canarinha.

Com este resultado o Estoril-Praia cola-se ao PSV Eindhoven no segundo lugar do Grupo E da Liga Europa, com três pontos, enquanto o Panathinaikos permanece em último, com zero.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.