Estado Islâmico lança vídeo contra a coligação do diabo (e Portugal está lá)

O grupo terrorista divulgou um novo vídeo com mais uma ameaça aos países do Ocidente, aqueles a que chama a “coligação do diabo”. No total de 60 bandeiras, a de Portugal também está incluída.

O vídeo foi lançado esta terça-feira pelo Estado Islâmico e dirige-se a todos os países que encabeçam a luta contra o grupo terrorista, avança o The Mirror.

Os extremistas juntaram as 60 bandeiras desses estados, estando a de Portugal na última fila, num grupo a que chamam de “coligação do diabo”.

Como seria de esperar, EUA, Reino Unido e França são outros dos contemplados na lista. Graças ao cenário dos últimos tempos, Irão, Turquia e Rússia estão prestes a juntar-se ao grupo.

“Aqui está a coligação do diabo com o Irão, a Turquia e a Rússia a juntar-se à equipa. (…) Por isso, venham – venham todos. Os vossos números só fazem com que a nossa fé aumente”, pode-ouvir-se.

“Estamos a contar as vossas bandeiras que, segundo o nosso profeta, vai chegar às 80 para que depois as chamas da guerra possam finalmente queimar-vos nas colinas de morte”.

O vídeo deixa ainda um especial aviso aos americanos, afirmando que, depois das operações no Iraque e no Afeganistão, as tropas estão desmoralizadas.

“Vocês podem ter os números e as armas mas aos vossos soldados falta vontade e determinação, ainda estão amedrontados depois das derrotas no Afeganistão e no Iraque”.

Várias versões do mesmo vídeo estão a ser lançadas, nomeadamente, em inglês, francês, russo e turco.

Esta não é a primeira vez que os extremistas fazem referência ao nosso país. Na semana passada, um outro vídeo deu conta de que o principal alvo continua a ser Paris mas que o grupo não esquece a importância de territórios como Roma ou Península Ibérica, na qual se inclui Portugal.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Até a bandeira dos cobardes e cúmplices dos ladrões e bandidos (Suíça) está lá!…
    Será que pela primeira vez na história, há um grupo de bandidos não tem lá dinheiro?
    Duvido!…

  2. Quem é que acredita neste vídeo? Isto tem todo o estilo de Hollywood! O tipo de filme, a montagem, a voz, a pronúncia americana, isto é claramente Made in USA!

  3. Vejam onde estes degenerados vão buscar o dinheiro!!!! Pesquisem!!!! E que os media ganhem coragem para divulgar os traidores que são bem conhecidos do público!!!!

  4. Esta notícia é publicidade gratiuita a esses malucos do deserto. Parece que vale tudo para ter audiências. Párem de divulgar estas mensagens de ódio que só servem para espalhar o medo e a revolta.

  5. Portugal tem larga história de luta contra os mouros, foi assim que o país se estabeleceu. Não devemos ter medo pois os espíritos guerreiros portugueses que no passado venceram os mouros virão dar-nos coragem na improvável eventualidade de haver guerra em Portugal.

RESPONDER

20 anos depois, aldeias no Peru ainda sofrem com derrame de mercúrio

Em junho de 2000, um camião derramou mercúrio, da mina de ouro Yanacocha, a maior da América Latina, em três aldeias do Peru. 20 anos depois, os moradores ainda sofrem as consequências deste acidente. Quando Francisca …

Caso BPP. Ex-banqueiro João Rendeiro acusado de nova burla

O Ministério Público (MP) acusou o ex-presidente e fundador do BPP, João Rendeiro, de mais um crime de burla qualificada no caso BPP, segundo avança o Correio da Manhã. A acusação relaciona-se, de acordo com o …

EUA "confiscam" na Tailândia 200 mil máscaras que iam para a Alemanha

A polícia de Berlim, na Alemanha, encomendou 200 mil máscaras cirúrgicas a uma empresa americana. Porém, foram "confiscadas" em Banguecoque, na Tailândia, e desviadas para os Estados Unidos. O ministro do Interior de Berlim considerou o …

Valência chega a acordo com Diogo Leite. Saída do FC Porto estará quase consumada

O Valência tem 20 milhões de euros para oferecer ao FC Porto em troca do defesa-central Diogo Leite, com quem já terá chegado a acordo. De acordo com o jornal desportivo A Bola, Diogo Leite já …

Jornais espanhóis fazem boicote às "conferências-farsas" do Governo

Os jornais espanhóis, como o Libertad Digital, o El Mundo, o ABC e o Vozpópuli, estão a boicotar as conferências de imprensa do governo de Espanha, acusando-o de filtrar as perguntas dos meios de comunicação. Tudo começou …

Número diário de óbitos desce em Espanha. Mais um campo de refugiados grego em quarentena

Em Espanha, o número diário de óbitos por infeção de covid-19 tem mantido uma tendência de subida. Já na Alemanha, há menos casos, mas mais mortes. Espanha continua a manter a tendência de descida do número …

Trump diz que o pior está para vir (mas admite aliviar restrições para ir à missa na Páscoa)

Este sábado, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu que o pior ainda está para vir e que ainda “vai haver muitas mortes". Depois, disse que está a pensar aliviar as restrições para permitir …

Covid-19. Mais 754 casos de infeção e 29 mortes em Portugal

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Deral da Saúde (DGS) este domingo, há 11.278 infetados por covid-19 em Portugal e 295 óbitos. O número de infetados por covid-19 subiu, este domingo, para um total …

Inspetores do SEF suspeitos de assassinar ucraniano foram identificados em carta anónima

Os três inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) suspeitos de assassinar um ucraniano no aeroporto de Lisboa foram identificados numa carta anónima enviada à Polícia Judiciária (PJ). De acordo com o semanário Expresso, a …

Avião fretado pelo Estado aterra em Lisboa com 20 toneladas de equipamento médico

Um avião fretado pelo Estado português chegou este sábado a Lisboa com equipamento médico proveniente de Pequim, incluindo 144 ventiladores e máscaras de proteção respiratória, destinados ao Sistema Nacional de Saúde (SNS), informou a embaixada …