Estado Islâmico lança vídeo contra a coligação do diabo (e Portugal está lá)

O grupo terrorista divulgou um novo vídeo com mais uma ameaça aos países do Ocidente, aqueles a que chama a “coligação do diabo”. No total de 60 bandeiras, a de Portugal também está incluída.

O vídeo foi lançado esta terça-feira pelo Estado Islâmico e dirige-se a todos os países que encabeçam a luta contra o grupo terrorista, avança o The Mirror.

Os extremistas juntaram as 60 bandeiras desses estados, estando a de Portugal na última fila, num grupo a que chamam de “coligação do diabo”.

Como seria de esperar, EUA, Reino Unido e França são outros dos contemplados na lista. Graças ao cenário dos últimos tempos, Irão, Turquia e Rússia estão prestes a juntar-se ao grupo.

“Aqui está a coligação do diabo com o Irão, a Turquia e a Rússia a juntar-se à equipa. (…) Por isso, venham – venham todos. Os vossos números só fazem com que a nossa fé aumente”, pode-ouvir-se.

“Estamos a contar as vossas bandeiras que, segundo o nosso profeta, vai chegar às 80 para que depois as chamas da guerra possam finalmente queimar-vos nas colinas de morte”.

O vídeo deixa ainda um especial aviso aos americanos, afirmando que, depois das operações no Iraque e no Afeganistão, as tropas estão desmoralizadas.

“Vocês podem ter os números e as armas mas aos vossos soldados falta vontade e determinação, ainda estão amedrontados depois das derrotas no Afeganistão e no Iraque”.

Várias versões do mesmo vídeo estão a ser lançadas, nomeadamente, em inglês, francês, russo e turco.

Esta não é a primeira vez que os extremistas fazem referência ao nosso país. Na semana passada, um outro vídeo deu conta de que o principal alvo continua a ser Paris mas que o grupo não esquece a importância de territórios como Roma ou Península Ibérica, na qual se inclui Portugal.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Até a bandeira dos cobardes e cúmplices dos ladrões e bandidos (Suíça) está lá!…
    Será que pela primeira vez na história, há um grupo de bandidos não tem lá dinheiro?
    Duvido!…

  2. Quem é que acredita neste vídeo? Isto tem todo o estilo de Hollywood! O tipo de filme, a montagem, a voz, a pronúncia americana, isto é claramente Made in USA!

  3. Vejam onde estes degenerados vão buscar o dinheiro!!!! Pesquisem!!!! E que os media ganhem coragem para divulgar os traidores que são bem conhecidos do público!!!!

  4. Esta notícia é publicidade gratiuita a esses malucos do deserto. Parece que vale tudo para ter audiências. Párem de divulgar estas mensagens de ódio que só servem para espalhar o medo e a revolta.

  5. Portugal tem larga história de luta contra os mouros, foi assim que o país se estabeleceu. Não devemos ter medo pois os espíritos guerreiros portugueses que no passado venceram os mouros virão dar-nos coragem na improvável eventualidade de haver guerra em Portugal.

RESPONDER

Dança afro-beat inspirada nos saltos de Ronaldo já chegou a Paris

Uma música humorística 'afro-beat', publicada nas redes sociais e inspirada nos saltos de Cristiano Ronaldo quando marca golos, está a ser replicada na internet com dezenas de coreografias filmadas, muitas das quais em França. "Quand Cristiano …

Portuguesa Critical Software e BMW juntam-se para produzir "o carro do futuro"

A BMW escolheu a portuguesa Critical Software para construir "o carro do futuro". As duas empresas unem-se agora numa joint venture que terá sede no Porto. A companhia tecnológica portuguesa Critical Software anunciou, esta segunda-feira, a …

As criptomoedas podem vir a sobrecarregar a Internet, alerta BIS

O Banco de Pagamentos Internacionais (BIS) lançou, este domingo, um novo alerta: as criptomoedas podem "rebentar" com a Internet. O Banco de Pagamentos Internacionais - ou BIS, na sigla em inglês - lançou, este domingo, um …

Rui Patrício assina com o Wolverhampton por quatro anos

O guarda-redes português Rui Patrício, que rescindiu com o Sporting alegando justa causa, assinou contrato com o Wolverhampton válido por quatro épocas, anunciou hoje o clube da liga inglesa de futebol. O guarda-redes internacional português Rui …

Juízes querem condenados a cumprir mais cedo pena de prisão

Os juízes defendem que a pena de prisão deveria começar a ser cumprida logo que fosse confirmada por um tribunal de segunda instância, ainda antes da decisão transitar em julgado, mesmo que continuem a recorrer. A …

Médica reformada acusada de matar centenas de pacientes com doses fatais de analgésicos

Uma médica de clínica geral, agora aposentada, será a responsável pela morte de centenas de pacientes. A médica é acusada de prescrever doses fatais de analgésicos opiáceos a idosos no Reino Unido, nos anos 90. Jane …

Custo de vida para jovens estrangeiros em Lisboa ultrapassa mil euros

Um jovem estrangeiro precisa de 1032 euros para se instalar em Lisboa, sendo Lisboa a 57.ª cidade mais cara de uma lista de 80 cidades do mundo. Roménia é a cidade mais barata, de acordo …

Marcelo voltou a Pedrógão para limpar lágrimas (e Costa nem foi convidado)

Marcelo Rebelo de Sousa foi a figura central da homenagem às vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, limpando lágrimas e distribuindo abraços, enquanto António Costa nem foi convidado. O primeiro-ministro admitiu que não foi convidado para …

Mihajlovic apontado ao Sporting para substituir Jesus

A imprensa desportiva apontou o técnico sérvio Sinisa Mihajlovic como o novo treinador do Sporting, substituindo o lugar deixado por Jorge Jesus. O antigo selecionador da Sérvia chegou a Lisboa esta segunda-feira, remetendo esclarecimentos para …

Falta de obstetras afeta assistência a partos de risco

O número de especialistas de ginecologia e obstetrícia é cada vez mais crítico no Serviço Nacional de Saúde, devido à falta de contratação de profissionais. O défice de especialistas de ginecologia e obstetrícia no Serviço Nacional …