//

Estado vai pagar férias a 15 mil portugueses

9

Pedro Ribeiro Simões / Flickr

O Governo, em parceria com a Fundação INATEL, lança nesta quinta-feira um programa que visa oferecer férias gratuitas ou a baixo custo, a pessoas com deficiências ou com mais de 55 anos de idade e dificuldades económicas.

Esta iniciativa é uma parceria do Ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, da Secretaria de Estado do Turismo e da Fundação INATEL, avança a TSF.

O objetivo deste programa intitulado INATEL 55+.PT é oferecer férias gratuitas ou a baixo custo, no Interior do país, em época baixa, a pessoas com mais de 55 anos ou deficientes e com dificuldades económicas. A ideia é privilegiar unidades hoteleiras nas zonas que foram mais afectadas pelos fogos.

As incrições neste programa arrancam agora e quem tenha rendimentos mensais inferiores a 428,90 euros terá férias totalmente grátis. Os restantes terão que pagar 115, 184 ou 459 euros, conforme os rendimentos declarados, segundo a TSF.

O presidente da Fundação INATEL, Francisco Madelino, refere na Rádio que “15 mil portugueses preencham os requisitos previstos no programa”.

A iniciativa vai promover um total de 300 viagens de uma semana, entre Setembro e Maio, como nota Madelino, destacando que se trata do retomar de um projecto que foi suspenso em 2011, durante a época alta da crise.

O programa é financiado pelo Estado e por fundos europeus e visa “potenciar o envelhecimento activo”, “os contactos entre gerações”, bem como combater “o isolamento e a exclusão“, refere a TSF. Simultaneamente, o Governo espera potenciar o desenvolvimento da economia no Interior do país.

ZAP //

9 Comments

  1. procura de votos… com tantos escândalos de corrupção à que cativar eleitorado quando se aproximas eleições!
    Ladrões os nossos politicos não passam de ladrões!

    • “A Verdade Agora” é que V. Ex.ª sabe criticar e chamar ladrões, etc., mas desconhece a existência do verbo haver. Seria bom que soubesse um pouco melhor de Português!…

  2. Acho bem, com os “contornos” divulgados nesta notícia”, incluindo a reactivação do INATEL
    É claro que é preciso sabermos mais, por enquanto parece anúncio eleitoralista

  3. Mandam um táxi a casa das pessoas? Não me parece. Não há nada grátis. Os necessitados precisam de ganhos e não de despesas minimizadas com ações eleitoralistas.

  4. Enviei um comentário há uns 30 minutos e não venho alterá-lo.
    Só quero acrescentar que – infelizmente – qualquer iniciativa que parece ter bom “fundo” e boa intenção também levanta logo suspeitas e – quanto a isso – basta dar asas a imaginação e rever a “nossa” história recente.

  5. Quando a Camara de Gondomar oferecia viagens de avião ou de autocarro, conforme o destino. Era frequente ver bons carros no local da partida. O que acontecia, é que as pessoas que iam a esses passeios, eram pessoas com posses. Pois os mais pobres, não tinham como se deslocar. Ou por não terem viatura ou por não poderem suportar as despesas de sua casa até ao local.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.