Estagiários do IEFP com direito ao cheque de 125 euros de apoio social

Medida destina-se a quem tem rendimentos mensais de trabalho inferiores ou iguais a 2.700 euros, nos anos de 2021 ou 2022.

Os jovens atualmente em estágio do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e que no mês de setembro recebam a bolsa associada à sua remuneração também vão receber os 125 euros de apoio extraordinário anunciado pelo primeiro-ministro, de acordo com o Dinheiro Vivo. O Ministério do Trabalho veio também esclarecer os estagiários recebem o apoio dirigido aos titulares de rendimentos até 2700 euros brutos mensais e não os 50 euros por filho, mesmo que ainda sejam considerados dependentes.

“Os formados, os estagiários da medida estágios ATIVAR.PT, bem como os beneficiários dos programas Contrato Emprego Inserção (CEI) e CEI+, serão abrangidos pelo apoio extraordinário de 125 euros”, cita a mesma fonte. Apesar da maioria dos pagamentos ser feito através da Autoridade Tributária, os destinados aos estagiários do IEFP serão realizados pela Segurança Social.

A edição de hoje do Correio da Manhã avança que mais de 500 mil cidadãos já atualizaram os seus dados bancários no Portal das Finanças, de forma a que o pagamento seja efetuado.

Os apoios criados pelo Governo para colmatar os efeitos da inflação deverão começar a ser pagos pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e pela Segurança Social a partir de 20 de outubro. A medida destina-se a quem tem rendimentos mensais de trabalho inferiores ou iguais a 2.700 euros, nos anos de 2021 ou 2022. Abrange igualmente desempregados sem subsídios inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Também serão abrangidos os inscritos como bolseiros de investigação no seguro social voluntário. Já as pessoas que recebam o complemento excecional a pensionistas (apoio equivalente a metade da pensão) inferior a 125 euros ou a 50 euros (no caso dos dependentes) receberão depois a diferença face a este valor.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.