Estoril vence Panathinaikos e faz história na Liga Europa

F365

O Estoril venceu hoje pela primeira vez um encontro da fase de grupos da Liga Europa, ao bater o Panathinaikos (2-0), graças aos golos de Kléber e Diogo Amado, em jogo da segunda jornada da “poule” E.

Tanto Estoril-Praia como Panathinaikos vinham de derrotas na primeira jornada do grupo, agora liderado pelo Dínamo de Moscovo, com seis pontos, que hoje recebeu e venceu o PSV Eindhoven, por 1-0.

Os comandados de José Couceiro entraram mais determinados no encontro, apesar da posse de bola ligeiramente maior para os gregos, mantendo sempre os olhos postos na baliza de Kotsolis, graças às iniciativas de Sebá, Bruno Lopes e Tozé, sobretudo na primeira meia-hora.

Do lado helénico, o destaque ia para o português Zeca, que procurava municiar jogo para o ataque, mas Ajagun ou Petric nunca conseguiram incomodar verdadeiramente o guarda-redes Vagner.

Já com Kléber em campo, que entrou para o lugar de Bruno Lopes ao intervalo, o Estoril-Praia esteve a centímetros de inaugurar o marcador. O ex-jogador do FC Porto, à meia-volta na entrada da grande área, surpreendeu tudo e todos, mas o remate saiu ligeiramente ao lado.

Falhou à primeira, mas à segunda tentativa não perdoou. O “camisola 13” recebeu a bola de Sebá, que tirou Nano e Schildenfeld da frente no lado esquerdo da grande-área, e bateu Kotsolis.

Os jogadores de Ioannis Anastasiou acusaram o golo sofrido ao ponto de poucos minutos depois Yohan Tavares, num ressalto de bola, ter tentado a sorte, mas o ex-sportinguista Pranjic tirou-a em cima da linha.

A chama “canarinha” manteve-se acesa e aos 67 minutos, na sequência de uma assistência magistral de Cabrera, Diogo Amado fez o 2-0.

Os gregos ainda tentaram chegar ao tento de honra, por intermédio de Karelis e Ajagun, mas pela frente encontraram sempre o guarda-redes Vagner, que esteve em bom plano ao longo dos 90 minutos ao manter inviolável a baliza canarinha.

Com este resultado o Estoril-Praia cola-se ao PSV Eindhoven no segundo lugar do Grupo E da Liga Europa, com três pontos, enquanto o Panathinaikos permanece em último, com zero.

Futebol 365

RESPONDER

Além de um ícone da ciência, Marie Curie também foi uma heroína de guerra

Marie Curie foi, além de uma cientista conceituada, vencedora de dois prémios Nobel, uma filantropa que usou as suas competências na área da ciência para ajudar a salvar vidas na I Guerra Mundial. Se perguntarmos a …

Incêndios: Costa garante que "nada ficará como dantes", a ministra "não teve férias"

O primeiro-ministro pediu hoje consenso político para a aplicação das recomendações da comissão independente aos fogos de junho e prometeu que, no fim dos incêndios, o Governo assumirá totais responsabilidades na reconstrução do território e …

Mosteiro alemão com 900 anos vai fechar. Não há monges

Um antigo mosteiro na Alemanha, com quase nove séculos de actividade, está prestes a fechar as portas, devido a problemas financeiros e à escassez de monges. À medida que a Igreja Católica vê declinar significativamente o …

Furacão Ophelia com ventos de 150 Km/h faz três mortos na Irlanda

A Irlanda está em alerta vermelho com os ventos provocados pelo furacão a atingirem os 150 km/h. A tempestade provocada pelo furacão Ophelia causou esta segunda-feira a morte de três pessoas na Irlanda, segundo informações da …

Oposição venezuelana não aceita resultados das eleições regionais

O Conselho Nacional Eleitoral dá conta de que o PSUV, o partido no Governo, ganhou em 17 dos 23 Estados do país, nas eleições deste domingo. A aliança opositora venezuelana Mesa de Unidade Democrática (MUD) rejeitou, …

Número de mortos em atentado na Somália já ultrapassou os 300

O número de mortos do violento atentado terrorista registado no sábado em Mogadíscio, capital da Somália, já ultrapassou as três centenas, havendo, porém, a certeza que o total vítimas será ainda maior, indicou fonte médica …

Astrónomos detetam um novo tipo de ondas gravitacionais: "O princípio de uma nova era"

Segundo os cientistas, as novas emissões de radiação agora detetadas são consequência da fusão de duas estrelas de neutrões numa galáxia distante. Uma equipa internacional anunciou esta segunda-feira ter conseguido ver através da luz e das …

Sal no pão vai baixar ainda mais a partir de 2018

O teor de sal no pão vai baixar ainda mais a partir do próximo ano, de acordo com um protocolo que será assinado, esta segunda-feira, entre o Estado e a indústria da panificação e pastelaria. Segundo …

Falsos recibos verdes podem enfrentar "aumento de impostos desumano" em 2018

"Um aumento de impostos desumano", é o que antecipa o fiscalista Mendes da Silva sobre as mudanças no regime simplificado dos trabalhadores independentes, os chamados recibos verdes, que estão previstas no Orçamento de Estado para …

Bancos obrigados a comunicar mais cedo transferências para offshores

Os bancos serão obrigados a comunicar mais cedo à administração tributária a lista das transferências realizadas para contas sediadas em paraísos fiscais sempre que as movimentações ultrapassem os 15 mil euros. As declarações deveriam ser feitas …