Estoril tenta adiar jogo, FC Porto não quer

Estela Silva / Lusa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

Surto de COVID-19 já provocou 30 “baixas” no Estoril. Jogo marcado para o próximo sábado.

A 17.ª jornada da I Liga pode ser mais uma ronda afectada por causa do coronavírus. Desta vez o surto chegou ao Estoril, onde já mais de 30 elementos (jogadores e não só) terão sido infectados.

Ainda não há qualquer comunicado oficial sobre o assunto mas os órgãos de comunicação social ligados ao desporto asseguram que o Estoril já pediu à Liga Portugal e ao FC Porto para o jogo do próximo sábado (18 horas) ser adiado.

Só nesta segunda-feira, após os testes realizados a toda a estrutura, surgiram 17 casos positivos. Só 14 jogadores do plantel principal estavam disponíveis. E, nesta terça-feira, a situação piorou porque apareceram naturalmente mais casos positivos e agora o Estoril pode não cumprir os regulamentos da Liga.

Recorde-se que, há poucos dias, foi aprovada a alteração que obriga a que uma equipa tem de ter 13 futebolistas (guarda-redes incluído) inscritos para jogar. O Estoril dificilmente teria esse número no próximo sábado, mesmo que recorresse ao plantel sub-23, que também está condicionado.

Ou seja, mesmo que a direcção do Estoril não chegue a acordo com o FC Porto, se não tiver 13 jogadores prontos para entrarem em campo, o duelo será mesmo adiado.

E, aparentemente, o entendimento com os portistas não está mesmo fácil. O jornal A Bola informa que já houve uma reunião entre elementos de Estoril, FC Porto e Liga Portugal. A primeira reacção do FC Porto é não adiar o jogo, por causa do calendário.

Como não vai estar na fase final da Taça da Liga, e porque a Liga Europa só regressa a meio de Fevereiro, o FC Porto terá quatro semanas consecutivas em que “só” vai jogar ao fim-de-semana, sem jogos à terça ou à quarta-feira. Depois do duelo com o Vizela na Taça de Portugal (12 de Janeiro), voltará aos compromissos a meio da semana apenas no dia 17 de Fevereiro, contra a Lazio, na Liga Europa.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.