Estado Islâmico executa mais de 200 militantes que queriam desertar

(dr) Dabiq Magazine

-

O grupo terrorista executou mais de 200 militantes do movimento por ter descoberto que estes pretendiam desertar das suas fileiras na Síria.

A informação, divulgada esta quinta-feira pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos, mostra que mais de 200 apoiantes da causa terrorista foram executados por quererem abandonar as suas fileiras, noticia a Sputnik.

Antes de terem sido apanhados, o principal objetivo dos desertores era juntar-se ao grupo da Frente al-Nusra, ligada a Al-Qaeda, por considerarem que o Estado Islâmico tem uma ideologia “errada”.

De acordo com a organização, sediada em Londres, as vítimas do grupo terrorista foram enforcadas, tendo o Estado Islâmico colocado depois os corpos numa depressão natural, transformada agora numa vala comum.

Um outro grupo, composto por aproximadamente 21 militantes, também foi detido pelo grupo terrorista quando preparava a fuga dos arredores da base aérea de Kwayres, em Aleppo. O exército sírio tem obtido diversas vitórias em combates nesta região do país.

Para além disso, o Observatório Sírio também indicou ter conhecimento de que 317 pessoas foram vítimas dos jihadistas só no mês passado, entre 31 civis, três rebeldes de outras fações e 59 militantes das tropas governamentais.

Esta tensão intensificou-se desde que a Rússia aceitou o pedido de ajuda militar de Bashar Al-Assad, iniciando os ataques aéreos no mês passado.

Na altura, o presidente Vladimir Putin justificou os bombardeamentos aéreos na Síria, afirmando tratar-se da melhor forma de ganhar rapidez para atacar os jihadistas em territórios sob o seu controlo, antes que estes chegassem a outros países.

“O único meio de lutar eficazmente contra o terrorismo internacional – na Síria e nos territórios vizinhos – é ganhar velocidade, lutar e destruir os combatentes e os terroristas nos territórios que controlam e não esperar que cheguem aos nossos”, declarou.

Graças à intervenção russa, alguns guerrilheiros do Estado Islâmico estão até a disfarçar-se de mulheres para escapar aos bombardeamentos produzidos pelos ataques aéreos.

Esta situação foi reportada esta semana pela jornalista britânica Hala Jaber que, através do Twitter, publicou fotografias com um amontoado de barbas no chão que, alegadamente, provam esta fuga dos terroristas.

ZAP / Sputnik

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Flamengo chega a acordo com o Inter por Gabigol

Flamengo e Inter de Milão já chegaram a acordo para a transferência definitiva de Gabigol, jogador que esteve durante a última temporada na equipa brasileira por empréstimo. Segundo o portal brasileiro Globo Esporte, os dirigentes do …

Espanha quer "assaltar" o lugar de Centeno no Eurogrupo

Nadia Calviño, a número dois do Governo Espanhol, assume-se como favorita para assumir a presidência do Eurogrupo, caso o ministro das Finanças português, Mário Centeno, decida não entrar na corrida. A notícia é avançada esta terça-feira …

Dívidas de hospital de Lisboa travam compra de dois medicamentos para cancro

As dívidas do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte, que inclui os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente, levaram o Tribunal de Contas (TdC) a chumbar a compra de dois medicamentos para um cancro …

Em 15 dias, foram transferidos 73 milhões da Sonangol para uma empresa de Isabel dos Santos

Em 15 dias, foram transferidos 73 milhões das contas da petrolífera estatal Sonangol no private banking do Eurobic, em Lisboa, para uma empresa de Isabel dos Santos, avança o Correio da Manhã esta terça-feira. …

Livro de John Bolton pode prolongar julgamento de Donald Trump

  Ao segundo dia de defesa dos advogados da Casa Branca no julgamento do impeachment de Donald Trump, caiu uma "bomba" no Senado. O livro escrito por John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional do Presidente dos …

Afinal, Bruno Fernandes pode rumar ao Barcelona (e fazer escala no Valência)

Afinal, o futuro do internacional português Bruno Fernandes pode passar por Espanha e não por Inglaterra, onde foi dado como quase certo. O negócio envolve dois emblemas espanhóis e o avançado ex-Benfica Rodrigo Moreno. De …

Coronavírus já matou 106 pessoas na China. E já chegou à Alemanha

A China elevou para 106 o número de mortos causados pelo coronavírus e o número de infetados já chegou aos quatro mil. Esta segunda-feira, confirmou-se um caso na Alemanha, sendo agora o segundo país da …

Iniciativa Liberal quer privatizar CGD, TAP e RTP

O Iniciativa Liberal quer privatizar a Caixa Geral de Depósitos, a TAP e a RTP. Esta segunda-feira, no Parlamento, o deputado único João Cotrim Figueiredo defendeu ainda a redução do IVA na eletricidade para uma …

PSD convidou BE e PCP para negociar. Teme-se uma "perigosa" coligação negativa no IVA da luz

O PSD está disponível para "conversar" com a esquerda parlamentar para negociar uma solução que permita baixar o IVA da eletricidade. A garantia foi dada por um dos coordenadores do processo orçamental do PSD, Duarte Pacheco, …

Cientistas fazem múmia de 3.000 anos "falar" (e já a podemos ouvir)

Uma equipa de cientistas recriou o som da voz de um antigo padre egípcio com a ajuda de uma múmia com três mil anos e usando uma combinação de tomografias computadorizadas, impressão 3D e uma laringe …